04 junho, 2019

# @Mile Dantas # Filme

Filme :: Te Peguei


Olá, faroleiros!

A dica de hoje é um filme lançado pela Warner Bros em 2018, mas que assisti recentemente. Te Peguei é um filme divertido, alegre e com um enredo eletrizante.

Cinco amigos adultos estão ligados desde a primeira série do colegial por uma brincadeira de pega-pega. Todo ano, no mês de maio, eles tiram férias de seus respectivos trabalhos e retornam a sua cidade natal. Lá eles mergulham de cabeça, literalmente, no jogo e iniciam a temporada da brincadeira.


No entanto, existe um amigo entre eles que nunca foi pego, o Jerry (Jeremy Renner). Esse cara é perseguido todo ano pelos outros e todas as tentativas e planos que os quatro traçam se tornam um fracasso. Ele é o invicto, o mito entre os pegadores.

É mês de maio. Jerry finalmente vai se casar. Hoagi (Ed Helms), o amigo mais louco e competitivo dos cinco, reune os outros integrantes e avisa que esse será o último pega-pega de Jerry e que ele vai se aposentar da brincadeira depois disso. Bob Callahan (Jon Hamm), Chilli (Jake Johnson) e Reggie (Lil Rel Howery) se juntam a Hoagi num plano louco de vencer de uma vez por todas Jerry.


Esses cinco amigos vão aprontar muito. Juntos com a esposa de Hoagi, Ana (Isla Fischer) e a repórter do The Wall Street, Rebecca (Annabelle Walis), eles irão te fazer rir demais. Entre velórios, evento do AA e festas de noivado não há limites para esses cinco amigos quando se trata de pega-pega.


Na vida real essa história foi publicada realmente pelo The Wall Street e chamou a atenção dos produtores do filme. Como não curtir uma história dessas, pessoal? Apesar de ser uma comédia, Te Peguei traz uma moral de história muito reveladora. Ele nos mostra, de maneira muito divertida e envolvente, que nunca se é velho demais para brincadeiras e que a idade é só um detalhe quando o espírito é jovem. 


Sob outras perspectivas, críticas externas apontaram que Te Peguei retrata um universo machista, já que apesar de possuir um elenco feminino representativo, as regras do pega-pega não permitem que garotas participem do jogo. Bem, eu discordo disso. Posso apontar que os garotos fizeram as regras do pega-pega na infância, onde garotas e garotos brincavam distintamente. Além do mais, trata-se de um filme baseado em fatos reais. O diretor Jeff Tomsic manteve a história real, mas preparou uma surpresa no final (Assistam e depois me digam o que acharam).

Adorei a premissa inusitada e super recomendo para todos os amantes de comédia. Com um elenco de atores renomados e cenas de ação muito bem produzidas, eu garanto a vocês que as risadas estarão garantidas.


Confiram o trailer:



Nota :: 


Informações Técnicas do Filme

Te Peguei
Data de lançamento: 23 de agosto de 2018
Duração: 1h 41min
Gêneros: Comédia
Nacionalidade:  EUA
Direção: Jeff Tomsic
Estrelando: Ed Helms, Jake Johnson (XVI), Annabelle Wallis…
Sinopse (Adorocinema):
Desde a primeira série na escola um grupo de cinco amigos têm um hábito curioso, que realizam pelo menos uma vez ao ano: brincar enlouquecidamente de pega-pega, correndo em uma partida alucinante para ser o último homem de pé ao final da brincadeira, arriscando seus empregos e relacionamentos. Neste ano, que coincide com o casamento do jogador invicto da trupe, eles farão de tudo para derrubá-lo no momento de vulnerabilidade.

Não recomendado para menores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!