30 agosto, 2022

# @Danii # Editora Parceira

Resenha :: Um Reino de Carne e Fogo (Sangue e Cinzas #2)



  Pode conter spoiler do livro anterior.

Confira a resenha de De Sangue e Cinzas, clicando aqui.

 

 

Oi, serzinho! Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre a tão esperada continuação de De Sangue e Cinzas, Um Reino de Carne e Fogo. Demorei um pouco para ler, o que foi bom, porque ajudou a diminuir as expectativas e evitar frustrações.

 

E quando foi que saber que algo era uma tolice me impediu de fazê-lo?



No livro anterior, minha querida Poppy descobriu que estava rodeada de mentiras, tanto das que ouvia sobre sua vida e seu reino, tanto das do homem que estava apaixonada e que se mostrou não ser quem ela acreditava que ele era. Agora Poppy pode até estar sem o véu de Donzela, mas ainda não está livre e não sabe em quem confiar. Ela faz parte dos planos do príncipe do Reino de Atlântia, Casteel Da’Neer, que desperta todo tipo de sentimentos nela, desde mágoa e raiva até o sentimento mais perigoso, que ela tenta mascarar o máximo que pode. 

  

Casteel era o vilão e o herói, o monstro e o matador de monstros.



Para descobrir o que aconteceu com seu irmão e para ajudar Cas a encontrar o irmão dele, ela concorda em "fingir" um noivado com o seu "inimigo", o que não é nada fácil, porque agora ela está rodeada de pessoas que não confia, que não confiam nela, que tem medo do que ela é e que teriam até coragem de tentar matá-la, por ela lembrar o Reino de Solis que tanto odeiam.

 

— Ignorar algo não faz com que não seja verdade, Penellaphe.



Enquanto desafios vão surgindo, a Poppy também vai tentando entender a história verdadeira dos reinos, como também tentar lembrar mais da sua própria história e origem, enquanto lida com a evolução de seus poderes e com seus sentimentos por Cas, descobrindo que no fundo ela é mais forte do que imagina.

 

— Mas será que o presente realmente repara os erros do passado?



Um Reino de Carne e Fogo começou exatamente de onde o livro anterior terminou e, com toda certeza, foi menos previsível que De Sangue e Cinzas e o final então me deixou louca (mais que o normal) para ler o terceiro. Eu achava que ele seria um pouco mais dinâmico que o primeiro livro também, com mais lutas e tal, mas teve mais cenas com informações do universo, o que ajudou a responder várias questões que eu tinha do livro anterior, mas também fez muitas outras surgirem, e agora, como a Poppy, tenho tantas perguntas!

 

— Alguns acreditam que tem alguma coisa errada com todos nós, e eu costumo acreditar nisso.



Em questão de desenvolvimento de universo, a cada nova informação que alguém, principalmente o Casteel e o Kieran, dava para Poppy mais eu me sentia apaixonada pelo mundo que a Jennifer L. Armentrout criou. Mas, apesar dessa paixão, preciso dizer que acho que o livro não precisaria ter tantas páginas, tem algumas coisas que me pareceram desnecessárias. Ou talvez eu esteja sendo mais chata que o normal.

 

Como é que as pessoas podem tomar decisões imparciais se são prejudicadas pelos próprios pecados?



Gostei de saber mais sobre os personagens que apareceram no final do livro anterior, mas que não tinha dado muito tempo de amar ou odiar, como o Kieran, que agora, depois de ler o segundo livro, posso dizer que amo. A Poppy estava meio chatinha no início do livro, o que é super compreensível depois de tantas descobertas, mas logo eu estava gostando dela de novo, e ver ela descobrindo cada vez mais coisas sobre os reinos e sobre ela mesma foi incrível. E o Cas, bom, diferente da Poppy, eu não terminei o livro anterior com raiva dele, devo ter coração mole mesmo, porque passei pano fácil demais (pelo menos faço isso só com personagens de livros). Ele está bem mais aberto nesse livro, e acabamos sabendo muito mais coisas sobre ele, sobre o passado, sobre o que deseja para o futuro, o que me fez gostar ainda mais dele.

 

— Porque a dor é um lembrete e um alerta. Um aviso que eu pretendo jamais esquecer.



Apesar de certos receios do que pode vir, não vejo a hora de ler os próximos livros para mergulhar mais fundo ainda nesse universo. E se o final de Um Reino de Carne e Fogo for um indicativo do que vai acontecer em A Coroa de Ossos Dourados, já prevejo altas emoções para o meu pobre coração. Até!

 

— O seu coração, Poppy, é um presente que não mereço. (...) Mas é um presente que vou proteger até o último suspiro.



Informações Técnicas do livro

Um Reino de Carne e Fogo 

Sangue e Cinzas #2 

Jennifer L. Armentrout 

Tradução: Flávia de Lavor 

Ano: 2022 

Páginas: 672 

Editora: Galera Record 

Sinopse:

Sexy, surpreendente e vertiginoso, o segundo volume da série best-seller Sangue e Cinzas é um romance arrebatador e impossível de parar de ler. 

 

A vida inteira de Poppy se revelou uma mentira. Do homem que acreditou amar ao papel que ocupava em um reino decadente, tudo não passava de uma farsa. A liberdade que a jovem sonhava em seus dias de Donzela não se concretizou mesmo com a queda do véu. E tudo o que Poppy conquistou foi o ódio do povo de Atlântia e um noivado com seu maior inimigo, o Príncipe das Trevas. 

Casteel Da’Neer é um homem de muitos nomes e muitos disfarces. Suas mentiras são tão sedutoras quanto o seu toque. Suas verdades tão sensuais quanto a sua raiva. Poppy se tornou uma mera peça de xadrez do tabuleiro do príncipe e sabe que não pode confiar nele, mas o noivado com Casteel é a única maneira de descobrir o paradeiro de seu irmão e entender se ele se transformou em um Ascendido inescrupuloso. 

Unidos em um casamento de conveniência, o casal tem muitos desafios pela frente. Precisam convencer dois reinos partidos da legitimidade da união e evitar uma guerra. Mas trabalhar lado a lado com o inimigo apresenta riscos perigosos demais, e voltar a se apaixonar por Casteel é um deles.  

Em Um reino de carne e fogo, as traições cortam mais fundo do que a lâmina e a paixão arde mais quente do que o fogo. Mas será o amor mais forte do que a vingança? 

  

“Jennifer L. Armentrout simplesmente acabou comigo com essa série inteira! Tornei-me uma fã apaixonada.” – Larissa Ione, autora best-seller do New York Times 

  

“Um reino de carne e fogo é absolutamente perfeito. É repleto de reviravoltas que vão te fazer cair para trás. Você achou que De sangue e cinzas era bom? Fique de olho no nível épico desta sequência brilhante.” – K-Books 

  

“Uma protagonista feminina durona, um romance de tirar o fôlego e um cenário de um mundo mítico – o que há para não amar? Armentrout repetiu a dose. Um reino de carne e fogo é tão divertido quanto De sangue e cinzas e, em alguns aspectos, é ainda melhor.” – BookishWayfarer



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!