29 janeiro, 2021

# @efinco # Aventura

Resenha :: O Vale dos Ecos


Olá, pessoa! Hoje eu venho escrever sobre um livro que eu ganhei em um sorteio dessa autora maravilhosa que eu amo, tanto a pessoa quanto a escrita, e que esperei o momento certinho para me deliciar com ele. Agora chega de assunto e vamos à história.



A história é um romance medieval com um toque bem-vindo de fantasia, assim como uma dose de humor, drama e ironia. Temos uma história que tinha tudo para dar certo e mais que deu. Eu adorei a forma como cada elemento foi usado, criando um primeiro livro encantador e apaixonante. Porque sim, pessoas, esse é o primeiro (graças, porque preciso dos próximos) livro da série Lordes Guardiões.

 

Com uma narrativa em terceira pessoa, a Silvana nos presenteia com a história de Lady Siena Bolton, que a pouco ficou órfã e sob a tutela de sua madrasta, que vê na enteada a forma de manter suas posses e rendas após a morte do marido.


Siena balançou a cabeça, triste. Sua comitiva era composta de um punhado de gente que esperava encontrar algo melhor do que havia sido deixado para trás. Gente que não tinha muito, a não ser esperança.



Temendo que a união tramada por sua madrasta, com um odioso pretendente, se concretize, o que a manteria para sempre refém dos desmandos e do poder da cruel esposa de pai, Siena foge para o único local do mundo onde espera jamais ser encontrada: a propriedade que herdou do lado materno. As surpresas que a aguardam entre os povos que habitam o Vale vão fazê-la mudar a forma de ver tudo à sua volta, ao descobrir que existe um mundo bem mais amplo e encantador do que poderia imaginar, afinal a aventura estava apenas começando com a fuga.


Com a tradicional escrita da autora, fluida e instigante, vamos acompanhando a trama que é bem estruturada e, por ser o primeiro livro, acaba nos apresentando os cenários e locais, além dos personagens, que irão compor a série, deixando um pouco o romance em um segundo plano. O que pode desagradar um pouco as mais românticas, mas que, para mim, não teve um peso tão grande assim na história.

 

Mas Lady Bolton vai descobrir que, entre todas essas impressionantes pessoas que agora fazem parte de sua vida, há um homem muito especial que a fará questionar se o casamento é de fato uma prisão ou a chance de viver da forma mais livre que o futuro poderia lhe conceder.



E realmente a única reclamação é a de “querer mais”, por ser um romance lindo de várias maneiras, porque envolve, além da descoberta do amor, aceitação, respeito e o encontro de almas.

 

A falta de conhecimento gera medo, e o medo pode criar ideias ruins, que vão gerar sofrimento para muitos... É quando nos colocamos no lugar dos outros que passamos a aceitá-los, mesmo que não consigamos compreendê-lo por completo.


Explico o porquê. Os personagens são interessantes, carismáticos e, à medida que vamos conhecendo sobre eles, é impossível não se envolver de tal modo a criar uma empatia e até mesmo apego por eles. Em alguns momentos, eu tive um probleminha para lembrar os nomes e ligar aos seus papeis, porque a vontade de ler tudo ao mesmo tempo e não ler tão rápido era um pouco confusa na minha cabeça. Sabe aquele livro que você quer saber de tudo e ao mesmo tempo não quer que acabe?



Como sempre, as histórias da Silvana têm uma pesquisa incrível sobre a época em que ela quer situar a trama, mesmo que seja em local imaginado. Assim como curiosidades e alguns toques de história real deixam a trama ainda mais crível e verdadeira para quem lê. Todos os elementos são bem pensados e dosados e, o melhor, você sabe que está lendo uma história da Silvana Barbosa, porque ela não decepciona criando “barrigas” para alongar o texto ou fazendo quem ler sofrer demais dentro de algum ponto mais tenso da história, tudo é na medida, pesado e dosado no ponto certo para ser uma trama deliciosa.

 

Ele sorriu. Subitamente tocado pela mesma emoção que assolava Siena, demorou a responder, prendendo-a a seu olhar como fizera da primeira vez, porém agora bem mais próximo. O efeito era muito mais devastador, e seu coração ribombou.


Eu amei os personagens, mesmo os que aqui são secundários, me arrancaram sorrisos em alto e bom som, momentos de “não acredito”, “mas é isso mesmo que estou lendo?”, e aquele momento de “pelo amor, cadê o próximo?”, que todo bom primeiro livro de uma série precisa deixar em quem lê. Eu amei o final dos vilões, tanto quanto dos mocinhos. Silvana não decepciona! E sim, pessoas, o próximo livro da série já está publicado e não irá demorará para eu estar lendo ele e trazendo para vocês o que achei da continuação dos Guardiões.



O livro em si está com uma edição linda em capa, diagramação, detalhes e trabalho de revisão e impressão. Folhas amarelas, fonte com tamanho confortável para leitura e sem erros de ortografia e digitação. Aproveitei para dar uma olhadinha no e-book, que está disponível na Amazon, e posso afirmar que está lindo!! Então, seja como for, você vai ter uma leitura excelente. Divirta-se!




Informações Técnicas do livro

O Vale dos Ecos

Lordes Guardiões #1

Silvana Barbosa

Ano: 2020

Páginas: 186

Editora: Papoula Editorial

Sinopse:

Uma viagem inesquecível… Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros, e oculta no Vale dos Ecos, está a liberdade de Siena Bolton. Ou assim a jovem recém órfã acreditava. Temendo uma união tramada por sua madrasta com um odioso pretendente, que a manteria para sempre refém dos desmandos e do poder da cruel esposa de seu falecido pai, Siena foge para o único local do mundo onde espera jamais ser encontrada. As surpresas que a aguardam entre os povos que habitam o Vale vão fazê-la mudar a forma de ver tudo à sua volta, ao descobrir que existe um mundo bem mais amplo e encantador do que poderia imaginar. E entre todas essas impressionantes pessoas que agora fazem parte de sua vida, há um homem muito especial que a fará questionar se o casamento é de fato uma prisão ou a chance de viver da forma mais livre que o futuro poderia lhe conceder. Venha você também conhecer o Vale dos Ecos!



Para comprar:


Livro Físico

Editora

E-book

Amazon



The Books Editora é uma casa editorial recentemente lançada no mercado para autores de várias nacionalidades. Viemos de forma humilde, mas com garra prestar todo o suporte para edição e venda de seu livro.
Com seriedade, comprometida e com vontade de crescer junto com o autor. 
Somos uma editora onde o autor será respeitado e terá sua obra recebendo a atenção que merece.
A literatura nacional contemporânea merece mais respeito.
Caso haja dúvidas estamos à disposição.
Juntos, somos mais! 


Conheça mais sobre o Grupo Editorial The Books
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter


Conheça mais sobre o selo Papoula Editorial:


3 comentários:

  1. Ahhhhh, eu amo esse livro! E tenho certeza que vc tb vai amar a continuação. Eu já estou aqui doida pelo terceiro, hehe! Mal posso esperar pra ler!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, caprichadíssima, muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom!! Adoro esse livro e a resenha ficou perfeita!! Dá pra ver o carinho e capricho!! 😍

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!