02 maio, 2022

# @efinco # Autoajuda

Resenha :: Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam



Este não é mais um manual de organização e rotina, é, ao contrário, de excelente ajuda a quem já leu vários e ainda não se encontrou e para quem não leu nenhum e busca referências. Sério! Estamos falando de um livro mais que necessário.

 

De forma bastante clara e direta, esse livro fala como se refazer enquanto hábitos. Em nenhum momento promete que será fácil, mas garante que não é impossível e que absolutamente ninguém é um caso perdido.

 

Se você treinar em casa e criar constância, aprenderá os verbos e as tatuadas, a repetição te ajudará a se aperfeiçoar.

 

A única pessoa que pode mudar sua vida é você mesmo, creio que o princípio básico seja esse, por isso mesmo é preciso deixar de fazer tudo como se está fazendo e começar um processo de questionamentos. As respostas, se não forem soluções, serão o indicativo necessário para elas acontecerem. 

 

Contudo, esse não é um livro de fórmulas mágicas, é sobre como descobrir o que irá funcionar para você fazer a mágica em sua própria vida. De maneira racional, consciente e criativa. A autora compartilha em quadros de exemplos pessoais, que auxiliam a entender como fazer os questionamentos, encontrar o centro da dificuldade e de como superou e resolveu a questão. E, claro, convida ao mesmo exercício em um quadro de desconstrução do certo. De seguir sua intuição e lembrar que, como dizem as mães, "você não é todo mundo". 

 

E com certeza ele (neste livro) é o desmanual do modelo de vida ideal. Aqui não buscamos alta performance, mas sim uma vida repleta de significado.

 

Amei a abordagem da questão do não uso da motivação como gatilho na mudança ou criação de novos hábitos. Sério, senti falando de forma clara, porque nunca começamos a dieta na segunda ou mesmo pagando não vamos à academia. O texto sobre falhas na rotina, além de esclarecedor, é perfeito! Porque retirar os pequenos gatilhos de procrastinação é fundamental para o sucesso do hábito. 

 

É realmente delicioso encontrar um livro sobre organização que trate cuidados pessoais e atividades de higiene mental como fundamentais e não apenas catalogue e enumere as obrigações mundanas. Afinal a vida não pode se resumir a ter mais tempo para ganhar dinheiro e pagar contas. Que a saúde mental e emocional são sim importantes e merecem estar em nossa programação de vida!

 

Por isso é importante reduzindo o hábito ao menor esforço possível. Combiná-lo com outros comportamentos na rotina até que se torne mais natural e não dependa de uma grande mudança.

 

Ao final do livro, vemos que estamos diante de um convite a ressignificar o tempo. Um repensar o caminho que conduz ao objetivo, a maior aspiração. Entender a diferença entre controle e escolha e eliminar os gatilhos gerados nesse processo. Além disso, uma postura diferente frente as vulnerabilidades e que, no lugar do desgaste de tentar combater algo inevitável, é possível sim aceitar e incluir nessa nova jornada. Ter prazer em ser quem é, compreender sua individualidade em relação a todas as outras pessoas e fazer a rotina ser feita especialmente para você, de uma forma que funcione, te dê prazer até mesmo em não ter algo a fazer, além de curtir o tempo. 

 

Sobre a edição: dividido em 11 capítulos, com páginas lindamente ilustradas com imagens coloridas e uma diagramação bastante confortável, somos convidados a repensar o que é rotina e porque a falta dela, ou mesmo a rotina atual, não está funcionando.




Informações Técnicas do livro

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam 

Larissa Rodrigues 

Ano: 2022 

Páginas: 120 

Editora: Galera Record 

Sinopse:

Organize sua rotina e mude seus hábitos para melhor com a criadora da maior comunidade de rotina criativa, planejamento e mudança de hábitos do Brasil, a Hábitos que Mudam. 

  

Quando se fala em rotina, a primeira coisa que muitas pessoas imaginam é uma sequência de tarefas realizadas em horários fixos todos os dias da semana. Um cronograma engessado, chato e cansativo. 

Mas Larissa Rodrigues acredita que é possível ter uma vida planejada e, ainda assim, com uma rotina criativa que ajude você a realizar tarefas com propósito e a tirar projetos e metas do papel. 

Desde 2018, a comunidade criada por Larissa, Hábitos que Mudam, ajuda mais de 295 mil pessoas a melhorar a rotina e a produtividade com conteúdos gratuitos, descomplicados, leves e coloridos, assim como é a proposta do livro. 

Ricamente ilustrado por Gabriella Gouveia, Rotina criativa e hábitos que mudam revela estratégias que farão os leitores entender como criar bons hábitos, organizar seus afazeres e implementar pequenas mudanças de comportamento que podem melhorar a qualidade de vida. 

Mas não espere encontrar um manual do que fazer ou não fazer. Em Rotina criativa e hábitos que mudam, as técnicas e ferramentas são apresentadas para fazer você descobrir o que funciona melhor na sua vida, o que cabe na sua rotina e o que faz sentido para suas prioridades. 

Se você já usa planners ou outras ferramentas de gerenciamento de tempo, mas não consegue usar com constância. Se quer sentir sob controle do seu dia a dia e não que está apenas no piloto automático. Se possui uma rotina atarefada, mas gostaria de incluir atividades novas e prazerosas ao seu cotidiano. Esse livro é para você. 

Afinal, a liberdade e criatividade devem fazer parte da vida de todos! 

  

“Todos os dias você pode começar qualquer coisa. Tentar correr a meia maratona, encontrar um novo emprego, decidir mudar o rumo de algo e confiar que vai dar certo. Você pode porque todo lugar é AQUI e todo momento é AGORA.” 




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!