02 outubro, 2022

# @Milly # C. S.Pacat

Resenha :: Ascensão das Trevas



Confesso, eu sou uma pessoa de gosto literários às vezes óbvios quando se trata de livros de fantasia, já me indicaram esse dizendo que era a minha “cara", e lendo a sinopse tive que concordar, um rapaz que descobre a existência de magia e que ele está destinado a estar em uma luta entre a Luz e as Trevas? Um clichê dos que eu mais gosto, mesmo assim, Ascensão das Trevas conseguiu me surpreender em vários aspectos, e sim, adiantando, valeu a leitura.



— Talvez lutar seja, saber que as trevas existem em você, e mesmo assim escolher fazer a coisa certa. 

  

Começando com nosso protagonista Will, um rapaz de 17 anos que está fugindo dos homens que mataram sua mãe, e não sabe o motivo de tantos anos de perseguição. Tudo muda quando ele é encontrado por um ex-criado que lhe diz para encontrar os Regentes, só assim estaria seguro. Will é um personagem que eu gostei facilmente, toma decisões baseadas em um coração bom, que sim, teve momentos de raiva que preferia que ele pensasse mais em si, mas conforme tudo foi se desenvolvendo, mostrou como ele não é simplesmente impulsivo, mas muito inteligente, apesar de não darem tanto crédito a ele no início. 

  

— As pessoas nunca me chamam de "senhor" — falou Wil (...). 

— Nunca me chamam também, geralmente é "garoto" ou "moleque". 

— "Inútil." 

— "Miserável." 

— "Você aí." 

Ou pior. 



Mas nem só de Will vive essa história. Violet, que por circunstâncias imprevisíveis, se encontra ao lado de Will em suas descobertas — descobrindo mais sobre si mesma e seu papel nesse mundo de magia —, é uma personagem muito boa, e com ótima evolução, gostei muito do desenvolvimento da amizade dela com Will, que não passou uma segunda intenção da autora de ser mais do que isso, às vezes é difícil criar personagens que passem uma ideia de relacionamento não-romântico entre homem e uma mulher e que dê sinceridade no carinho entre os dois.  

  

— Eu não deveria ser o último. Não eu. 

  

Além dos dois, acredito que teve bons secundários, como James, que foi se mostrando bem complexo no desenrolar do livro. Mas teve alguns que eu senti falta de um desenvolvimento menos superficial, nesse ponto posso colocar vários Regentes, que foram um grupo importante, mas com muitos personagens apenas passageiros, os que se destacaram mais foram Justice, a Regente-anciã e Cyprian. Entre outros, Katherine tem uma personalidade em si de uma garota superficial, não desgostei dela, mas, quando ela se mostra mais do que uma garota mimada, senti que faltou algo para me convencer. Da mesma forma Simon, que teve o nome citado o livro inteiro, mas quando apareceu eu esperava mais. Mas com alguns desenvolvidos ou não, teve momentos muito emocionantes, admito que chorei horrores por conta desse livro. (risos)



— Adentrem a noite como luzes, e não sombras. — (...) — Jamais temam as trevas novamente. 

  

O grande plot desde livro com certeza vai ser o grande motivo de muitos leitores se apaixonarem por ele, me pareceu impactante, mas apesar de concordar que foi uma grande reviravolta, de inteligência ímpar, não sei dizer se gostei completamente, eu achei que, se pensar nesse momento com o que foi desenvolvido desde o início, talvez se encontre alguns erros nessa construção, ou sou apenas eu frustrada pelo que Will pode passar na continuação por essa descoberta (risos).  

  

Somos tudo que resta. E não bastamos. 

  

Mas em geral foi tudo muito bem escrito, finalizou de forma que deu ansiedade para a continuação, e mostrou um futuro relacionamento que eu já havia pegado a dica por conta de uma química avassaladora, e fiquei bem feliz de estar certa, mas vocês vão ter que ler para saber (risos).



Enfim, foi uma ótima primeira experiência com essa autora, que também escreveu a trilogia de “Príncipe Cativo”, que apesar de ainda não ter lido, sei que é bastante adorado por muitos. Então, para quem quer começar a ler obras dela, indico muito Ascensão das Trevas, e para quem já é apaixonado pelo seu trabalho anterior não deixe de conhecer a história de Will também. Boa Leitura.



Informações Técnicas do livro

Ascensão das Trevas 

C.S. Pacat 

Tradução: Mariana Kohnert 

Ano: 2022 

Páginas: 448 

Editora: Galera Record 

Sinopse:

As Trevas vão ascender. Quem irá sucumbir? Quem irá sobreviver? Ascensão das Trevas é o primeiro volume da série de fantasia de C. S. Pacat. Uma história eletrizante, com reviravoltas chocantes, e personagens fascinantes. Nada é o que parece, e as sombras vivem muito mais perto do que você pode imaginar. 

 

O mundo da magia já não existe mais. Seus heróis estão mortos;seus salões, em ruínas, e as grandiosas e épicas batalhas entre a Luz e as Trevas jazem adormercidas. O mundo parece ter se esquecido e as pessoas acreditam viver em tempos de paz. Apenas os Regentes ainda se lembram daquilo que um dia existiu, e por isso, mantêm a sua vigia secular, jurados a proteger a humanidade caso algum dia o Senhor das Trevas regresse. 

Will, um garoto de dezessete anos, está fugindo, perseguido pelos homens que mataram a sua mãe. Quando um ex-criado conta a ele que o seu destino é lutar ao lado dos Regentes, Will é apresentando a um mundo mágico, onde precisa treinar para estar à altura do papel crucial que terá na iminente guerra contra as Trevas. 

Com Londres ameaçada pelo retorno do Rei das Trevas, os heróis e os vilões renascidos de uma guerra há muito esquecida começam a se movimentar. Mas com os novos descendentes da Luz e das Trevas assumindo o próprio destino, antigas alianças, inimizades e paixões irão ressurgir com toda a força. Agora, cabe a Will se unir aos últimos heróis da Luz para impedir que o mundo, e ele mesmo, caia novamente nas mãos de forças sinistras. 

Escolha o seu lado e se prepare para a batalha. 

Ascensão das Trevas é o primeiro volume da nova trilogia de fantasia de C. S. Pacat. 

  

“Uma série de eventos que são, ao mesmo tempo, místicos, chocantes, esperançosos e aterrorizantes. A escrita de Pacat é atmosférica e repleta de personagens complexos e intrigantes.” – Kirkus Reviews 

Pacat utiliza personagens intensos e humanos aliados a uma rica mitologia para explorar questões de fé, destino e livre-arbítrio.” – Publishers Weekly



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!