Follow Us @soratemplates

28/02/2019

Resenha :: Não Estava Nos Planos


Oi, Faroleiros, o Clube do Farol me desafiou para resenhar um livro com farol neste mês em que o blog está comemorando 3 anos de vida (Viva!!). Sem saber muita coisa sobre a história, decidi resenhar Não Estava nos Planos, da carioca Lívia Moura.

Samantha é jornalista da famosa revista “Tome Nota” e está cansada de perder pautas para a concorrente “Porto de Notícias” (não curti o nome das revistas). Sua raiva é ainda maior por saber que seus rivais não jogam limpo. André (meu xará) é o fotojornalista da “Porto de Notícias” e famoso por conseguir exclusivas em troca de favores sexuais.

Sam é pega de surpresa quando Rodrigo, seu melhor amigo e por quem tem uma paixão secreta desde criança, a convida para ser madrinha de seu casamento com Júlia, uma garota que ele acabou de conhecer. Ela acha que isso é um grande erro, mas acaba aceitando o convite do amigo.

Qualquer um de nós já amou errado, já odiou errado. – Nelson Rodrigues

A história se complica ainda mais quando Júlia convida André para ser o fotógrafo oficial do casamento. André e Júlia se conhecem bem, eles já foram namorados, e André acredita que esse casamento é mais um capricho de Júlia. 

Juntar Samantha e André na casa dos pais de Júlia, na Ilha do Farol, durante 3 semanas, não é uma boa ideia. A guerra entre esses dois pode atingir outras pessoas, principalmente os noivos Rodrigo e Júlia.

Ler Não Estava Nos Planos foi uma grata surpresa. O livro pode não ser inovador, mas ele te conquista pela narrativa divertida e romântica de Lívia Moura. A autora conseguiu, inclusive, me surpreender em alguns momentos por levar a história por um caminho diferente do que imaginava.

O destino, como os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem os desfechos. – Machado de Assis

Os personagens são fortes e tão cabeça-dura que os embates entre Samantha e André são os pontos altos desse romance. Ela está sempre soltando farpas pra cima de André enquanto ele adora irritar a sua rival. Adorei o lado irônico do André. A história é contada alterando o ponto de vista entre esses dois e o início de cada capítulo traz um pensamento bem coeso com os acontecimentos. 

A capa é muito bonita e o farol aparece em momentos marcantes da história. Gostei muito de Não Estava Nos Planos e quero conhecer outros títulos da autora.

Com amor, André


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Não Estava Nos Planos
Ano: 2014
Páginas: 330
Editora: Independente
Sinopse:
Samantha tem uma carreira de dar inveja em qualquer mortal sendo uma das jornalistas mais promissoras da mais prestigiada revista do país. Mas no que diz respeito a vida amorosa, a mulher de 25 anos é um completo fiasco por conta da paixão secreta que nutre pelo melhor amigo desde que se entende por gente. A coisa toda só piora mais um pouquinho quando Rodrigo, o tal amigo, dá a notícia que vai se casar com Júlia - uma garota que praticamente acabou de conhecer - e ainda convida Samantha para ser sua madrinha. Determinada a ficar próxima do casamento para tentar convencer o amigo de que essa ideia é um grande erro e sabendo que a última oportunidade de se declarar está se aproximando, Sam resolve aceitar a difícil missão. O que ela com certeza não esperava era encontrar André na viagem de preparação para o casamento, um dos seus grandes rivais na profissão por ser fotógrafo na maior concorrente da revista onde trabalha e viver disputando com ela os maiores furos de notícias.
O que ela esperava menos ainda era descobrir que, por mais impossível que pudesse parecer, talvez os dois tivessem pelo menos uma coisa em comum, já que o cara é ex-namorado da noiva e, pelos mesmos motivos e intenções que fizeram de Samantha uma das madrinhas, topou participar e fotografar o evento de casamento. 
Uma única viagem pode ser a oportunidade para que muitas verdades venham à tona ou, ainda, para que mais dúvidas surjam... E se Samantha e André dessem um tempo em suas diferenças e se unissem para tentar dar um fim nesse casamento, mas acabassem envolvidos um pelo o outro? E se, ao mesmo tempo, a insegurança de Rodrigo com seu futuro o fizesse pensar se é realmente Sam a mulher de sua vida depois de tanto tempo a vendo só como uma amiga enquanto Júlia tem uma recaída pelo seu ex tão sedutor?
Muita coisa não estava nos planos do casamento que era pra ser perfeito... Principalmente um quadrado amoroso dos mais complicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!