03 abril, 2019

# @Renara Pavez # Edição do autor

Resenha :: Olhos de Mel, Lábios de Fogo


Olá, Faroleiros! 

A resenha de hoje é do livro Olhos de Mel, Lábios de Fogo. Ele foi lançado em 2017, mas eu amo a história dele e vim compartilhar com vocês. 


Antes mesmo de iniciar a leitura da obra da autora Silvana Barbosa já estava com muita expectativa. O motivo? Foi o primeiro romance de época que li que não se passava em Londres (o mais engraçado é que depois dele li mais um monte, rs).

Tudo começa quando nossa protagonista, Camille, está embarcando indo para Portugal com apenas uma criada e muita coragem. O pai de Camille perdeu tudo que tinha e faleceu, então sua única saída foi ir morar com sua irmã e o cunhado em Portugal. O que a jovem Camille não esperava era que um acidente com o navio a impediria de chegar ao seu destino.

O navio que ela e sua criada estavam começa a afundar. Lembra que falei aí em cima que Camille tem coragem? Pois bem, ela sabe que nas partes mais baixas do navio há mulheres viajando. Essas mulheres são prostitutas e por ter essa profissão não podem viajar na parte superior do navio. Explicada essa parte vamos continuar... Camille vai até onde essas mulheres estão para tentar salvá-las. E esse fato muda para sempre sua vida! Fui dramática, né?

 Ao salvar essas mulheres, Camille sofre um grave ferimento e ao acordar se vê em um lindo quarto. Nesse ponto da história é que conhecemos Jean Pierre — o mocinho com os olhos mais lindos e a boca mais felina!

Jean é um Marquês Comerciante. Como assim, Renara? Embora ele seja marquês, possui navios que usa para fins comerciais. E foi em um desses navios que Camille recebe os primeiros socorros. 

Ainda precisando de cuidados e repouso, Camille é levada por Jean até a casa dele, pois dessa maneira ela logo se recuperaria. Mas o que ambos não imaginavam era que essa convivência iria começar a despertar sentimentos neles. Muita coisa acontece nesse meio tempo... Muita confusão, intriga, bailes, amor e desencontros. Lembra que quando foi resgatada nossa protagonista estava salvando prostitutas? Pois bem! Jean e algumas outras pessoas pensaram que a jovem meiga e corajosa Camille fosse uma.

Camille irá conseguir provar que não é prostituta? Jean e Camille terão um final feliz? Tá bom... Essa última pergunta só foi para dar efeito. É claro que o final do livro é feliz — já falei que amo finais felizes!? 

Após encontros e desencontros e uma irmã de Marquês intrometida e “cão de guarda”porém muito, muito legal! — as coisas começam a se acertar entre eles. 

CALMA! Não pense que já temos um FELIZES PARA SEMPRE, pois não chegou! Muita coisa ainda vai acontecer, como eu falei. Jean precisa abrir mão de seu orgulho, Camille escolher entre a razão e o coração.



Minhas impressões: Silvana Barbosa me ganhou lá em Por VocêEntão com esse outro romance não seria diferente. Gostei muito da maneira que a autora desenvolve os enredos de suas obras. O fato dela não criar toda aquela enrolação no final para então chegar ao VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE é um super ponto positivo. 

Olhos de Mel, Lábios de Fogo possui a dosagem certa de amor, “drama” e comédia. O casal é ótimo separado, mas MARAVILHO juntos. Um completa o outro. Amei o livro do início ao fim.  Sua escrita não deixa pontas soltas (até mesmo no livro que é de série). A maneira como o livro é narrado, os personagens secundários — tudo no livro — possuem a medida certa! Parabéns, Silvana, pela belíssima obra!


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Olhos de Mel, Lábios de Fogo
Ano: 2016
Páginas: 131
Editora: Independente
Sinopse:
Na efervescente França do século XVIII, onde a rica nobreza convivia com a decadência, o marquês Jean Pierre Deschamps, em sua nau mercante, resgata de um naufrágio a misteriosa Camille Dubois, que deixava o país rumo à Portugal. A moça encontra-se sem acompanhante ou bagagem, e com um grave ferimento na cabeça. 
Encantado pela beleza sem par de Camille, e confundindo-a com uma meretriz em ascensão, o marquês inicia um intenso jogo de sedução que visa atraí-la para seus lençóis.
Mas será que ela é mesmo o que ele estava pensando? 
E depois que ele se encontra irremediavelmente apaixonado por sua encantadora e convalescente hóspede, ela poderá corresponder a esse amor ou julgará que esse sentimento somente é o desejo fremente de um renomado libertino que costuma ver todas as suas vontades atendidas?

Para comprar Olhos de Mel, Lábios de Fogoclique aqui .

Um comentário:

  1. Muito obrigada! Conheça também a versão impressa, com epílogo inédito.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!