27 janeiro, 2022

# @Danii # Editora Parceira

Resenha :: Uma Proposta Irrecusável



Oi, serzinho! Como vai? Espero que você não me julgue, mas preciso confessar que sou uma viciada... em romances clichês. Leio quase todos que consigo e suspiro lendo quase todos também. Então eu certamente precisava ler Uma Proposta Irrecusável, e vamos combinar que com uma capa linda dessas, mesmo sem ser uma viciada em romance clichê, eu iria querer ler. Mas vamos à resenha.

 

Toda vez que alguém me diz que uma coisa que eu quero é difícil de conseguir, parece que fico mais determinada a tentar.



O livro é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista da nossa querida protagonista Sophie. Ela acabou deixando seus sonhos de lado, enquanto tentava agradar e ajudar todos que podia, principalmente a sua família, que a trata mais como uma empregada do que como uma filha/irmã, ainda sendo depreciada por não ter formação acadêmica.  

 

Cansada de ser desvalorizada pela família, ela decide ir pra Nova York, para visitar uma amiga e trabalhar, mas antes ela precisa ser acompanhante de um tio distante, o tio Eric, que acaba sendo uma experiência melhor do que se esperava, já que eles se afeiçoam um ao outro de cara. Lá ela descobre uma forma de talvez deixar a sua família rica e finalmente ser valorizada, e para investigar ela tem que viajar exatamente para NY.



Bom, nada acontece da maneira que ela esperava, mas, em contrapartida, de uma forma meio inusitada, ela conhece Matilda, e é praticamente uma amizade à primeira vista. Quem não gosta muito dessa amizade é o neto de Matilda, Luke, que acha que a Sophie pode estar interessada em mais alguma coisa além da amizade, já que eles são muito ricos.  

 

Mas estamos falando da Sophie, esse serzinho muito fácil de se gostar, e até o Luke melhora seu comportamento com ela, e lhe faz uma proposta com uma troca de favores. E não só ele lhe pede ajuda, mas também Matilda, o que gera uma boa aventura para Sophie (e Luke). Mas para saber o que é tudo isso, você tem que ler, afinal isso é uma resenha e não uma fonte de spoilers.

 

O problema é que, quando se está apaixonado por alguém, essa pessoa domina seus pensamentos, e não há muito o que fazer. É uma das consequências de estar apaixonado.



Ai, serzinho, pense em um livro que daria um ótimo filme de comédia romântica. Um livro leve, bem escrito, com doses de romance (não uma dose tão grande como eu gostaria), aventura e comédia. A escrita da Katie Fforde flui bem pra mim, e digo isso com a experiência de quem leu três livros dela. Gostei bastante das descrições do livro, principalmente os cenários, os lugares que a Sophie passou, fiquei com vontade de conhecer todos eles. Os diálogos também são muito bons, poderia ter mais até, já que alguns dos problemas no livro poderiam ser resolvidos com uma boa conversa (como na nossa vida também).

 

— Sophie, às vezes você é bem irritante.  

— Luke, eu pensei que você me achasse irritante o tempo todo.

 

Acho que é bem difícil não gostar da Sophie, sério, ela é um amorzinho. Dedicada, divertida, proativa, engraçada, gentil e mais um monte de coisa. Talvez um pouco “boazinha” de mais, já que algumas pessoas acabam se aproveitando dela. Tudo bem que tinha momentos que eu queria dizer para ela: “Reage, bota um cropped!” (entendedores, entenderão). Mas na maioria das vezes eu só queria guardar ela em um potinho e jogar os outros do penhasco (principalmente os seus familiares, aqueles seres gananciosos, egoístas e muito irritantes).



Sobre o Luke preciso dizer que não é do tipo fácil de se gostar, ele é desconfiado, arrogante, superprotetor. Ele vai melhorando, conforme vai conhecendo e se afeiçoando a Sophie, deixando a desconfiança de lado e tudo mais. Mas que parte de mim queria dar uns tapas nele em algumas partes do livro, não posso negar. Outros personagens que eu me apaixonei foram a Matilda e o tio Eric. Ela é uma senhorinha adorável, decidida, divertida. E ele é um rabugento fofo, com um humor meio sarcástico, queria que ele tivesse aparecido mais no livro.

 

— Tudo é difícil! — declarou Sophie. — Mas poucas coisas são impossíveis.



Uma Proposta Irrecusável é bom livro para se distrair dos problemas da vida, para se apaixonar, se emocionar um pouquinho, passar raiva, suspirar, refletir e se divertir. Um ótimo livro para se ler em dias frios ou chuvosos, porque pelo menos o seu coração vai ficar quentinho. Agora, se não se importa, preciso me despedir para poder ir pesquisar no Google o que é marmite. Até!





Informações Técnicas do livro

Uma Proposta Irrecusável 

Katie Fforde 

Tradução: Thaís Britto 

Ano: 2021 

Páginas: 406 

Editora: Record 

Sinopse: 

A jovem Sophie está sempre tentando agradar as pessoas e ajudar todo mundo, mas, quando se dá conta de que sua família nunca a levou a sério e que vive tirando vantagem dela, resolve dar um basta. Então não pensa duas vezes antes de aceitar o convite de uma amiga para trocar a vida no interior da Inglaterra por Nova York durante um tempo, principalmente depois de receber uma inusitada missão de um tio distante.  

No momento em que põe os pés em Manhattan, ela está decidida a aproveitar cada minuto de sua aventura. E é lá que conhece Matilda, uma grande dama da sociedade nova-iorquina. A conexão entre as duas é imediata, e a simpática senhora convida Sophie para passar o Dia de Ação de Graças em sua casa em Connecticut. Quem não parece muito feliz com essa repentina amizade é o neto de Matilda, Luke, um cara inegavelmente atraente, mas um poço de arrogância.  

E é por isso que Sophie fica tão surpresa quando, algumas semanas depois, o rapaz a procura na Inglaterra com uma proposta difícil de recusar.



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!