27 dezembro, 2020

# @Carol Finco # Julia Quinn

Série :: Bridgerton


Olá, faroleiros. Vamos falar da série da Netflix mais esperada para este final de ano por muitas leitoras ávidas e apaixonadas e que finalmente teve sua estreia no dia de Natal... Bridgerton é uma série televisiva feita baseada em uma série de livros escritos pela autora americana Julia Quinn

Mas a palavra chave aqui é “baseada”, a primeira coisa que falo para vocês que querem assistir a série e se divertirem com a mesma é: esqueçam os livros, esqueçam o que vocês leram para não fazer nenhuma comparação. Como a própria Julia falou, os livros são livros, a série nunca será os livros, mas é maravilhosa.



Falo isso porque eu comecei a assistir... Fui pulando as partes até chegar ao final, porque pensando nos livros não estava dando muito certo. Então eu decidi esquecer tudo o que li nos livros e assisti tudo novamente, desta vez sem pular nada, vendo a série como ela é, uma série televisiva, e finalmente pude curtir a história e me divertir.

 

A proposta de diversificar os autores foi bem interessante, o ator que faz o Simon é realmente ótimo em todos os sentidos... rsrsrsrsrs... E por isso aconselho também a você esquecer a parte histórica deste período, pois, ao contrário do que autora da série quis propor, infelizmente pessoas de cor negra não eram aceitas na sociedade londrina nesse período histórico. Porém ficou realmente ótima a mistura de atores e seria realmente maravilhoso que na história o que a série propõe realmente tivesse acontecido, mas repito que amei a forma que a autora achou para justificar sua abordagem.



A riqueza de detalhes em questão de vestuário e ambiente está linda. A série também está bem caliente e por isso em nosso país ficou classificada para a idade de 16 anos. Realmente temos muita pele à vista em alguns momentos e as cenas de sexo são bem representadas, o que dependendo de quem assiste, torna a série melhor ou pior.

 

A autora quis nesta primeira temporada criar as ligações para as próximas e com isso incluiu fatos e personagens que acontecem ou aparecem nos primeiros cinco livros.  Um motivo a mais para quem leu os livros não ficar fazendo nenhuma comparação com a série ou ficará confusa. A realidade é que em séries de épocas, cada livro aborda a história de um casal específico e as coisas não se misturam, não há tramas paralelas acontecendo e os personagens secundários são na maioria das vezes secundários. O mesmo não acontece e, para falar a verdade, não pode acontecer em uma série televisiva, ou não prenderia a atenção do telespectador.

 

Por isso não irei fazer aqui um livro x série, não deve haver comparações, porque se for comparar eu fico com os livros e sei que tem pessoas que ficariam com a série. Cada pessoa tem um gosto e um sentimento sobre o que lhe agrada. Porém, pensando apenas na série, sua história, imagens, personagens, atores, eu recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões.



Mas finalizo este post com as seguintes considerações pessoais: as personagens da Eloisa e da Penélope foram as melhores da série e as que mais se aproximaram em personalidade e figurino dos livros; a história do Simon e o porquê dele não querer filhos poderia ter sido melhor explorada e, por fim, a revelação que há no final do último episódio não precisava, em minha opinião, ter acontecido, pois este mistério é uma das melhores coisas na série de livros e, com certeza, seria também na série televisiva.

 

Sempre recomendo a leitura, mas, neste caso, se você ainda não leu os livros, assista a série primeiro e depois leia e caso ainda não tenha visto, mas se já leu os livros, mais uma vez repito: esqueça o que leu e divirta-se com o que irá assistir.



Confiram o trailer da primeira temporada:





Informações Técnicas da Série

Bridgerton

Ano de lançamento: 2020

N.º de temporadas: 1 temporada

N.º de episódios: 8

Duração: 61 minutos por episódio (aproximadamente)

Criação: Chris Van Dusen

Direção: Chris Van Dusen, Shonda Rhimes

País de origem: EUA

Gêneros: Dramas românticos para TV, Séries baseadas em livros, Obras de época, Séries dramáticas, Séries dos EUA

Estrelando: Phoebe Dynevor, Rege-Jean Page, Julie Andrews…

Sinopse (Netflix):

Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn.


Não recomendado para menores de 16 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!