01 julho, 2022

# @André Gama # Ana Beatriz Brandão

Resenha :: O Garoto do Cachecol Vermelho



Oi, Faroleiros, o Clube do Farol recebeu A Garota dos Olhos Esmeralda, terceiro livro do universo de O Garoto do Cachecol Vermelho, e a Elis achou que eu ia gostar da leitura. Antes de ler o livro que recebemos da Verus Editora, resolvi ler toda a trilogia, então, peguei O Garoto do Cachecol Vermelho.

  

O livro conta a história de Melissa, uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue tudo o que quer e tem todos na palma de sua mão. Até que ela encontra um garoto rebelde pintando o asfalto no meio da rua durante a virada do ano. Ele usava um cachecol vermelho vivo enorme. 

  

Daniel, o garoto do cachecol vermelho, estuda na mesma escola que Melissa (para a surpresa dela) e decide dar um choque de realidade na garota materialista e preconceituosa. Mas Melissa só pensa em conseguir entrar para a Juilliard, prestigiosa escola de ballet dos Estados Unidos.



Não gostei da Melissa no início da leitura. Ela é muito egoísta e chata. Os embates dela com o "vândalo" Daniel são muito divertidos. Com o tempo, a gente vai conhecendo a Melissa um pouco mais e entendendo os motivos dela ser assim. Daniel é um daqueles personagens que a gente tem vontade de guardar em um potinho de tão fofo. Mas não se engane, porque para conseguir bater de frente com a Melissa tem que ser alguém de personalidade forte. 

  

Os personagens secundários também são importantes e trazem mais cores para essa emocionante história. Cuidado que o enredo pode conter alguns gatilhos. 

  

Sei que faz tempo que não escrevo uma resenha aqui para vocês. Estava com saudades!  A vontade que eu tenho é de gritar para o mundo inteiro ler O Garoto do Cachecol Vermelho. Vai estar entre os Melhores do Ano, com certeza! É incrível como a autora Ana Beatriz Brandão consegue brincar com os nossos sentimentos. Comecei com raiva da personagem. Depois, já estava torcendo para que Daniel e Melissa ficassem juntos, para no final chorar horrores. Lindo! Lindo! Lindo! 

  

O livro foi lançado em 2016 e a pergunta que fiz quando terminei de ler foi por que não li este livro antes. Já comprei A Garota das Sapatilhas Brancas, o segundo livro, e estou muito ansioso para começar a leitura. 

  

Obrigado pela dica, Elis. O Garoto do Cachecol Vermelho vai ficar gravado por muito tempo na minha memória, assim como um grafite de rua. 

  

Com amor, André



Informações Técnicas do livro

O Garoto do Cachecol Vermelho 

Ana Beatriz Brandão 

Ano: 2016 

Páginas: 294 

Editora: Verus 

Sinopse:

O garoto do cachecol vermelho traz uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Esta história intensa e apaixonante vai conquistar a todos com os altos e baixos da vida de personagens incríveis e extremamente complexos. 

 

Além de ser uma garota linda, rica e mimada, Melissa é dona de um gênio muito forte, sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela sempre acreditou no seu sonho e tem certeza de que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. 

Com tudo isso, de uma hora para outra, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho… 

Com O garoto do cachecol vermelho, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!