Follow Us @soratemplates

16/03/2018

EU ASSISTI ::: Atypical (Série Original NETFLIX)


"Às vezes não entendo o que os outros querem dizer e acabo me sentindo só, mesmo com outros ao meu redor."

Atypical é uma série estadunidense de comédia dramática que conta a trama de um jovem garoto de 18 anos que sofre de autismo. 

Sam, autista de alta funcionalidade, frequenta o ensino médio onde tudo acontece. Quando questiona sua terapeuta porque pessoas babacas conseguem namoradas e ele fica sozinho, ela o encoraja a procurar uma garota especial que goste dele também. Ao redor dele, além de todos os estereótipos de uma escola, está uma família confusa, que no início não o apoia totalmente no lance da namorada, e um amigo que esquece sua doença. Então podemos ver como a vida do Sam anda.

"Pinguins ficam juntos para sempre. Por isso eles não são como pessoas. Eles são melhores."

Mas não por isso, apesar de todos esses pontos negativos, alguns se transformam em positivos. Como seu amigo Zahid, que o trata de igual para igual. Com o passar dos episódios, nós vemos que ele, junto com Casey, irmã do Sam, são quem mais o colocam no mundo real.

"Quem inventou o ditado 'A prática leva à perfeição' era idiota. Os humanos não podem ser perfeitos. Porque não somos máquinas."

Com uma família confusa, eu quis dizer doida mesmo. E bem real. A série conseguiu explorar bem todos os núcleos e personagens. Um pai confuso. Uma mãe super protetora e irritante. Uma filha/irmã que fica em segundo plano. E assim vai. Até uma terapeuta que da ótimos conselhos para todos, menos para si mesma. Por isso que quando se trata de Netflix, eu aplaudo de pé. Por tratar de um assunto esquecido por quem não vive essa doença. E mostrar da maneira mais clara o turbilhão que é a vida de cada pessoa que convive com ela. 

"Seu filho quer ser amado, assim como todos. Por que ele não pode tentar?"

Então fica aqui minha dica dessa série maravilhosa que vale super apena ser assistida. São 8 episódios de 33 minutos de média e uma temporada disponibilizada pela Netflix. Não perca tempo igual eu perdi. 

Confira o trailer:




Informações Técnicas da Série

Atypical
Original NETFLIX
Ano de lançamento: 2017
N.º de temporadas: 1 temporada
N.º de episódios: 8
Duração: 33 minutos por episódio (aproximadamente)
Criador: Robia Rashid
País de origem: Estados Unidos
Gêneros: Séries, Séries dos EUA, Séries teen, Séries cômicas, Séries dramáticas, Comédia com drama, Dramas adolescentes para TV
Estrelando: Jennifer Jason Leigh, Keir Gilchrist, Michael Rapaport
Sinopse (Netflix):
Quando um adolescente com traços de autismo resolve arrumar uma namorada, sua busca por independência coloca a família toda em uma aventura de autodescoberta.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!