03 julho, 2022

# @efinco # Antologia

Resenha :: Quando a Música Toca (Antologia)



Olá, faroleiros, creio que seja quase unanimidade que leitura e músicas são paixões muito presentes na maioria dos leitores e leitoras. E assim, nesse clima de coisinhas casadas que combinam muito, iniciei minha leitura dessa antologia para ler e ouvir! (Sim!! Temos playlist dessa seleção maravilhosa no Spotify).



A antologia promete recortes da vida dos personagens naquele momento em que o amor acontece, então não podemos dizer que foi tudo muito rápido! Não foi, apenas estamos pegando uma foto daquele momento em que o “felizes para sempre” começaria na vida dos personagens, e eles ainda não sabiam disso. 

  

As músicas no início de cada conto dão o tom da história, porém não precisa se apegar a letra ou tradução, apenas ouça o ritmo e deixe as batidas dos instrumentos e da canção te embalarem na leitura.



Apenas um Beijo  

(Letícia Lutiê)

  

Esmeralda. É claro que ela se chamava Esmeralda. Eu soube no instante em que ela abriu os olhos que nunca mais conseguiria me esquecer daquele tom intenso de verde, aqueles olhos estariam marcados em minha alma para sempre.



Confesso que ter uma das minhas bandas favoritas na adolescência (Bonjovi 4ver) iniciando a antologia foi uma das coisas mais legais. O encontro às cegas sendo um desastre completo e a maneira como os personagens se conheceram foram bem legais, a amiga roubou bem a cena com seu drama pessoal e as coisas foram tomando um rumo diferente do que eu esperava no início. O show, que seria o auge da carreira, perdeu importância, começaram a surgir personagens e tramas paralelas e no fim caminhou mais para um prólogo que propriamente um conto.



Foi Sempre Você 

(Maju Pereira)

 

— Quando começar a seguir seus sonhos e lutar pelos seus próprios objetivos você terá uma vida, enquanto isso não acontece, você só existe.



Dizem que não encontramos o amor, ele nos encontra no momento em que estamos prontos para o receber e foi o que aconteceu com Rafaela, ela ajudou seu irmão e cunhada com a mudança e acabou por conhecer André, o vizinho que foi entrando de mansinho em sua vida e, quando os dois menos se deram conta, o amor já estava ali. Porém, mesmo quando o amor nos encontra, a realidade pode conter obstáculos que precisam ser superados para a história de amor do casal acontecer. 

  

Porém, a força do amor se mostra nesses momentos e faz com que cada obstáculo aumente o vínculo e a presença do sentimento. A história mantém essa pegada doce de amor novo com gosto de feito para durar.



Desde que Seja Amor  

(Maya Brito)

 

Um misto de novas sensações me invadia enquanto algum tipo de química estranha estava nascendo entre nós. E secretamente desejei que aquilo durasse.



E se a Cinderela ao invés de uma noite no baile, ganhasse a chance de estudar em Nova York? Se o tique-taque do relógio marcasse seu retorno para casa? Eu me senti lendo uma versão da Cinderela sem a madrasta e com uma mãe que fez as vezes de fada madrinha. Confesso que a busca de Danilo por sua amada foi muito mais interessante que a de alguém com um sapato na mão. Ou talvez eu esteja sendo tendenciosa pelo nome do mocinho.



A Second Chance For Us  

(Naylane Sartor)

 

Não sei se você viu por aí: um cara alto, de cabelos castanhos e olhos azuis, está vestindo um smoking preto com detalhes em dourado e sendo sem graça do jeito que é, usando sapatos sociais...



Amor é amor. Penso que a definição cabe bem a esse conto cheio de emoção e representatividade. Não apenas homoafetiva, como também de pessoas que precisam lidar com as marcas deixadas por um relacionamento abusivo. Esse conto tem uma crescente na narrativa que simplesmente te desarma de qualquer sentimento, e te enche de uma necessidade de ler, como se assim você pudesse ajudar a Ethan a sair da espiral de dor e sofrimento que ele tem vivido, e revivido diariamente. Assim como é impossível não torcer para que Brady encontre forças para lutar contra os fantasmas do passado. 

  

Preciso dizer que as cenas do casal são perfeitas e em uma em especial a autora brilhou demais nas doses exatas de emoção e sentimento (lendo você vai saber exatamente qual parte é).



Entre All Star e Músicas, Nós Dois  

(Priscila Santos)

 

Faço o caminho que já é tão familiar para mim e sorrio ao pensar na minha felicidade em chegar no bairro. A lua crescente sorri para mim em Laranjeiras e eu sorrio também.




Não sei se foi o conto anterior, essa história, a soma de ambas, mas eu me apeguei de um jeito. OK, também me lembrou os dias de ensino médio, com o crush, amigos e alguém tocando violão. 

  

Suponho que consegui explicar, me entregando um pouquinho, Bernardo e Adriana são aquelas pessoas que ainda acreditam que podem mudar o mundo e conquistar seus sonhos. Todo talento que tem dentro de si os move em busca de seu ideal, que é viver de sua arte e transformar seu sonho em profissão. E, de uma forma muito gostosa, a autora vai conduzindo a história e fazendo com que a torcida para que o destino, além de dar aquela forcinha de sorte ao trabalho duro, transforme os dois em um casal. E sim, esse livro é sobre isso! Um conto emocionante contendo a mistura certa entre encontros, influências positivas e a certeza de que nada é coincidência e sim providência do destino, em uma história repleta de amizade e música.



História de Amor  

(Thainara Rocha)

 

Nunca pensei que fosse experimentar a sensação de ver o mundo em minha volta parar, mas encará-lo me proporcionou isso por alguns segundos.



Se antes eu disse que a história me pareceu uma versão moderna da Cinderela, aqui digo que só consegui pensar em uma releitura de Aladim. Pode rir, mas achei muito divertido – mesmo sem o gênio –, a questão da diferença de classe é bem trabalhada e apesar de acreditar que muitas das atitudes da mocinha mostravam mais uma pessoa acostumada a ter tudo que quer, foi ela quem mais me provou que não era apenas isso e sim um sentimento verdadeiro. Gostei de algumas questões clichês não terem sido abordadas e como a trama acabou por terminar, sinceramente um feliz para sempre melhor seria impossível.




Uma antologia para deixar o filtro rosa dos corações românticos em dia e derreter o gelo dos corações mais gelados. Contos que fazem acreditar que, em algum momento, o “felizes para sempre” chega para todos aqueles que querem encontrar o amor ou ser encontrado por ele, deixando o coração sempre aberto a uma canção ou uma nova história de amor. Leia, divirta-se!



Informações Técnicas do livro

Quando a Música Toca 

Antologia

Organização: Maya Brito e Naylane Sartor  

Ano: 2021 

Páginas: 234  

Editora: Essência Literária  

Sinopse:

Quando a música toca muita coisa acontece. Inspirações surgem, algumas paixões morrem e novos amores nascem. 

Nessa antologia, preparamos contos românticos inspirados em músicas muito especiais para fazer o leitor suspirar. 

Sente-se em um lugar confortável, pegue seus fones de ouvidos e prepare-se para se emocionar.





A paixão por livros as ligou, as tornou amigas e a partir dessa amizade desenvolveram uma parceria que se estendeu ao nível profissional. A Essência Literária veio através da ideia de fazer algo novo, em cima da observação das necessidades de cada autor nacional.


Conheça mais sobre a Editora Essência Literária
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!