15 junho, 2022

# @Milly # Distopia

Resenha :: Um Mundo Melhor (Brilhantes #2)



  Pode conter spoiler do livro anterior.

Confira a resenha de Brilhantes, clicando aqui.


Eu resenhei o primeiro livro dessa trilogia já faz um tempo, então decidi reler recentemente antes de ler Um Mundo Melhor, este que é o segundo livro da trilogia Brilhantes.

  

Eu meio que ainda estou tentando encontrar palavras certas, então se as que saírem aqui forem meio enroladas, vocês vão ter que precisar me entender! Foi caos atrás de caos! E posso garantir aqui que o mundo está muito longe de melhor.

 

Eu tentei fazer a coisa certa, e com isso empurrei o mundo para mais perto do desastre.



Nosso protagonista Brilhante Nick Cooper é um personagem incrível, e mais crível, talvez por ser um adulto, agente que tem filhos e não um adolescente que se vê do nada escolhido. Cooper se encontra no meio dessa pré-guerra, por conta de seu trabalho, por ser o melhor e ainda ser um Brilhante.  

  

Deixando claro que amo os protagonistas adolescentes escolhidos (risos), mas aqui torna-se um grande diferencial, com uma mistura de suspense policial e ficção científica, eu realmente nem vi um defeito para se apontar, pelo menos até esse segundo livro, mesmo que seja focado em estadunidense e eu tenho preguiça do patriotismo exagerado deles (risos), o livro foi tão bom que deu para ignorar o fato.

 

Nós realmente podemos estar na beira do precipício. O fim de tudo.

 

O início do livro é talvez um pouco mais lento, mas mesmo assim eu ia devorando-o, cada página sedenta por saber tudo que ia acontecer, foi um tremendo caos, foi do início ao fim interessante demais para largar.

  

Desde a infância nós ensinamos que eles não podem confiar uns nos outros. Que os outros anormais são fracos, cruéis é mesquinhos.

 

Foi excepcional o desenvolvimento aqui, a explicação sobre as academias de anormais, a forma que a sociedade “normal” trata os brilhantes nos faz entender um pouco do lado considerado terrorista, ao mesmo tempo que não tem como não sentir ódio por algumas decisões tomadas, e a forma que teve personagem que era apenas uma falsa bravata.

 

Esse é o problema de namorar uma terrorista, Coop. Tantas conversas complicadas no café da manhã.

 

Outro ponto muito bom foi a inclusão de novos personagens e perspectivas. Ethan entrou para somar em seu núcleo, a família de Nick foi muito melhor desenvolvida aqui, assim como seu relacionamento com Shannon. Confesso a vocês que shippo Cooper com ela, mas também com sua ex-esposa. O que posso fazer? São duas mulheres incríveis. Sorte dele. (risos)

 

Pessoas assustadas querem atitude mais do que querem a atitude correta.

 

Acrescido que já falei isso na resenha do primeiro livro, mas o que mais torna essa história fascinante é o fato de que ela vai se desenvolvendo em pequenos conflitos entre normais e anormais. O medo envolta do diferente assusta tanto ao ponto de ir virando ódio entre as massas, a inveja, os discursos racistas, os ataques se multiplicando, com isso direitos sendo levados, então ataques terroristas, a eminência de uma guerra civil. E como vê um mundo distópico nascer prestes a enfrentar a sua pior Era.  

  

Não tem lado certo em uma guerra, se tem pessoas intolerantes que no seu ódio farão que milhares de vidas sejam ceifadas. O autor trabalha tão bem isso que me encontro encantada por toda a escrita dele. 

  

E esse universo que Marcus Sakey criou é tão completo que algumas partes do livro são dedicadas a imprensa, o que está se falando nesse universo, como as coisas são fora do núcleo do que está acontecendo com os protagonistas, a forma como a mídia trabalha em torno de normais e anormais. É Brilhante, gente, sem vergonha do trocadilho. É Brilhante a escrita, não tem como não se jogar de cabeça nesse universo. Brilhante.

  

...porque o assunto sobre o que eles realmente estariam falando era a maior descoberta na história humana desde... o fogo?

 

Enfim, deixo aqui minha super indicação, principalmente para quem curte ficção científica, eu não falei muito sobre os acontecimentos em si, para não entregar todo um enredo, mas leiam essa trilogia, eu vou me jogar no terceiro livro com coragem e com medo. Será que teremos um desfecho em Um Mundo Melhor? Só sei que o terceiro e último livro promete e vem Escrito a Fogo.




Informações Técnicas do livro

Um Mundo Melhor 

Brilhantes #2 

Marcus Sakey 

Tradução: André Gordirro 

Ano: 2016 

Páginas: 420 

Editora: Galera Record 

Sinopse: 

Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!