20 outubro, 2022

# @Mah # Aventura

Resenha :: Lucky



O livro Lucky foi escolhido pela atriz e diretora Reese Whiterspoon para ser um dos livros do seu clube de leitura, Hello Sunshine, que tem como objetivo ler livros escritos por mulheres sobre mulheres. Minhas expectativas estavam acima da média, eu estava sedenta pela história.



Lucky, a protagonista, está em uma situação que é o inverso do seu nome. Dividido entre o passado e o presente, entendemos quem é ela em poucas páginas, e mesmo mostrando que ela tem boas atitudes, estamos lendo uma história sobre uma vilã que tem total consciência desse fato. 

  

Mas será que todo vilão é realmente do mal? 



Se você quiser ser um golpista bem-sucedido como eu, precisa ouvir seus instintos. E ir atrás deles pelo tempo que der. Você tem que entender o que está pressentindo e prestar bastante atenção. 

  

A protagonista explica durante toda a história o que a levou a ser uma ladra. Deixada aos pés da escadaria de uma igreja, cuidada por um homem que passava pelo caminho, cresceu e aprendeu desde pequena todos os tipos de golpes a serem dados nas pessoas inocentes pelo seu pai para ter uma vida boa. Não criou laços, não confiou em ninguém por muito tempo, a não ser no homem que a cuidava, mesmo percebendo logo cedo que ele não era uma pessoa boa. 



Os passos se repetiram ao conhecer Cary, seu par romântico, e logo fiquei com medo desse ser o foco do livro. As histórias sobre mulheres tendem a seguir o mesmo caminho em direção ao romance, girando em torno do homem, falando apenas dele e ignorando a história, mas calma, trago boas notícias. Como disse no início, Reese escolhe livros de mulheres, sobre mulheres. 

  

A mão dele estava suada. Dava para perceber que estava assustado. A verdade? Ela também estava. 



Cary é logo apresentado no início como o parceiro amoroso e de crime de Lucky, e juntos estão fugindo da polícia e com planos de morar no exterior com o dinheiro roubado, e só do meio para o final entendemos como é o caráter dele pela parte do passado de Lucky. A escritora seguiu por um caminho realista, qualquer pessoa com os problemas enormes que a protagonista tem para lidar não iria ter tempo para romance. Então, caso você seja do tipo que só lê se tiver migalhas de romances não desista, existe sim, apenas não é o foco da história. 

  

A história não é confusa, a protagonista explica a situação em que está nas primeiras páginas e rapidamente chegamos no plot do livro, o prêmio da loteria. Lucky joga os mesmos números que sempre escolheu desde de criança em uma loja de posto de gasolina apenas para dar alguma esperança em sua vida, mesmo sabendo que seria impossível tirar o dinheiro pelo seu histórico e tem a sorte, ou azar se olhar por outro ângulo, de ganhar trezentos e nove milhões de dólares.



Imagina o tanto de dinheiro esperando por você, mas se for pegar será presa por trinta anos. Lucky mal tem tempo de comemorar, começa a criar planos para conseguir o dinheiro sem ser achada pela polícia. Para isso ela terá que enfrentar o seu próprio passado, a sua falta de confiança nas pessoas e a maldade que ela causou na vida das suas vítimas. 

  

Em algum momento você vai ter que aprender a confiar nas pessoas certas. Isso vai poupar você de muito sofrimento. 



Durante toda a história torci para a vilã conseguir o dinheiro, mesmo que fosse de forma suja, me botava no lugar dela e pensava o que faria em seguida. É desesperador a cada momento que a vida dela se complica, mas a cada página, até pela escrita da autora e a forma que escolheu contar a história, é notado a esperança se aproximando e, para isso, a personagem terá que passar pela pior das situações, o perdão. 

  

Sem problema. Todo mundo merece uma segunda chance... e uma terceira chance também. Todo mundo erra. Se nunca perdoássemos uns aos outros, viveríamos sempre sozinhos.  




Informações Técnicas do livro

Lucky 

Marissa Stapley 

Tradução: Carolina Simmer 

Ano: 2022 

Páginas: 266 

Editora: Galera Record 

Sinopse: 

Quando Lucky dá um golpe milionário capaz de mudar completamente o rumo de sua vida, ela pensa que finalmente sua sorte virou… dessa vez a seu favor. Mas a viagem estava apenas começando. 

Escolhido por Reese Whiterspoon para fazer parte do seu clube de leitura, Lucky é uma aventura eletrizante do começo ao fim, em que, se você não prestar atenção o suficiente, pode cair numa armadilha sem chance de retorno. 

  

Roubar é uma arte – e ninguém melhor do que Luciana “Lucky” Armstrong para saber disso. 

Desde cedo Lucky precisou aprender a dominar algumas artimanhas para conseguir sobreviver e identificar os alvos perfeitos, enganá-los e, por fim, aplicar um calculado golpe de mestre. Um ofício sem dúvida solitário: se olhar ao redor e não conseguir identificar o alvo… talvez o alvo seja você. 

Mas Lucky é uma golpista talentosa, e, após um roubo que lhe garantiu milhões de dólares, está prestes a embarcar em uma vida nova com o namorado, Cary, quando as coisas tomam um rumo completamente diferente do planejado. Agora, distante das emblemáticas figuras tanto do pai quanto do namorado, vai precisar percorrer territórios desconhecidos e recorrer a truques até então inéditos, tudo isso por sua própria conta e risco. 

É então que, de repente, sua sorte parece virar: um bilhete de loteria comprado por ela em um momento de impulso é o único ganhador de um prêmio multimilionário. Parece a grande solução para todos os seus problemas… se não esbarrasse em um obstáculo – para resgatar o dinheiro, Lucky precisa se identificar. Mas, foragida da polícia e com o rosto estampado em todos os lugares, como pegar a grana sem ir parar na cadeia? 

Toda fuga é também um encontro, e entre noites de pôquer em Las Vegas, viagens interestaduais e mudanças de identidade, Lucky precisará atravessar o país se quiser, pela última vez, escapar. 

  

“Uma montanha-russa completamente recompensadora por dentro do universo de uma golpista, sim, mas com um coração de ouro. Impulsivo e afetuoso, Lucky foi uma das minhas leituras mais divertidas em um bom tempo.” – Taylor Jenkins Reid, autora best-seller de Os sete maridos de Evelyn Hugo. 

  

“Conheça Lucky Armstrong, uma heroína não convencional na estrada, escapando do passado e com um bilhete de loteria premiado que pode mudar seu futuro. Uma história de sobrevivência, redenção e perdão, Lucky vai a fundo no que diz respeito ao poder das segundas chances. Uma jornada fascinante repleta de coragem. Eu amei!” – Karma Brown, autora de Recipe For a Perfect Wife.




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!