28 outubro, 2021

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Escândalos na Primavera



Olá, faroleiros. Venho falar com vocês hoje sobre o quarto livro da série As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas. Esta é para mim a história mais fofa da série e a minha favorita depois do livro três. A Daisy é uma personagem que vai crescendo ao longo da série. Ela é extremamente perspicaz e mais forte e esperta do que todos pensam.



— Daisy — disse Westcliff amavelmente. — A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.

 

A Daisy é romântica por natureza e vê seu futuro em dificuldades quando o seu pai lhe dá um ultimato. A última pessoa com quem ela pensaria em se casar seria com o Matthew Swift, o braço direito do seu pai. O engraçado é a imagem que ela e sua irmã mantêm dele, depois de tantos anos sem vê-lo, tanto que quando ele surge na Inglaterra, para negócios de seu pai, a surpresa é imensa.

 

Com esta ameaça, ela traça com sua irmã e amigas um plano para encontrar um marido inglês e assim permanecer na Inglaterra. Confesso que mais uma vez me estressei um pouco com a personagem da Lillian. Mas a Lisa, como sempre, criou um enredo envolvente e misterioso, que é uma delícia de ler.



Matthew se vê entre o medo e o desejo quando chega na Inglaterra e fica sabendo dos planos de seu chefe para sua filha caçula. Mas mesmo o medo pelo seu passado não é maior que a alegria de estar ao lado dela e desfrutar de coisas que nunca pensou que seriam possíveis em sua vida. Será que ele pode se permitir amar?

 

— Devo admitir que a acho divertida. Mas isso não significa que quero me casar com ela.  

— Nesse sentido as irmãs Bowman são um pouco perigosas. Quando uma delas atrai seu interesse, não há volta. (...) Você a deseja até achar que vai enlouquecer. Não consegue parar de pensar...  

— Não sei do que você está falando – interrompeu Matthew, empalidecendo. 

 

O livro é relativamente pequeno, porém, como disse, a história não deixa a desejar. A Lisa consegue criar um enredo que nos faz torcer realmente para que a mocinha fique com o mocinho, os dois são personagens apaixonantes e divertidos e, é claro, que os personagens das histórias anteriores só acrescentam no enredo. É um fechamento perfeito para a história das quatro amigas e, com certeza, deixa um gostinho de quero mais, tanto é que a Lisa escreveu um spin-off que se tornou o quinto livro da série.



A edição Pop Chic está linda, eu amei o tamanho do livro para ler e carregar na bolsa comigo e super recomendo, para quem não teve a oportunidade de ler esta série na edição antiga, adquirir esta nova edição e lê-los. Não existe cura ressaca literária melhor que um romance de época. Não vou me delongar, pois não quero dar nenhum spoiler, então aproveite esta dica e divirta-se. 

  

Boa leitura, 

 

Carolina Finco




Informações Técnicas do livro

Escândalos na Primavera 

As Quatro Estações do Amor #4 

Lisa Kleypas 

Tradução: Maria Clara de Biase 

Ano: 2021 

Páginas: 304 

Editora: Arqueiro 

Sinopse: 

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso esteja na terceira temporada social sem encontrar um marido. Mas seu pai lhe dá um ultimato: se não arranjar logo um pretendente, terá que se casar com Matthew Swift, o braço direito dele na empresa. 

Daisy fica horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador. Então, com a ajuda das amigas, decide se casar com qualquer um. 

Ela só não contava com o charme de Matthew nem com a ardente atração entre eles. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava é na verdade tão romântico quanto os heróis de seus livros? Ou é só um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? 

Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!