19 agosto, 2019

# @Milly # Fantasia

Resenha :: O Trono das Sombras (Trilogia do Reino # 3)


  Pode conter spoiler dos livros anteriores.

Confira as resenhas dos primeiros livros da trilogia!


O último livro da Trilogia do Reino não decepcionou. Em O Trono das Sombras a guerra estourou, Carthya está cercada, Jaron tem seus amigos em perigo e um exército menor. Com bastantes reviravoltas, humor e inteligência,  que marcaram presença nos dois primeiros livros,  o último livro da saga também mostra um amadurecimento maior dos personagens, em Jaron já havia ocorrido mudanças significativas, mas tanto Roden como Tobias estão diferentes nesse livro. 

É a sua tempestade, e o futuro de todos nós dependem agora de você. Então quem você é? Sage, o órfão que se preocupa apenas consigo mesmo? Ou o príncipe rebelde e indisciplinado que se pai mandou embora? A vida testou sua capacidade de resiliência, seu vigor e sua força de vontade, e você passou no teste de maneira que ninguém jamais imaginou ser possível. Mas a tormenta nunca esteve pior, e tanto pode destruí-lo como defini-lo. Depois que tudo lhe foi tirado, você ainda é capaz de ser postar diante de nós como Jaron, o rei ascendente de Carthya?
      
Esse livro está mais repleto de batalhas, planos de guerra, o inimigo de Jaron é maior e ele também ser tornou um inimigo muito maior. O que mais gosto é de que, apesar da narrativa ser toda do ponto de vista de Jaron, nunca sabe-se realmente o que ele fará a seguir, e acabamos até certo ponto sendo pegos de surpresa com os acontecimentos.

Algumas coisas acabam sendo óbvias no decorrer do livro, já esperamos que certas coisas aconteçam mais pelos livros anteriores da trilogia, ele sempre tentava estar preparado para tudo, sempre com um plano,  e nesse apesar de alguns momentos tensos, a torcida para ele saber o que está fazendo era forte. rs.

(...) aprendi o grande segredo para vencer uma batalha: faça o outro lado acreditar que você é mais louco do que ele.

Apesar de ter gostado do final, eu ainda não queria que tivesse terminado. Não deixa de ser triste quando chega ao fim uma saga que te conquistou. E essa é uma que te conquista, principalmente, pelos personagens. Confesso que não é uma construção de história completamente surpreendente e sem clichês (às vezes, eu até torcia para alguns acontecerem, rs). É uma fantasia medieval até que um pouco mais leve, bem escrita, que faz você torcer e se apegar à leitura, é bem desenvolvida, sem peças soltas. Eu realmente adorei a trilogia e espero que também gostem. Pois então... Leiam!!! Até mais.

— Ninguém lhe dá respeito nesta vida. Você deve merecê-lo, ganhá-lo e então mantê-lo como sagrado, porque, não importa quanto tenha sido duro alcançá-lo, o respeito poder ser perdido em um instante (...).


Nota ::  


Informações Técnicas do livro

O Trono das Sombras
Trilogia do Reino #3
Ano: 2014
Páginas: 266
Editora: Verus
Sinopse:
UMA GUERRA. INÚMERAS AMEAÇAS MORTAIS. SERÁ QUE O REINO RESISTIRÁ, SE A VIDA DO PRÓPRIO REI ESTÁ AMEAÇADA?

A guerra chegou a Carthya. Quando Jaron descobre que o rei Vargan, de Avenia, sequestrou sua amiga Imogen em uma trama para subjugar o reino, o garoto sabe que precisa embarcar em uma ousada missão de resgate. Mas as coisas nem sempre saem como planejado.
Em um esforço desesperado para impedir o que parece ser uma perda devastadora para o reino, Jaron inicia sua última jornada para salvar o que ele mais ama. Mas, mesmo com sua esperteza, ele não consegue prever os terríveis perigos que terá de enfrentar. Será que, ao longo do caminho, ele vai perder aquilo que mais importa? E, no fim de tudo isso, quem estará sentado no trono de Carthya?
As emocionantes aventuras de Jaron empolgaram milhares de leitores em O Falso Príncipe e O Rei Fugitivo. Agora, esta história eletrizante chega a uma conclusão extraordinária em O Trono das Sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!