Follow Us @soratemplates

27/07/2018

Resenha :: Além da Superfície



Além da Superfície conta a história de Alice, uma jovem recém-formada que além de sofrer com TAG, transtorno de ansiedade generalizada, sofre uma pressão enorme por estar desempregada. Ela acaba de terminar um relacionamento de anos, e isso só piora sua situação.
                                                                             
Fazendo tratamentos para combater esses demônios, Alice reencontra um antigo companheiro de escola e tudo parece começar a conspirar a seu favor.

A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. 

Com um enredo que te deixa, além de tocado, muito empático, você acaba se identificando com Alice. E conforme a leitura vai fluindo, você percebe que é uma história que é mais comum do que parece.

Quem nunca sofreu essas pressões ou sofre, nem que seja um pouquinho, de ansiedade? E isso que me fez gostar ainda mais do livro. Ele toca em assuntos recorrentes, importantes, de uma forma leve, mas nunca perdendo o senso crítico. 

Porque agora sei que não precisamos acertar sempre nem controlar tudo. Sei que a vida é feita de altos e baixos, principalmente de falhas, rupturas e buracos. Eu não preciso ser a Mulher-Maravilha para alguém gostar de mim ou das minhas sardas, celulites e estrias a mais que estou aprendendo a aceitar – gostar, no entanto, ainda é demais para mim! Finalmente entendo que, se não encontrei o amor ainda, é porque preciso ir além da superfície, preciso me deixar levar e aprender a conviver com a ansiedade à espreita, com certos momentos de pânico. Ninguém é perfeito, afinal.

Uma leitura que não queria mesmo terminar. Agora é torcer por uma continuação, pois esse livro merece. Duda virou uma das autoras que pego o livro só por ser dela. 


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Além da Superfície
Ano: 2018
Páginas: 260
Editora: Digital Pen
Sinopse (Skoob):
As pessoas costumam dizer que a primeira vez a gente nunca esquece. Alice só não sabia que a primeira crise de ansiedade também estava nessa categoria. Ela nunca pensou terminar sua graduação com sete quilos a mais do que gostaria, chutada pelo seu namorado, desempregada e (ainda) morando com os pais. E nunca pensou, principalmente, que o Transtorno de Ansiedade Generalizada faria parte do seu cotidiano.
Alice está com 23 anos, e não tem ideia do que fazer ao ver seus planos desabarem. As pessoas esperam que ela siga o modelo de seu irmão, que parece ter a vida perfeita. Seus pais exigem que ela tome um rumo e esqueça o ex-namorado, que agora está com a garota com quem a traiu. Aos trancos e barrancos, Alice precisa se ajustar à vida adulta e a uma nova condição psicológica enquanto tenta encontrar a felicidade.

Adquira o e-book de Além da Superfície na Amazon, clicando aqui! 



_____Sobre a Autora_____

Duda Razzera


Duda Razzera é membro da Academia São José de Letras e já apareceu em dúzias de entrevistas, programas de TV, rádio, blogs e podcasts, incluindo a Rádio CBN e Record. Ela é CEO da Digital Pen, uma empresa especializada em auxiliar autores com os desafios do Marketing Literário e Authorpreneurship. Já foi organizadora de antologias e concursos literários e adora fazer leituras críticas. Sua verdadeira paixão é a escrita, onde explora o comportamento humano através das palavras e emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!