09 outubro, 2021

# @Danii # Brittainy C. Cherry

Resenha :: Um Amor Desastroso



Oi, serzinho! Tudo bem? Hoje estou aqui para falar sobre um livro que me encheu de expectativas mesmo antes de ler a sinopse. A autora dele, Brittainy C. Cherry, me conquistou desde o primeiro contato que tive com um livro dela há alguns anos. Sr. Daniels me deixou apaixonada e, a partir de então, é como se todo livro dela viesse com um selo de qualidade só por ser escrito por ela. E com Um Amor Desastroso não poderia ser diferente, não é?! Mas vamos ao livro.

 

Porque amor era uma coisa boa, não importava de que tipo fosse.



Um Amor Desastroso é narrado em primeira pessoa pelos dois protagonistas: Hazel e Ian. Hazel é uma “mulher” de 18 anos que, para ajudar a mãe, usuária de drogas, que está grávida, resolve pedir um emprego no Rancho Eres para o proprietário Mãozão (é apelido) e consegue, mas não é um trabalho fácil e muito menos leve. Mas ela não tem escolha, afinal ela quer ajudar a mãe, e sabe que essa ajuda não virá do seu violento padrasto, que é um traficante de drogas (responsável pelo vício da mãe dela, inclusive). Quem não ajuda muito a tornar a vida da Hazel mais fácil é o Ian. Neto do dono do rancho, ele é responsável por supervisionar o trabalho de Hazel junto aos chiqueiros e montes de feno, e por não gostar do que a “família” da sua supervisionada representa na sua vida, ele não é nada amigável com ela.  

 

Cinderela tinha duas irmãs postiças más e uma madrasta má; eu só tinha um padrasto mau e uma mãe desinteressada. Podia ser bem pior.

 

Tudo piora ainda mais quando o padrasto da Hazel a expulsa de casa e, sem ter para onde ir, ela se abriga em um barracão caindo aos pedaços no Rancho Eres. Depois de um “pequeno empurrão” do Mãozão, o Ian a encontra no barracão e oferece o quarto de hóspedes da sua casa para ela. Após certa relutância, ela aceita, afinal nada como uma casa segura e uma cama quentinha, não é mesmo? E é aí que as coisas começam a mudar.

 

— Você está tentando me azucrinar ou isso é um talento natural? 

— Tão natural quanto respirar.

 

O Ian trabalha no rancho do avô, mas o que ele quer mesmo é viver de música com a sua banda, Desastre, junto com seus amigos. Mas, ainda que sejam bons, ele sente que falta “algo mais” para serem melhores ainda e finalmente serem “descobertos”. E ao se aproximar de Hazel, esse “algo mais” aparece, junto com isso nasce uma bela amizade, apesar das diferenças (que acabam sendo menores do que eles pensam). E talvez, no fim das contas, apenas a amizade não seja suficiente. 

 

Enquanto os sonhos de um começam a se realizar (talvez não da forma imaginada), os de outro ficam mais distantes, principalmente quando algumas decisões e atitudes podem colocar tudo a perder... Ou será que não? Só lendo para você saber. 

  

Todo mundo merece uma casa pra poder voltar em algum momento da vida. Pode não acontecer tão cedo quanto a gente gostaria, mas, se o coração deles continua batendo, existe uma chance disso acontecer.



Ai, serzinho, que livro! Confesso que o nome do livro me deixou com um certo receio, porque já previa que algo desastroso poderia ter, e coisas desastrosas tendem a causar sofrimento e lágrimas. E isso realmente aconteceu. Mas, embora aconteçam muitas coisas ruins na história, ela também tem suas partes fofas e engraçadas. 

 

Uma coisa que não posso criticar é a fluidez da escrita da Brittainy. Sério, a gente lê que nem sente. Outra coisa que gostei foi o modo que ela abordou alguns temas pesados, como drogas e como elas afetam a vida do usuário e de quem está ao redor dele, mas não de uma forma muitooo pesada, sabe? 

 

Tinha aprendido que era impossível salvar quem não queria ser resgatado. Tudo que podemos fazer é deixar a luz da varanda acesa, torcendo para que eles consigam se salvar e encontrem o caminho de casa.

 

BCherry sabe despertar os nossos sentimentos pelos personagens muito bem, quem foi criado para amar amei muito, e quem foi criado para despertar raiva, ainda espero a oportunidade de cortar a cabeça. E falando em personagens... 

  

O que dizer da Hazel? Debochada, mas com um coração enorme, que não gosta de receber ajuda, mas ajuda os outros até sem pedirem, não liga para trabalho pesado, mesmo estando quase esgotada. Aprendeu a cuidar de si mesma e a ser forte e se proteger. Ela é uma guerreira. E não precisei de muitas páginas para me apaixonar por ela. 

  

Você não pode escrever a verdade se estiver mentindo pra si mesmo.

 

Já o Ian... No começo do livro, eu o achei o maior babaca, do tipo que merecia uns socos (sério!), e estava convicta de que o meu ranço por ele continuaria até o final. Mas alguns capítulos depois lá estava eu: Ahh, não fica assim, Ian, vem cá, que eu te consolo”. Zero coerência por aqui. Enfim, o Ian em um primeiro momento é um panaca com fama de pegador, meio frio, mas é mais uma casca, sabe? Por baixo de toda a armadura que ele colocou em volta de si, ele é mais fofo que um Ursinho Carinhoso. Um amorzinho, sem dúvidas. Principalmente se tratando da Hazel (bom, não no início). 

 

Se ainda não deu tudo certo, é porque ainda não chegou ao fim.

 

Os personagens secundários são um caso de amor à parte. Os amigos do Ian, integrantes da banda, James, Marcus e Eric, têm personalidades apaixonantes, cada um do seu jeito. A Lauren também é um amorzinho. Mas o meu coração com certeza pertence aos avós do Ian. O Mãozão tem todo um jeito mais bruto, mas por dentro ele é mais derretido que sorvete no calor. E a Holly... Bom, a Holly é a avó com mais jeito de avó que esse livro poderia ter. Ela cuida de todos e tem tanto amor dentro de si, que um coração normal não daria conta. 

 

Não vou falar muito dos outros personagens, porque a minha opinião poderia servir como spoiler, mas saibam que sobre certos “elementos” posso dizer que se encaixam em uma categoria de personagem que, às vezes, torço para ganharem vida, só para eu poder matar. Sem mais. 

 

Interagir com outras pessoas não é a minha praia, e ficar no meio de muita gente é um pesadelo pra mim. As únicas pessoas com quem gosto mesmo de passar o tempo são fictícias e vivem nas páginas dos livros.



Esse livro tem várias coisas que amo em romances nele. Banda com integrantes apaixonantes? Temos. Pessoas que não se gostam se apaixonando? Temos. Amizade que vira amor? Temos. Pessoas tentando realizar seus sonhos? Temos. Superação? Temos. Perdão? Temos. Família?  Temos. Um romance ótimo para partir e aquecer o coração. Se você gosta de livros de romance com uma pitada de drama, não deixe de dar uma chance para os livros da Brittainy. Até!

 

— Sabe o que eu aprendi com o tempo? 

— O quê? 

— Que as coisas mais importantes na vida são aquelas pelas quais vale a pena lutar. Não importa o que o medo diz.





Informações Técnicas do livro

Um Amor Desastroso 

Brittainy Cherry 

Tradução: Carolina Simmer 

Ano: 2021 

Páginas: 392 

Editora: Record 

Sinopse: 

Eu sei que deveria ter ficado longe de Ian Parker.

Mas, quando meu padrasto traficante me expulsou de casa, eu não tinha para onde ir. Ficar encolhida num barracão abandonado no rancho do avô de Ian me pareceu a única opção.  

É claro que Ian acabou me encontrando lá, e eu não sei por que ele insistiu para que eu ficasse no quarto vago em sua casa, já que nós dois não começamos com o pé direito. Eu devia ter dito "não", mas admito que a ideia de ter um teto e uma cama quentinha era boa demais para recusar. Sem mencionar os olhos castanhos e os braços fortes de Ian. 

Não somos nada parecidos, mas a atração entre nós acabou se mostrando inegável. Minha vida finalmente estava entrando nos eixos, mas, no desespero de ajudar minha mãe a se livrar das drogas e daquele homem horrível, acho que acabei cometendo um grande erro... 

Agora preciso sacrificar meus sonhos. Enquanto isso, a banda de Ian está começando a fazer sucesso, os sonhos dele estão se tornando realidade.  

Eu sei que é minha chance no amor. Só espero que ele não seja a chance que escapou entre meus dedos.




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!