16 outubro, 2021

# @Carol Finco # Editora Parceira

Resenha :: A Ascensão da Rainha



Olá, faroleiros. Começar uma leitura nova e principalmente de uma autora desconhecida para mim é, de certa forma, meio assustador, sempre enrolo um pouco para começar, pois fico com medo de não gostar e até mesmo de abandonar a leitura, mas estes são os desafios que um leitor enfrenta sempre que busca mudar a leitura de sua zona de conforto. Recebi o livro A Ascensão da Rainha, que se trata de um romance de aventura e fantasia, da parceria do Clube com o Grupo Editorial Record e não esperava me apaixonar tanto pela história como pela escrita da autora, foi uma maravilhosa surpresa.



A primeira dica que dou nesta leitura é você se atentar na árvore genealógica apresentada no início do livro, caso não queira ter muitas surpresas ou deixa-la para ler ao final. Eu confesso que li, mas, como não memorizei ao longo da leitura, fiquei com vontade de fazer conferência, mas me abstive para manter o suspense. A autora, na sua forma de escrever e no mistério em que o livro já começa, conseguiu me prender de maneira a que só tive paz ao terminar a leitura, a cada nova página eu me via transportada para dentro da história, vivenciando o que a personagem estava sentindo, chorando por ela e querendo mais do que nunca saber o que iria acontecer.



Brienne tinha 10 anos quando foi levada por seu avô para a Casa Magnalia para estudar uma paixão. (Mas o que é isso?? Não é spoiler te explicar que é um talento e no livro são trabalhados 5 tipos). Era um colégio para garotas privilegiadas e ela não se via ali, afinal não tinha despertado dentro de si nenhuma paixão, mas seguindo a vontade de seu avô e já que a Viúva a aceitaria mesmo despois de ver que não era talentosa, resolveu dentro de si mesma que daria o máximo de si. Ela só não contava com o que o destino tinha reservado para si.

 

Logo antes de chegar ao corredor, virei-me para trás e olhei para a Viúva. Observava-me com expressão triste. Eu era só uma garota, mas conhecia aquele olhar. O que quer que meu avô tenha dito para ela a convenceu a me aceitar. Minha admissão não era por mérito meu; não fora baseada no meu potencial. (...) Ela acreditava ter me aceitado por caridade, e que eu nunca conquistaria uma paixão. Escolhi aquele momento para provar que ela estava enganada.



O desenrolar da história é surpreendente e te deixa sempre com aquela vontade de ler a próxima página. As descrições das cenas e dos personagens me transportaram para dentro da história, ao mesmo tempo que me vi super ligada a personagem principal e sentindo as suas emoções, parecia que era eu dentro da história de tão envolvida que fiquei, foi surpreendente, pois há muito tempo que não lia uma fantasia que me envolvesse tanto. 

 

Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro e pelo final, pois tudo indica ser uma série, mas o livro tem final, a autora conseguiu me agradar em todos os meus níveis literários. Quero destacar que há algumas cenas bem violentas, mas no quesito romance nada podemos dizer de escandaloso, não tem nada de hot. Devido a “guerra” e “reinado de terror” que o livro aborda, indico este livro para maiores de 14 anos. Creio que nesta idade já conseguiram absorver todo o conteúdo de livro e apreciá-lo.



A edição é outro ponto que não posso deixar de falar, ela está linda, perfeita em sua capa, folhas e diagramação, só me deixou mais apaixonada pela história, pois um ótimo texto em um livro lindo só nos dá mais gosto de lê-lo. Nota 5/5 com um coração sem dúvida. 

 

Boa leitura, 

 

Carol Finco




Informações Técnicas do livro

A Ascensão da Rainha 

Ele escolheu a traição. Ela escolheu a vingança. 

Rebecca Ross 

Tradução: Regiane Winarski 

Ano: 2021 

Páginas: 378 

Editora: Galera Record 

Sinopse: 

Uma rainha deve subir ao trono. Cabe a ela decidir quem. 

Brienna desejava apenas duas coisas: dominar a paixão de conhecimento e ser escolhida por um patrono. Os anos que passou em Magnalia, uma das mais renomadas instituições de Valenia, deveriam tê-la preparado para isso. Enquanto a maioria das aprendizes nasce com o dom e a herança para se dedicar a uma das cinco paixões – arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento -, a jovem órfã penou até encontrar seu caminho no conhecimento, mas talvez seus estudos não tenham sido suficientes. 

Quando o fracasso parece incontornável, um senhor cheio de segredos oferece a Brienna seu patrocínio. Ela aceita com relutância, suspeita de suas intenções, e acaba envolvida em uma conspiração perigosa para derrubar o rei de Maevana – o reino rival de Valenia – e reconduzir a rainha legítima, e sua magia, ao trono. Na iminência de uma guerra, Brienna, que é maevana por parte de pai, deverá escolher a quem será leal: ao seu sangue ou à sua paixão? 

O primeiro livro de uma nova e emocionante duologia de fantasia, A ascensão da rainha vai encantar fãs de romances históricos com magia e ação. Uma protagonista feminina forte, que descobre o próprio valor e luta para recuperar aquilo que é seu por direito, aprendendo que, quando se trata de poder, devemos tomar cuidado em quem depositamos a confiança. 

Rebecca Ross constrói com habilidade e maestria um universo encantandor e fascinante, em que a magia é o coração da sociedade e suas rígidas regras determinam o futuro de todos. A ascensão de uma nova rainha ao poder irá abalar as estruturas dos reinos e colocar em xeque alianças e tratados. 

 

“Uma expansiva fantasia com empoderamento feminino. Difícil parar de ler. Entregue essa estreia mágica a leitores que amam Academia de Princesas, de Shannon Hale, ou a série Trono de vidro, de Sarah J. Maas.” ­- School Library Journal




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!