Follow Us @soratemplates

20/03/2019

Resenha :: Sem Olhar para Trás


Olá, faroleiros, hoje venho escrever sobre o livro Sem olhar para Trás da autora Lycia Barros. Minha mãe conheceu esta autora pelos e-books e se apaixonou por ela, tanto que faz questão de adquirir seus livros físicos, mesmo depois de já tê-los lidos no formato digital, ela faz questão de prestigiar uma autora nacional de quem tanto gostou como escritora. Não poderia ter incentivo maior para ler um livro dela verdade, e que experiência fantástica foi esta leitura.

Uma história que nos mostra de forma tão clara e forte o que tem acontecido a várias mulheres no mundo todo dentro de relacionamentos abusivos, o quanto é necessário buscar coragem para mudar esta situação e como a fé é uma esperança que nos move. Sou cristã e creio profundamente no amor e nas promessas de Deus para nossas vidas, e a autora trabalhou de forma linda como o amor de Deus transforma e cura nossas vidas, como Ele nos fortalece. Não pense que este é um romance religioso, não é, mas acredito, assim como a Lycia, que a fé em Deus nos liberta e fortalece de várias maneiras.

Não temas, porque eu sou contigo. Não te assombres, porque eu sou teu Deus. Eu te esforço. E te ajudo. E te sustento com a destra da minha justiça. (Isaias 41.10)

Com apenas 18 anos, Agatha fugiu de sua casa em Juiz de Fora, Minas Gerais, para o Rio de Janeiro com o rico carioca Bruno Albuquerque. Estava apaixonada e não pensou em mais nada, cheia de sonhos e promessas, nem pensou naquele momento que seus pais renegariam a única filha, a quem sempre mimaram, porém a decepção com sua atitude foi imperdoável para eles, ela só não imaginava o quanto isso iria amargar na sua vida mais tarde.

Hoje aos 28 anos, ela chega a Rio Preto, também em Minas, após várias horas dirigindo com seu filho Gabriel de 9 anos, para o sítio que herdou de sua tia Dulce. Finalmente uma luz surgiu e ela conseguiu fugir da gaiola dourada que a prendia há 10 anos. Ela só não imaginava o estado em que estava a casa, a simplicidade do local e como iria cuidar de tudo, afinal antes mesmo de se casar, ela nunca havia feito nada doméstico, muito menos aprendido como fazer, mas ela daria um jeito, o que importava era se manter escondida do Bruno e ela duvidava que ele fosse encontra-la ali.

Pois eu acho que tudo é como tem de ser. O problema está no controle. Nós sempre queremos ter o controle de tudo. Veja o meu caso, eu planejava construir uma carreira internacional. E, de repente, meu mundo virou de cabeça para baixo, mas isso não significa que a mudança de rota foi ruim. A verdade é que nós não temos domínio sobre nada, e isso nos assusta.

Vicente é um jovem solteiro, dono de uma fazenda e também uma pousada em Rio Preto, herdou a propriedade que tanto ama do pai e segue cuidando dela, enquanto sua irmã mora em São Paulo com o marido. Ele não poderia imaginar como a chegada de uma estranha na região e, ainda por cima, mãe, iria tocar tanto em seu coração.

Relacionamentos baseados somente em conexão sexual não costumam durar. São quentes e intensos no começo, mas a chama se apaga com a mesma rapidez. Já a amizade e o respeito mútuo, não. Esse tipo de intimidade só se constrói com o tempo, quando deixamos as pessoas livres para serem quem são e as aceitamos com seus defeitos e qualidades.


Achei maravilhosa a forma como a autora construiu a história e abordou um tema que infelizmente está cada vez mais acentuado e em destaque na mídia, principalmente nos últimos dias após tantos ataques a mulheres em nosso país. Não que eu ache errado comentar sobre este assunto, o triste mesmo é saber que ele está sendo tão comentado porque está cada vez pior a violência, ao invés de melhorar.

Os personagens secundários são especiais e tornaram a história mais profunda e especial, a simplicidade e, principalmente, a honestidade nunca deveriam sair de moda. Li este livro com o coração na mão, sofrendo muito, mas terminei ele sentindo uma paz tremenda. Foi uma leitura realmente especial.

A publicação feita pela Editora Valentina também está muito especial. Amei e dou nota 5/5 para este livro. Super recomendo com certeza, lerei outros livros escritos por ela.

Boa leitura,

Carol Finco


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Sem Olhar para Trás
Ela recorreu ao amor de DEUS e venceu o ódio e a violência
Ano: 2016
Páginas: 256
Editora: Valentina
Sinopse:
Muito jovem, Agatha foge de casa para viver uma grande paixão, mas o romance dos sonhos dura pouco tempo. O marido violento e possessivo é capaz de cometer qualquer loucura para mantê-la prisioneira de um casamento infeliz.
Decorridos dez anos, ela vê a oportunidade de mudar seu destino ao decidir fugir com o filho para o pequeno sítio que herda numa cidade do interior. Lá, recomeça a vida envolvida em atividades muito diferentes da sua antiga rotina de luxo.
Agatha se afeiçoará ao lugar e fará diversos novos amigos que a ajudarão a se reerguer, e também conhecerá Vicente, ex-campeão de equitação que se viu obrigado a abandonar a carreira. Ambos encontrarão um no outro o amor e a segurança que tanto buscavam. Entretanto, a vida de Agatha continua ameaçada. Somente a mão de Deus poderá impedir que o pior aconteça. Para isso, Agatha precisará encontrá-LO primeiro.


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!