26 julho, 2022

# @Carol Finco # Editora Parceira

Resenha :: O Fogo da Perdição (A Lenda dos Quatro Soldados #4)



Olá, faroleiros. Vamos falar sobre a publicação da segunda série da Elizabeth Hoyt pela Record, A Lenda dos Quatro Soldados, e hoje a resenha é do quarto livro, O Fogo da Perdição. Chegamos, enfim, ao último livro e estamos na expectativa de desvendar o mistério que veio sendo construído ao longo das três histórias anteriores, cheio de pistas e suspeitas.



Reynaud St. Aubyn ficou durante sete anos preso em um cativeiro como escravo dos indígenas, porém finalmente conseguiu achar um modo de voltar para casa, só que ao chegar de modo intempestivo, quase morto de cansaço e fome, todo maltrapilho e sujo, tudo os que as pessoas conseguiam ver era um louco dizendo ser o verdadeiro conde de Blanchard. Será que ele era mesmo o jovem conde a quem todos consideravam estar morto nas colônias?



Beatrice Corning é sobrinha do atual conde de Blachard, seu tio Reginald herdou o título após a morte do conde e do seu filho, o visconde de Hope, com isso suas vidas mudaram drasticamente. Mas desde sempre ela se encantou pelo jovem que via no retrato, e agora este mesmo homem, mas completamente mudado, aparece na casa do seu tio, perguntando pelo pai, ela não tinha dúvidas pelo olhar que ele era mesmo o visconde, mas será que seu tio iria aceitar perder o título e tudo o que vinha com ele? O que seria deles se isso acontecesse?



Pois bem, a história tem um desenrolar clichê, mas emocionante. Eu gostei muito da forma como a autora desenvolveu o Reynaud e a Beatrice. Também curti muito a forma como ela desenvolveu a história dele até o desvendar do mistério. O romance entre os dois é um pouco dramático e bem caliente, como é de praxe da autora. Para quem leu a Trilogia dos Príncipes, sabe que ela gosta de ser bem descritiva, porém ela não coloca estes momentos como o foco do livro, o que faz com que a história não seja estragada, aliás quem não gosta pode até pular a leitura destas partes que não são muitas, mas para quem curte um hot é um prato cheio esses momentos.



Eu amei como a mocinha consegue ser uma mulher tão centrada, que mesmo apaixonada não se torna idiota, ela sabe, como diz o ditado, dançar conforme a música. Ela é a personagem que, para mim, fez a história ser boa. Outra coisa bacana também é conclusão dos contos que são contados no início de cada capítulo.



Gostei muitíssimo das capas dos livros, assim como os da primeira trilogia, a editora está acertando em cheio, as lombadas ficam lindas juntas na estante. Nada melhor que uma padronização, sem falar que, para mim, essas capas dão um ar histórico da época em que se passa as histórias. Bem elegantes. Eu amei ler esta série, ela conseguiu ser melhor que a anterior e recomendo. 

 

Boa leitura, 

Carol Finco



Informações Técnicas do livro

O Fogo da Perdição 

A Lenda dos Quatro Soldados #4 

Elizabeth Hoyt 

Tradução: Carolina Simmer 

Ano: 2022 

Páginas: 336 

Editora: Record 

Sinopse:

Nada é mais intoxicante ou perigoso do que se entregar à luxúria. Em O fogo da perdição, quarto e último volume da série A lenda dos quatro soldados, Elizabeth Hoyt mostra, mais uma vez, por que é uma das autoras de romance de época mais queridas da atualidade. 

 

Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos em um cativeiro infernal. Escravizado por uma tribo indígena, ele carrega traumas físicos e psicológicos. Após conquistar sua tão sonhada liberdade, ele finalmente adentra a mansão do conde de Blanchard exigindo o título que lhe é de direito. Mas o que todos que presenciam a cena veem é um homem louco, maltrapilho e delirante, bem diferente do distinto cavalheiro inglês que o visconde costumava ser. Será que aquele sujeito de olhar perdido é mesmo o herdeiro do falecido conde? A mesma pessoa que todos acreditavam ter sido assassinada pelos indígenas? 

Beatrice Corning, sobrinha do atual conde de Blanchard, é uma dama inglesa. Mas ela tem um segredo: nenhum homem mexe tanto com ela como o jovem bonito e encantador retratado em um dos quadros da casa de seu tio. Então, de repente, aquele homem está ali, em carne e osso, seduzindo-a para sua cama. 

Apenas Beatrice consegue enxergar o nobre rapaz sob aquela armadura selvagem. Reynauld sente-se atraído pela adorável dama, ainda que esteja incerto sobre depositar sua confiança nela. Afinal de contas, ela é protegida do homem que tomou seu título e sua herança. Mas será que o amor de Beatrice será capaz de domar um homem disposto a fazer de tudo para reconquistar o que é seu por direito, inclusive sacrificar a inocência dela? 

O fogo da perdição é o quarto e último livro da envolvente série A lenda dos quatro soldados. 

 

“Prepare-se para ser seduzido! A escrita de Hoyt é quase boa demais para ser verdade.” — Lisa Kleypas, autora best-seller do New York Times 

“Há tanto encanto nas histórias de Hoyt que passamos a acreditar na magia do amor.” — Romantic Times BOOK reviews Magazine 

 

Fãs da série da Netflix Bridgerton, da Julia Quinn, e da Trilogia dos Príncipes, de Elizabeth Hoyt, vão adorar esse livro.




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!