15 novembro, 2019

# @Adriana Macedo # Ficção

Resenha :: Seduzida Pelo Perigo


O livro conta a história de Catherine Zimermann. Cath e seu irmão perderam os pais em um acidente de carro, quando ela tinha 16 e Chase 19 anos. A partir daí passaram a ficar na casa de um amigo de seus pais. Em um momento de revolta e rebeldia, Chase decide partir para curar suas mágoas e traumas deixando Cath sob os cuidados dessa família, onde o rapaz, filho do responsável vinha a ser o namorado de Cath. E depois de perder os pais, ela acaba meio que perdendo o irmão também.

Passam-se cinco anos da história e Cat, agora com 21, não vê o irmão há 5 anos. Depois do término do namoro com Victor, ficou inconveniente morar sobre o mesmo teto, então depois de se emancipar, foi obrigada a aprender a se virar sozinha. Mas apesar de não ver o irmão, eles se comunicam sempre por telefone.

Então na manhã em que acorda depois da despedida de solteira de Patrícia (sua melhor amiga e ex namorada de Chase), ela não estranha o telefonema do irmão, mas sim o motivo da ligação. Ela é informada que o irmão está sendo acusado de assassinato e estupro, o que tem como consequência o corredor da morte. Então ela parte para São Francisco, Califórnia, juntamente com Patrícia e Brian (o noivo de Patrícia), e seu amigo e ex Victor, para ajudar Chase no que for necessário e tira-lo dessa enrascada.

Cath acredita fielmente na inocência do irmão, e sua missão é provar isso custe o que custar. E depois de pegar nomes e informações de possíveis envolvidos e despistar os amigos, ela parte em sua busca.

Cath vai na boate glamorosa onde o irmão lhe indicou e ficou de tocaia, mas logo é abordada pelo gerente que lhe oferece a oportunidade de fazer um teste para dançarina de pole dance. E com sua espetacular beleza, é contratada. Ótimo, agora que já está dentro é só descobrir e desmascarar o Leonard Clark e tirar o seu irmão da cadeia. SERÁ???

Leonard Clark é extremamente perigoso e controlador. Rege os seus negócios com mãos de ferro e sem piedade de ninguém. Conta e confia somente o irmão mais novo (e no pai apesar das desavenças entre os dois). Seus negócios se baseiam em tráfico de drogas e armas, a casa noturna, e o esquema de prostitutas de luxo para os poderosos da cidade. E, é claro, como “fachada” é o dono de uma construtora também.

— Aprenda uma coisa, e essa é a única vez que ensinarei... A voz de Leonard era rouca e baixa, fazendo minha respiração sair descompassada. Nunca, jamais... Desobedeça novamente. Entendeu?

Leonard, a principio, vê Cindy (é esse o nome que ela usa como disfarce) como mais uma das prostitutas que poderá contratar para os seus serviços, porém ele logo descobre que se livrar dessa loura inconveniente e de língua afiada é mais complicado do que gostaria.

Cath por sua vez acaba sendo literalmente seduzida pelo perigo, pois apaixonar-se pelo possível culpado, e que é a chave para tirar seu irmão da cadeia, não lhe parece uma boa ideia.

Eu não podia estar apaixonada por Leonard, mas o plano que havia estabelecido ainda estava de pé. Eu faria com que ele confiasse em mim.

JC Ponzi criou uma história cativante que é impossível largar antes de saber o grande mistério do final. E QUE FINAL !!! Um romance cheio de contradições e com dois personagens tão diferentes, mas que se completam amplamente (na maior parte do tempo, kkk).

Uma história sensual com uma trama envolvente e imperdível. E tudo na medida certa. O livro é narrado em maior parte por Cath, porém também tem capítulos de Leonard, Cindy, Patrícia e Chase. (E os capítulos narrados por Cath e Cindy são espetaculares)

Então, temos um assassino/psicopata à solta, um inocente na prisão, uma irmã em busca da verdade, um mundo obscuro onde o dinheiro fala mais alto, um mocinho que foge totalmente dos padrões, porém altamente apaixonante.

Para os fãs de um ótimo romance adulto, policial investigativo. Recomendadíssimo.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Seduzida Pelo Perigo
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Qualis Editora
Sinopse:
Catherine Zimermann levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete.
Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos. Chase estava com a voz embargada e desesperada; encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade.
Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos? A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

Livro não recomendado para menores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!