12 maio, 2020

# @efinco # Ficção

Resenha :: Pensamentos em Poucas Palavras


Olá, pessoa! Hoje o livro é sobre pensamentos, inspirações e poesias. Tem quem diga que não lê esse ou aquele tipo de livro, para mim o importante é ser bem escrito. Esse é o requisito para minha leitura. Afinal, um pensamento ou sentimento forte o bastante para não se bastar dentro de uma pessoa e criar a necessidade de escrever, colocar no papel, merece atenção e gera a curiosidade de que sentimento ou emoção foi essa tão forte que agora existe além do pensamento, que ganhou vida em palavras.


Uma coisa sobre esse livro é que não recomendo sentar e ler, não foi assim que ele foi escrito e não é assim que penso que deve ser lido. É ótimo para quem não tem tempo, ou não consegue dedicar muito tempo a leitura, porque os poucos minutos que você parar para ler um dos textos já vão deixar seu dia melhor e você vai manter seu hábito de leitura em dia.

Da janela do trem, venho que muita coisa passou
Mas vejo também que uma rotina está apenas começando
Um novo ano...
Só mais um ano, como outro qualquer.


Esse livro eu ganhei de presente da minha amiga Adriana, de certo modo ele foi mais que um presente, porque em cada pedacinho que eu lia, eu me reconhecia em algo do texto. Afinal quem nunca sentiu saudades, viveu um amor platônico ou se viu começando um novo caminho e redescobrindo a si mesma em novos projetos?

Desejo um dia ser livre pra voar
E ser feliz em um outro lugar
que não seja esse recanto.


As figuras e metáforas que estão no livro são as que tanto tentamos usar em uma tentativa de tornar em imagem sólida, real, o que apenas sentimos e não tem forma nem explicação, só a realidade em forma de sentir. Cada sentimento tem um gosto diferente para quem sente, toca uma parte do corpo que não seria tocada de nenhuma outra maneira, como o calor que aquece o corpo sem queimar e o vazio e o oco que fica por dentro como se não existesse mais nada dentro de nós.

Gosto leve de hortelã,
Lábios molhados.
Seu rosto é uma maçã,
Trajes espalhados.


A qualidade do livro físico é ótima, capa bonita e bem feita, diagramação interna certinha e organizada, com ilustrações a cada página, que rementem ao texto e que deixam a leitura ainda mais prazerosa.

Boa leitura.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Pensamentos Em Poucas Palavras
Kerley Carvalho
Ano: 2018
Páginas: 137
Editora: The Books
Sinopse:
E foi assim...
Em toda minha vida precisei ter inspiração para me expressar bem. Às vezes ela surgia durante o dia, outrora pela madrugada, mas sempre esteve ali, e por incrível que pareça, a inspiração é mais forte e intensa quando estou em momentos difíceis.
Escritores têm isso, a dor enfatiza os escritos mais incríveis, fazendo-nos vibrar de forma perspicaz e serena.
Aqui você irá encontrar pensamentos vindos do íntimo da alma, escritos com amor, e que para mim tem um valor incalculável. O nome “Pensamentos em poucas Palavras” surgiu em um momento feliz de minha existência e que agora compartilho com você.


Para comprar:

Livro Físico
E-book


The Books Editora é uma casa editorial recentemente lançada no mercado para autores de várias nacionalidades. Viemos de forma humilde, mas com garra prestar todo o suporte para edição e venda de seu livro.
Com seriedade, comprometida e com vontade de crescer junto com o autor. 
Somos uma editora onde o autor será respeitado e terá sua obra recebendo a atenção que merece.
A literatura nacional contemporânea merece mais respeito.
Caso haja dúvidas estamos à disposição.
Juntos, somos mais! 


Conheça mais sobre o Grupo Editorial The Books
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!