22 dezembro, 2018

# @efinco # Conto

Resenha :: Nosso Momento


Esse é o casal da história Por um momento assim da autora R.M. Cordeiro, (clique para ler a resenha) e por ser uma série, se apegar ao casal principal é quase necessário para ansiar pela próxima história, e esse casal com seus amigos, conquista e reconquista os leitores sempre que "decidem" compartilhar um pouco de sua história conosco.

Susana me dá aquele sorriso lindo de quem sabe um segredo que mais ninguém conhece, antes de ficar na ponta dos pés e encostar seus lábios nos meus.

Leia essa resenha ouvindo esse presente que é: A playlist desse conto lindo!!



Nesse lindo conto vemos o que houve depois do primeiro livro e o desfecho de tudo, que esperei tanto, aconteceu. Mas o que me deixou muito, muito feliz foi que apesar do crescimento dos personagens, eles ainda são eles mesmos, e as conversas "internas" da Susana ainda ocorrem no melhor estilo grilo falante.


Outra coisa muito linda é que, além da narrativa alternada entre Marcelo e Susana, somos colocados dentro da mente deles durante a narrativa e sentimos e vemos a história com seus olhos, o que deixa tudo mais intenso, mais especial e, de certo modo, mais bonito. Porque além de entender a motivação e os pensamentos temos a clara visão do que os move.

Acho que é o que acontece quando a gente encontra alguém que nos aceita completamente como somos, todo um mundo de possibilidades não imaginadas antes, se abre.


Marcelo e Susana passaram por difíceis decisões até finalmente admitirem para eles mesmos o que sentem um pelo outro, mas ainda que tenham certeza de que devem permanecer juntos, como fazer esse relacionamento dar certo se ainda possuem uma vida, família, trabalho e rotinas em estados diferentes? Nesse momento o que os move é ser feliz, fazendo a quem tanto amam felizes também, apesar das dificuldades do dia-a-dia dos vieses que a vida nos coloca sem aviso prévio e, principalmente, das concessões que temos que fazer para ajustar nossa vida a de outra pessoa.


Os preparativos para mais um passo marcante entre esse casal tão querido envolve a todos que fazem parte da vida e da história deles, dando aquela sensação de pertencimento que os amigos e familiares tem e sempre terão, mesmo aqueles que não estão entre nós. E o conto mostra de um jeito lindo e verdadeiro, que só saber que seu lugar é ao lado da pessoa amada, não facilita a vida de um casal e que, às vezes, é necessário ousar e dar um passo adiante, mesmo quando não se quer ter pressa de definir o caminho para o futuro.


Nesse momento, com a mulher que amo nos braços e olhando para tudo que vivemos até aqui, sinto que a vida é boa, que o mundo é um lugar bom de se estar e que eu tenho sorte por viver esse instante, o nosso momento.

E com um agradecimento, que me deixou comovida, terminei a leitura com o coração repleto de alegria, por mais essa linda parte da história dos meninos de Floripa ter sido tão lindamente contada. Só fez aumentar a vontade de ter mais de Su e Marcelo. De querer saber mais sobre esses amigos, Cesar, Jerry e Caio, e começar a gostar de alguns personagens que até então, não tinham ganhado minha simpatia. 


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Nosso Momento
Um conto da série: Amores de Floripa
Ano: 2018
Páginas: 80
Editora: Cappia
Sinopse:
Quantas chances de ser feliz com a pessoa que você ama a vida é capaz de dar?

Marcelo e Susana passaram por difíceis decisões até finalmente admitirem para si próprios o que sentem um pelo outro, mas ainda que tenham certeza de que devem permanecer juntos, como fazer esse relacionamento dar certo se ainda possuem uma vida, família, trabalho e rotinas em estados diferentes? 
Nosso Momento mostra que só saber que seu lugar é ao lado da pessoa amada, não facilita a vida de um casal e que às vezes é necessário ousar e dar um passo adiante, mesmo quando não se quer ter pressa de definir o caminho para o futuro.

Adquira o e-book de Nosso Momento na Amazon, clicando aqui!

Um comentário:

  1. Que amoooooorrrrrr!!! Sempre lindo ver você falando do meu trabalho , Elis, obrigada, obrigada, obrigada ♥️

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!