08 setembro, 2021

# @André Gama # Drama

Resenha :: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo



Todo mundo elogia Os Sete Maridos de Evelyn Hugo desde o seu lançamento. Por isso, fiquei com medo de ler o livro que ganhei de presente da minha amiga Bete e me decepcionar.

  

O livro conta a história da lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo. Ela sempre esteve sob os holofotes — seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido. Agora, prestes a completar oitenta anos, a famigerada atriz decide contar sua verdadeira história, mas só se for para Monique Grant, uma jornalista iniciante e desconhecida. 

  

Cada capítulo é focado em um dos sete maridos da maior celebridade de Hollywood, mas qual deles foi seu verdadeiro amor? Enquanto isso, acompanhamos a carreira e a verdadeira vida de Evelyn Hugo, afinal nem tudo é o que parece ser em Hollywood. Evelyn é uma personagem forte e dúbia. Não por ser má, mas por ter feito escolhas que magoaram muita gente. A personagem principal foi inspirada, provavelmente, em Elizabeth Taylor que teve sete maridos. O livro é magnificamente escrito e remete muito à Hollywood dos anos 60.



Fui surpreendido positivamente pela escrita da Taylor Jenkins Reidque demonstrou um grande amadurecimento, se compararmos com Amor(es) Verdadeiro(s), outro livro da autora que li e gostei. Pena que não posso falar o porquê gostei tanto de Evelyn Hugo, porque seria spoiler. Acho que é por isso que muita gente fica na dúvida sobre ler o livro ou não. Como sou um cinéfilo e apaixonado pela sétima arte, me joguei neste mundo de Hollywood, onde há muita diversidade. O hype é válido e, com certeza, não me decepcionei com a leitura de Evelyn Hugo. Já entrou para a lista dos melhores do ano. 

  

Já leram Os Sete Maridos de Evelyn Hugo ou Daisy Jones and The Six? Esses são os livros mais aclamados da autora. Pretendo ler Daisy Jones em breve para conseguir responder a polêmica pergunta: qual deles eu prefiro? #teamhevelynhugo ou #teamdaisyjones? 

  

Com amor, André



Informações Técnicas do livro

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo 

Taylor Jenkins Reid 

Tradução: Alexandre Boide 

Ano: 2019 

Páginas: 360 

Editora: Paralela 

Sinopse: 

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes – seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história – ou sua "verdadeira história" –, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso – e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas. 

  

"Evelyn Hugo faz Elizabeth Taylor parecer sem graça. Você vai rir com ela, chorar, sofrer, e então voltar para a primeira página e fazer tudo de novo." – Heather Cocks e Jessica Morgan, autoras de The Royal We 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!