21 outubro, 2020

# @André Gama # Autor(a) Parceiro

Resenha :: Nand - Do Cárcere ao Triunfo


Oi, Faroleiros. Sabem quando a gente está em águas turvas, sem saber o que ler após um livro que nos arrebentou como uma onda gigante? Nada melhor do que uma ótima aventura fantástica e medieval, como Nand: Do Cárcere ao Triunfo.


Governado por um rei justo no norte e um tirano no sul, Sieghard passa por um dos momentos mais conturbados de sua história. Na pacata vila de Tranquilitah, os estudantes do Centro Acadêmico de Atividades Militares Paternigro (CAAMP) estão inquietos. Correm boatos de que o rei do sul pretende lançar um enorme ataque que fatalmente atingirá a academia.


O rebelde Nand foge do CAAMP e parte rumo à fronteira dos reinos junto com os amigos Shunn (um lanceiro invocado), Berk (um cavaleiro mimado), Orvar (um besteiro gentil) e Nimat (uma maga enigmática) para impedir o ataque eminente.



A história se passa antes dos acontecimentos da duologia Maretenebrae (A Queda de Sieghard e O Flagelo de Dernessus). O autor L.P. Faustini conta com as belíssimas ilustrações de Pablo Murinelly, que assina como co-autor, para narrar os acontecimentos que levaram à unificação de Sieghard.



A rebeldia de Nand traz mais camadas para o personagem principal. Ele é malandro e briguento, mas possui boas intenções. Seus amigos também são bem construídos e tem bons momentos. Me diverti muito com as alfinetadas entre Shumm e Berk. 


Nand: Do Cárcere ao Triunfo é uma aventura juvenil leve e divertida, com um lindo projeto gráfico. O texto e as ilustrações nos levam direto para o Reino de Sieghard, onde acompanhamos a jornada desses jovens guerreiros. Já estou com saudades deles. Um livro para jovens de 8 a 80 anos.



Que tal apoiar o lançamento deste projeto maravilhoso através do Financiamento Coletivo no Catarse? Clique em: www.catarse.me/nand e saiba mais detalhes. Eu já apoiei, agora, só falta você!


Com amor, André



Nota :: 


 Conheça os Autores:


L.P. Faustini


Natural de Cachoeiro de Itapemirim - ES, é engenheiro mecânico, escritor e autor da saga Maretenebrae, universo do qual Nand faz parte. Atualmente mora em Vitória - ES, onde trabalha e curte o seu canto na presença de um piano e um PS4. É fã das obras de Michael Moorcock, apaixonado por música, idade média, H.P. Lovecraft, história da religião, mistérios antigos e filosofia.



Pablo Murinelly


Natural de Fortaleza-CE, é ilustrador e concept artist. Desde criança tinha no desenho sua grande paixão, porém, foi durante o período em que se formava em Cinema e Audiovisual na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) que ele descobriu seu fascínio pela arte e decidiu que seguiria sua vida como artista. Hoje, aos 23 anos, Pablo participa de sua primeira grande obra literária.



Só lembrando: não deixe de apoiar o financiamento coletivo de Nand - Do Cárcere ao Triunfo. Ajude essa obra a bater a meta, apoiando o projeto no Catarse, clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!