12 março, 2019

# @Milly # Fantasia

Resenha :: O Encantador de Corvos (Ferinos #1)


Depois de um tempo sumida por conta de uma ressaca literária terrível (vocês sabem como é), hoje vim apresentar a vocês o primeiro livro da série "Ferinos", que conta a história de Caw, um menino que foi criado por Corvos desde os 5 anos de idade. Ele é o último da linhagem dos encantadores de corvos e tem o poder de conversar, comandar esses animais.

Vive sozinho escondido em um ninho no alto de uma árvore no parque da cidade, até uma fuga em uma prisão na cidade, em que ele acaba sendo obrigado a se revelar para os humanos, principalmente Lydia, a filha do diretor do presídio. E assim começa a descobrir que os últimos acontecimentos tem mais a ver com o passado dele do que pode imaginar.

Muitas linhagens de Ferinos foram… extirpadas. Depois disso, os sobreviventes aprenderam a manter os poderem em segredo. O dom se transformou em maldição.

Pronto, esse é o resumo da história. Mas vamos à minha opinião porque até agora está algo bem Sessão da Tarde "e a turminha do barulho vivendo altas aventuras com corvos". O que sinceramente, apesar de ser uma história bem interessante, leve e com bom enredo, eu achei que tem um pouco de exatamente isso. Eu gostei do livro, ainda mais por fazer um certo tempo que não conseguia me prender em uma leitura, é um universo interessante que tenho curiosidade de ver como ele irá se desenvolver nos próximos livros.

Mas... sempre o "mas", acredito que faltou um pouco de aprofundamento, o que dá para relevar certas coisas por ser um livro infanto-juvenil e o personagem principal ser uma criança de 13 anos. Eu não saberia dizer exatamente o que deveria ter, mas foi uma leitura que deixou aquela sensação que faltou uma coisinha para passar de "boa" para "ótima", e isso me incomodou profundamente por ser justamente um universo interessante.

Bom, eu fiquei sabendo que era uma série só depois do término da leitura, então as coisas que achei que estão faltando ainda poderão ser mais desenvolvidas nos outros livros (algo para que torço), principalmente na questão dos personagens secundários como Migalha e os outros Ferinos.

Eu recomendo a leitura principalmente para quem está iniciando nesse gênero literário; para quem já lê bastante literatura fantástica juvenil como eu, talvez sinta que faltou um "Q" na história.

Enfim, espero ter a oportunidade de ler a continuação em breve, e que esses corvos tenham levado essa "ressaca literária" para longe de mim.

Abandonado pelos pais. Criados por corvos. Caçado pela escuridão.


Nota ::  3,5 

Informações Técnicas do livro

O Encantador de Corvos
Ferinos #1
Ano: 2017
Páginas: 256
Editora: Galera Record
Sinopse:
Abandonado pelos pais. Criado por corvos. Caçado pela escuridão

Caw, abandonado pelos pais quando tinha apenas 5 anos, sobrevive sozinho numa cidade governada pelo crime. Mas ele não está desamparado: é o último representante da linhagem dos ferinos de corvos e tem o poder de comandar e conversar com as soturnas aves. Caw vive escondido em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone, até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos... E à Lydia, a filha do diretor do presídio. Juntos descobrem que os fugitivos também são ferinos que planejam trazer seu temido líder, o Mestre da Seda, de volta da Terra dos Mortos. Para impedi-los, Caw e Lydia precisam encontrar os ferinos que se escondem pela cidade e convencê-los a mais uma vez lutar pelas forças do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!