21 julho, 2022

# @André Gama # Ana Beatriz Brandão

Resenha :: A Garota das Sapatilhas Brancas



Oi, Faroleiros. Não sei se meu coração já está recuperado para ler A Garota das Sapatilhas Brancas, que é um spin-off de O Garoto do Cachecol Vermelho (resenha aqui).

  

Eu achei que o segundo livro deste universo fosse contar a história de Melissa, nossa bailarina quase insuportável. Mas, na realidade, conta a mesma história de O Garoto do Cachecol Vermelho sob outros pontos de vista. Principalmente, o de Daniel. 

  

Sempre fico receoso quando um autor resolve escrever um spin-off de uma história tão perfeita. A pergunta que logo me vem à mente é: Era realmente necessário? 

  

Vou responder logo esse questionamento. Não! Não era necessário, mas eu amei revisitar a história assim mesmo e uma questão em especial me fez ver a história de Melissa e Daniel de uma forma completamente diferente. 

  

A autora consegue trazer luz sobre alguns aspectos, como as atitudes de Regina, mãe de Melissa, e do próprio Daniel.



O livro tem apenas 180 páginas, mas a diagramação é um pouquinho apertada. Mesmo tendo a edição física, preferi pegar o e-book que está disponível no Kindle Unlimited. Achei a capa desenvolvida por Idée Arte e Comunicação linda! 

  

A Garota das Sapatilhas Brancas não segue uma linha do tempo cronológica, ele vai e volta no tempo, assim como em um livro de memórias que uma coisa vai puxando outra. Demorei para me localizar em alguns momentos. 

  

O final segue após os acontecimentos do primeiro livro e a autora Ana Beatriz Brandão prova mais uma vez o talento que tem para contar uma boa história e emocionar o leitor. Qualquer pequena falha que o livro possa ter é corrigido imediatamente por esse final arrebatador. emocionante e LINDO!!! 

  

Indico somente para quem já leu O Garoto do Cachecol Vermelho. 

  

Com amor, André



Informações Técnicas do livro

A Garota das Sapatilhas Brancas 

O Garoto do Cachecol Vermelho #2 

Ana Beatriz Brandão 

Ano: 2017 

Páginas: 182

Editora: Verus 

Sinopse:

Em A garota das sapatilhas brancas, vamos conhecer mais um pouco da história de Melissa e Daniel. Melissa era uma garota nada fácil, dona de uma personalidade complicada e com questões pessoais que sozinha ela jamais seria capaz de resolver. 

Mas teve a rota de sua vida alterada completamente quando conheceu Daniel, o garoto que finalmente daria sentido à sua vida. Ele foi o farol que a salvou da escuridão. E ela devolveu as cores ao mundo dele. Às vezes, as pessoas não percebem que não são capazes de resolver ou aguentar tudo sozinhas e, nessa história, fica claro que com a ajuda de um parceiro todos os problemas e pesares ficam mais leves. Aumentamos a nossa capacidade de enfrentar os obstáculos da vida quando temos com quem contar e com quem dividir. 

Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. 

Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho. 

Com uma trama envolvente, que mexe com todos os sentimentos, a história de redenção, amor e esperança vai arrebatar aqueles que a lerem. Duas pessoas muito diferentes, mas que se completam e sempre estarão presentes na vida um do outro. 

Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho, A garota das sapatilhas brancas mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!