10 fevereiro, 2018

# @Carol Finco # Editora Record

Resenha :: O Príncipe Serpente (The Serpent Price)


O terceiro livro da Trilogia dos Príncipes, O Príncipe Serpente encerra contando a história do último personagem da amizade entre Edward de Raaf, Harry Pye e Simon Iddesleigh. Vale destacar que no segundo e terceiro livro a participação desta amizade é basicamente no final da história, mas neste terceiro temos spoiler do final do primeiro e segundo, então se você tiver interesse de ler os livros anteriores a este, leia na sequência.

Por mais incrível que possa parecer, neste terceiro livro temos o personagem mais “sombrio”, escondido numa fachada de irreverência e irresponsabilidade, mas é a história mais romântica e sensível da trilogia, acaba por ser a menos hot também. Mas assim como as outras é uma história que nos traz grandes lições. Preciso destacar também que o figurino do século XIII não é o melhor. Por favor, os homens usando perucas coloridas e com cachos, fora a maquiagem, é simplesmente ridículo. Ri muito imaginando os figurinos masculinos nesta trilogia.

Lucinda Craddock-Hayes é uma jovem que vive na cidade de Maiden Hill, em Kent, com seu pai. Ela é uma moça com idade já avançada, que vive uma vida na mais absoluta simplicidade. É uma moça caridosa, gentil, porém sincera e muito inteligente. Sem muitas expectativas em relação ao seu futuro, principalmente ao casamento. Mas num dia sua vida muda radicalmente ao encontrar um homem nu jogado em uma vala praticamente morto e como não podia ser diferente, o socorre, levando para a sua casa. E para sua surpresa e alegria, ela além de conseguir salvá-lo, descobre que seu lindo e perturbador paciente, é um nobre.

Simon Matthew Raphael Iddesleigh se tornou visconde, para sua infelicidade, com o falecimento de seu irmão e que desde então busca vingança pela sua morte, mas vamos descobrir que o motivo é muito mais profundo e triste. É por isso que ele acaba sendo atacado, numa tentativa de também assassiná-lo. Simon só não esperava que em sua vivência no inferno um anjo apareceria em seu caminho. Ao despertar em um quarto simples, e vê uma jovem, vestida de maneira singela, com um rosto sério, porém de lábios tentadores, ele passa a considerar Lucy, um anjo em sua vida, principalmente porque ela parece enxergar o que acontece no mais profundo de sua mente.

“Era difícil dizer por que a donzela rural o fascinava tanto. Talvez fosse simplesmente a atração das trevas pela luz, o demônio querendo despojar o anjo, mas ele achava que não. Havia algo nela, alguma coisa significativa, inteligente e perturbadora para sua alma. Ela o tentava com o perfume do paraíso, com a esperança da redenção, por mais impossível que isso fosse”.

Vale destacar como os personagens infantis sempre trás algo maravilhoso para as histórias, num é mesmo? Às vezes, eles são até os melhores personagens. Neste livro temos a sobrinha de Simon, Theodora, uma criança linda e esperta, e muito divertida, que para mim fez com que esta história fosse tão especial.

“- E você pode me chamar de chaveirinho, porque é assim que meu tio Simon me chama. Eu o chamo de tio Sisi porque todas as moças fazem um barulho que parece o som de si-si quando ele passa. Acho que é um suspiro”.

Para mim a trilogia terminou de uma maneira muito boa, onde a autora conseguiu construir personagens diferentes, movidos pelo amor e amizade ao invés de convenções impostas pela sociedade.

A capa é linda e a impressão em papel amarelo como sempre só facilita a leitura. A tradução está ótima, porém neste livro tivemos mais uma tradutora, mas manteve-se a qualidade dos livros anteriores. Creio que a história conseguiu cumprir todos os requisitos para uma ótima leitura e por isso dou nota 5/5 para este livro também.

Para curiosidade, a autora escreveu um conto, baseada em uma personagem secundária desta trilogia, intitulada A Princesa de Gelo.

Boa leitura,

Carol Finco


Nota :: 



Não deixe de conferir as resenhas dos livros anteriores:



Informações Técnicas do livro

O Príncipe Serpente
Trilogia dos Príncipes #3
Ano: 2017
Páginas: 364
Editora: Record
 
Sinopse (Skoob):
O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo.
Quando o diabo encontra um anjo... Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!