18 novembro, 2017

# @Danii # Tag Literária

Tag Literária :: Sim Sim Sim



Oiiiiii, serzinho! Por motivos técnicos, hoje, em vez de resenha, resolvi postar as respostas de uma BOOK TAG que eu vi no blog Leitora Cretina e gostei muito. Essa Book Tag foi criada pela Melina Souza, que se inspirou na Nop Booktag (do canal A Booktube Book) e resolveu criar uma TAG inversa, a TAG SIM SIM SIM. Se quiser, você pode conferir o vídeo original com as respostas da Melina aqui.
Então, vamos às minhas respostas?


1- Final de livro SIMSIMSIM: Um final que você amou muito, ou que te deixou inspirada
Eu amei muito o final do livro “Um Amor de Cinema”, não sei dizer se me deixou inspirada, mas com certeza me deixou iludida. Pense em um livro muito fofo, principalmente para quem ama comédia romântica, como eu. O amor é tão lindo em livros e filmes, não é verdade? Quero um amor de cinema .

2- Protagonista SIMSIMSIM: Um personagem principal que você adora
São muitos, mas hoje vou declarar meu amor pelo Sage de a Trilogia do Reino. Ele é um personagem MA-RA-VI-LHO-SO, com uma bela língua afiada que o tira de problemas, às vezes, mas que, principalmente, o coloca neles.
Eu comecei a me apaixonar por ele desde a primeira página do primeiro livro da trilogia, “O Falso Príncipe”, e depois o amor só aumentou. Isso é uma coisa bem rara de acontecer.

3- Série de livros SIMSIMSIM: Uma série que você adora
Não dá para falar de série de livros sem pensar na série “Os Bridgertons” da diva dos romances de época, Julia Quinn. Tirando certas coisinhas que me incomodaram, os livros dessa série são muito amorzinhos, principalmente o terceiro, “Um Perfeito Cavalheiro”, que é o meu preferido entre todos de “Os Bridgertons”.
É claro que tem muitas outras séries e principalmente sagas que amo, mas eu queria poder citar romance de época em alguma TAG uma vez na vida.

4- Casal SIMSIMSIM: Um casal que você gostou tanto que torceu pra eles existirem no mundo real
Eu gosto de vários, mas alguns seriam um belo spoiler se eu falasse que são um casal. Então para evitar pedradas na minha pessoa, o meu casal SIM SIM SIM é o Rune e a Poppy de “Mil Beijos de Garoto”. O Rune é um dos amores da minha vida, e me fez querer ser chamada de “Danimin” por alguém  (não preciso pagar nada para me iludir, então me deixe ). E a Poppy é um exemplo de vida. Impossível não amar esses dois, do mesmo jeito que é impossível não chorar lendo o livro.

5- Plot Twist SIMSIMSIM: Uma virada de mesa que te agradou muito
Um Plot Twist que me agradou foi a revelação de um certo segredo no livro “O Falso Príncipe”, que abriu meus olhos para vários detalhes da história que eu deixei passarem despercebidos. Não vou dizer o que é, claro, porque não quero dar spoiler.
E tirando a parte do agradou, o Plot Twist do final do livro “Filho Dourado”, segundo livro da Trilogia Red Rising (melhor distopia do universo), foi um dos melhores que eu já li, desesperador, confesso, mas mesmo assim incrível, por isso não consigo pensar em Plot Twist sem lembrar e falar do que acontece em “Filho Dourado”.

6- Decisão de protagonista SIMSIMSIM: uma escolha que você viu a personagem fazer e que você acha que teria feito igual
Pergunta difícil essa, mas, dando uma resposta meio nada a ver, eu diria que é a decisão da America Singer na trilogia principal de “A Seleção”. Tem um triângulo amoroso nessa saga, e o cara que a America decide que é o amor da vida dela, também seria a minha escolha. Acho que se o... (não vou dizer quem é) aparecesse na minha frente eu me derreteria igual sorvete no calor.

7- Gênero SIMSIMSIM: um gênero que você ama ler
Chick-lit. Amo tanto que é o gênero que mais leio. Fazer o que? Gosto de me iludir e rir.

8- Clichê de trama SIMSIMSIM: aquela coisinha que tá em tudo que é história que mesmo assim você adora
Eu amo quando o mocinho e a mocinha começam implicando um com o outro antes de se apaixonarem, sabe? Da implicância para o amor.  Melhor tipo de romance.
P. S. Aceito indicações de romances assim, porque sempre procuro e leio quase todos que acho.

9- Recomendações SIMSIMSIM. Uma recomendação que você recebe muito e que quer muito ler
Sempre me indicam “Harry Potter” (sim, eu não li ainda, me julgue). Eu realmente quero ler essa saga, mas estou esperando pelo tempo certo. Eu tentei ler há alguns meses e não consegui, fiquei empacada na metade do primeiro livro e resolvi esperar mais um tempinho para poder aproveitar a leitura do melhor jeito possível quando o tempo certo chegar, seja lá quando isso for.

10- SIMSIMSIM. Mania de escrita: Alguma coisa que um autor ou autores fazem que você adora
Amo quando os autores usam “música” de alguma maneira nos livros. É a junção de dois amores. Quase impossível não amar.

11- Livro SIMSIMSIM: Um livro que você acha que todo mundo deveria ler
“Anne de Green Gables”. Eu li esse livro esse ano e realmente acho que todos deveriam ler. É do tipo de livro que nos faz querer ser alguém melhor, sabe? E caso não tenha vontade de ler, pelo menos assista a série “Anne with na E” na Netflix, tem muitas diferenças se for comparada com o livro, mas ela também nos faz querer ser uma boa pessoa.
O mundo já é cheio de pessoas ruins, tudo o que pode ajudar e incentivar a existência de bondade deve ser levado em consideração e compartilhado com o universo e além.

12- Vilão SIMSIMSIM: Um vilão que você gostou tanto que torceu por ele
Eu não sou do tipo que torce pelo vilão, mas tem um que eu amei muito e queria o melhor fim para ele. Não posso dizer quem é esse vilão e nem de que livro é, porque seria spoiler, já que no início do livro ninguém sabe que ele é o vilão. Fica o mistério no ar do vilão que eu amo...

13- Autor SIMSIMSIM: Um autor que se encantou já pelo primeiro livro lido
Pierce Brown. Na verdade, eu me encantei com ele antes de ler o livro (Fúria Vermelha), porque é muita beleza nesse homem. E muito talento para escrever também. Beleza, talento, inteligência... Alguns com tantas qualidades e outros (como eu) sem nenhuma.
Só li uma trilogia dele e posso dizer que um texto sobre imposto de renda seria maravilhoso e viciante se fosse escrito pelo Pierce.

E acabou por hoje! Você pode concordar ou não, mas essas foram as respostas que eu consegui escrever . Se gostou da TAG SIM SIM SIM, a responda também e me fale, vou amar ver as respostas  ❤. Até!

2 comentários:

  1. Ei Dani,

    Você como sempre me fazendo rir da America, não me derreteria como um sorvete no calor, mas ele é admirável mesmo assim.
    E sobre Fúria Vermelha, estou esperando um bom momento para ler, mas só vou te falar se amar kkk Porque tenho medo de você!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei que a trilogia Red Rising entrou em mais de uma resposta assim como a Trilogia do Reino kkkk Mas fiquei curiosa para saber quem é esse vilão, é alguém que eu "conheça"? Kkk

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!