23 agosto, 2018

# @André Gama # Editora Parceira

Resenha :: Obsidiana (Saga Lux #1)


Oi Faroleiros,

Editora Valentina acaba de lançar Opostos, o quinto e último livro da Saga Lux. Pensei em comentar minhas opiniões sobre o último capítulo da história de Daemon e Katy, mas reparei que os livros anteriores não foram comentados pelo Clube do Farol. Então, que tal a gente resenhar um livro da série por semana?! Dessa forma, você pode ler junto com a gente essa emocionante aventura que mistura ficção e romance. Garanto que você também vai se apaixonar.


Eu costumo chamar a série Lux (palavra que significa Luz em latim) pelo nome do primeiro livro, Obsidiana, que é uma pedra escura formada pelo esfriamento rápido da lava vulcânica. Para quem acredita, obsidiana é uma pedra extremamente protetora que funciona como um escudo contra a negatividade, más influências e ataques energéticos.

Katy Swartz vivia na Florida com a família, mas a mãe decidiu se mudar para West Virginia após o pai perder a luta contra o câncer. Katy nunca deu trabalho para os pais. Ela adora ler e tem um blog chamado Katy’s Krazy Obsession.

Sempre fui capaz de me deixar levar pela leitura. Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes.

Katy deixou escola, amigos... uma vida para trás, mas tudo ia bem até o momento em que ela conhece seus vizinhos: os gêmeos Dee e Deamon. Apesar de serem gêmeos, o temperamento dos dois não poderia ser tão diferente. Enquanto Dee é amável, Deamon é um babaca. Lindo! Mas um completo babaca!

O que mais gostei é que a Katy é uma personagem que não aceita desaforos, por isso mesmo, vive batendo de frente com Daemon. As trocas de farpas entre eles e como o relacionamento dos dois é desenvolvido é um dos pontos positivos do livro.

Obsidiana não é apenas um romance. Katy descobre que Dee e Daemon são, na realidade, Luxen, alienígenas que vieram do planeta Lux. Quando Daemon salva Kate de ser atropelada, ele deixa um rastro luminoso nela e isto a coloca em grande risco, mesmo que só os alienígenas consigam ver o rastro. O problema é que os gêmeos têm inimigos chamados Arum, que também vieram de Lux e querem roubar as habilidades dos Luxen. Sem contar o Departamento de Defesa dos Estados Unidos que não pode saber que Daemon revelou a sua verdadeira identidade para uma humana. A única maneira de Kate permanecer viva é ficar colada em Daemon até que o rastro se apague, quer dizer, isto se ela não matar ele antes.

O livro é uma mistura de Crepúsculo e Os Legados de Lorien, também conhecido como Eu Sou o Número Quatro, o primeiro livro da série. Digo isso apenas pelo lado sobrenatural do romance, porque a escrita de Jennifer L. Armentrout é fluída e a relação entre Katy e Daemon é de outro mundo (desculpem o trocadilho!). Os personagens secundários também são bem desenvolvidos sem serem maniqueístas.
 
A história vai tomando um viés de mais ação e ficção à medida que a série vai avançando, mas quando chegarmos lá, você já terá se apaixonado por Daemon e Katy.

Vou confessar que já li a série toda e que sou apaixonado por ela. Estou aproveitando para reler os livros. Ainda bem que a Editora Valentina já lançou todos os livros, porque é difícil parar de ler. Cada edição é mais linda do que a outra, com boa diagramação e capas maravilhosas. Depois temos que abrir uma votação para a capa mais bonita. Até semana que vem com a resenha de Ônix.

Com amor, André.

Nota ::   

Informações Técnicas do livro

Obsidiana
Ele só pode ser de outro planeta
Série Lux #1
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Valentina
Sinopse:
Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.
 _____Sobre a Autora_____ 
    Autora   

Jennifer L. Armentrout (J. Lynn)



Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA.
Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.

6 comentários:

  1. Ahhh toca aqui amigo! o/
    hahahaha eu AMO essa série! Li até opala e mal posso esperar pra terminar. De fato precisamos votar na melhor capa... eu fico com essa primeira hehehe
    Comecei a série achando que seria só mais um livro bobinho de young adult, mas a autora me surpreendeu muito pelo nível de aventura e adrenalina.
    Daemon é um dos personagens mais bem escritos na atualidade, vamos do amor ao ódio com ele, incrivel!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!
    Tenho muito interesse de conhecer essa série, pelo que você descreveu acredito que também irei me apaixonar. Fiquei intrigada com esse romance de outro mundo hahah<3 Quero acompanhar todos os posts, espero adquirir em breve!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Confesso que comecei a série e parei no terceiro porque estava cheia do Daemon kkkkkkkk, mas tenho que voltar para terminar e o melhor é que posso ter os livros agora hahahaha. Amei a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Rapaz, faz um tempo que não vejo leitores falando ou indicando essa série nos blogs, eu lembro que ela teve uma super hype entre uns grupos literários que eu conheço mas, depois o povo sumiu...kkk
    Desde quando foi lançada eu nunca fiquei interessada em realizar a leitura desses livros, sei que a minha irmã tem até o terceiro volume na casa dos meus pais e que ficou viciada nela durante algum tempo mas, depois esse amor todo passou..rs! Gostei da sua resenha e fico feliz que tenha gostado desse livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Nossa que doido! Confesso que sempre que via a capa desse livro achava que era um romance clicêzinho entre vampiro e humana. Adorei saber que o livro traz um universo novo, com seres fantásticos (fiquei muito curiosa!!)
    e que capa é essa?? ameei!
    Beijos e parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Mana do céu, o tanto de gente que já me recomendou esse livro kkkkkkkkk
    Já tive a oportunidade de ler mais não faz muito o meu estilo, mas conheço pessoalmente que amam de paixão.
    Gostei muito da resenha, talvez um dia eu tente novamente.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!