12 outubro, 2021

# @André Gama # 3Dea Editora

Resenha :: Bailando no Inferno



Estou saindo da minha zona de conforto. Bailando no Inferno é o segundo Dark Romance que leio. O gênero envolve temas mais pesados, como: violência física, psicológica e sexual, sequestro e finais controversos. Com certeza não é para todos.

  

Adrian de La Vega nunca se encaixou nos planos que seu pai tinha para ele. Após uma grande desilusão, ele caiu no mundo levando consigo apenas seu violino, mas o destino é cheio de linhas suspensas que o trazem de volta a Buenos Aires, anos depois. Mesmo sem saber o porquê. De volta a sua cidade natal, ele cruza com uma mulher de olhos cor de ouro e descobre que a liberdade nunca mais terá o mesmo gosto, por mais que ele tente.



Avaliar Bailando no Inferno é complicado, porque você pode não gostar de algo que é uma característica do gênero. Confesso que gostei mais de Bailando no Inferno do que o anterior, porque o agressor é o chefe da Charo. Ele, e tudo o que acontece com ela, é um obstáculo para que Adrian e Charo possam ficar juntos. Além disso, ainda tem Manuelito que é um personagem muito fofo. Ele contrabalanceia toda a violência da história, porém também a torna mais sofrida. 

  

Achei estranho ninguém chamar a polícia para impedir as atitudes do chefe da Charo. Tudo bem que ele deve ter todos os policiais dentro de seus bolsos, mas isso não é nem levantado por algum dos personagens. Nem por Adrian, que vem de uma família influente... Bom, não quero falar muita coisa para não dar spoilers. 

  

O livro é curtinho. Tem 202 páginas com uma diagramação bem confortável e letras maiores do que o normal. Achei a capa linda! As cores são bem chamativas e o violino com a sombra de uma mulher remete muito à história dos dois personagens principais. 

  

Na dança, o artista escolhe como se move. O corpo em movimento revela a música. Assim como o ritmo dos sons que trafegam entre graves e agudam criam a sensação de movimento. As artes podem ser libertadoras... não se forem controladas pelo próprio dono do Inferno. Será que você tem coragem de entrar nas coxias e ver o que realmente acontece nos bastidores? 

  

Com amor, André



Informações Técnicas do livro

Bailando no Inferno 

Zoe X 

Ano: 2020 

Páginas: 205 

Editora: 3Dea Editora

Sinopse:

Adrian de La Vega nunca se encaixou na Faculdade de Direito, nos padrões que a sociedade na qual vivia exigia ou nos planos que seu pai tinha. Ao ter o coração quebrado e a chance da liberdade tão sonhada, caiu no mundo com seu violino, para viver como bem queria, mas o destino é cheio de linhas suspensas e intrigas e o traz de volta a Buenos Aires, anos depois. 

Voltando para casa atrás de algo que nem mesmo ele sabe o que é, Adrian cruza com a mulher de olhos cor de ouro e descobre que a liberdade nunca mais terá o mesmo gosto, por mais que ele tente. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!