31 maio, 2019

# @efinco # Drama

Filme :: Dumplin


Confira a resenha do livro Dumplin’, clicando aqui.


Olá, depois de algum tempo, finalmente consegui vir aqui escrever sobre o que achei do filme Dumplin’. Quem, como eu, ficou ansiosa com o anúncio que o filme iria ter estreia mundial pela Netflix, sabe como foi difícil aguardar a resolução do problema, que adiou a estreia aqui no Brasil. Mas o importante é que foi lançado, não é mesmo??


Dumplin’ traz uma coisa que muito buscamos, em especial nos dias de hoje: Identificação! E após ler a resenha, o livro e aguardar o atraso do filme, assistir ao filme foi, no mínimo, maravilhoso. Apesar de precisar te lembrar que o filme não é a reprodução do livro. É uma adaptação e como tal tem liberdades criativas e de mídia.

A frase bonita ali em cima é para dizer que não é igual ao livro, mas que vai agradar muito a quem leu e gostou (como não gostar?) do livro de mesmo nome. Temos todos os conflitos principais de Will, suas angústias e descobertas. Afinal, ela vê que estava enganada sobre muita coisa e que crescer é olhar o mesmo mundo de sempre, com novos olhos, descobrir coisas que sempre estiveram ali, mas parecem nunca ter estado. Enfim, é deixar de ser criança onde somos o centro do universo e ver que o mundo e a vida são muito maiores que os limites que conhecemos.

O filme em si começa com Will falando de sua tia Rosie e da falta que ela faz em sua vida, da sua amizade com Ellen e, principalmente, seu interesse por "Boo". Felizmente, para mim, as alterações em relação ao filme focaram em dar destaque a pontos importantes da trama e o final do filme foi fiel ao do livro quanto às personagens, sim eu corri para conferir no livro. Gostei muito do destaque que eles deram no filme, aos amigos "secretos" da Rosie e ao novo olhar que Dumplin passa a ter sobre sua mãe e até mesmo sobre os concursos de beleza e moda.

Mais um fator positivo para o filme foi fazer de forma clara e bonita os pontos principais do livros como amor próprio, empatia, amizade, preconceito e tantos outros valores terem sidos destacados e apresentados de acordo com a história do livro, nem mais nem menos.


Os atores eram reais, não fizeram uma "montagem" para alguém ser magra ou gorda, ou qualquer coisa do tipo. A aparência dos personagens respeitou a descrição do livro, salvo as mudanças de personagem, que também não estragaram o filme. Mas que, como sempre, eram desnecessárias para quem amou o livro.

Encerro dizendo que foi uma delícia assistir o filme, ver ganhando vida e cor na tela os personagens que me cativaram durante a leitura do livro. E mega recomendo uma dupla livro + filme e pipoca (porque sim) dessa história linda e real, de uma menina que descobre que se amar é a maior beleza de uma pessoa. Vem se apaixonar pela Will! 


Confira o trailer:



Informações Técnicas do Filme

Dumplin’
Data de lançamento no Brasil: 8 de fevereiro de 2019 na Netflix 
Duração: 1h 50min
Gêneros: Comédia, Dramas...
Baseado no livro de mesmo nome da autora Julie Murphy.
Nacionalidade:  EUA
Direção: Anne Fletcher
Estrelando: Danielle Macdonald, Jennifer Aniston, Odeya Rush, Maddie Baillio, Bex Taylor-Klaus, Luke Benward, Georgie Flores, Dove Cameron, Harold Perrineau, Kathy Najimy, Ginger Minj, Hilliary Begley…
Sinopse (NETFLIX):
Determinada a desafiar os padrões impostos pela sociedade, a adolescente Willowdean Dickson se inscreve no concurso de beleza organizado por sua mãe, uma ex-miss.


Fonte das imagens: Descontroladamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!