26 janeiro, 2023

# @efinco # Editora Parceira

Resenha :: Amor à Luz do Dia

 

O que acontece depois do: "felizes para sempre"? O que pode mudar quando a noite dá lugar ao dia? Essas são as respostas que encontraremos no segundo volume da duologia Hearts in the Darkness. A primeira parte, eu falei aqui no clube na resenha de Amor na escuridão, e agora vamos ao que aconteceu depois.

A história começa com uma passagem de tempo que revela que depois do começo, cabe ao casal construir o para sempre, infelizmente os problemas de Caden são muito mais complicados que ter medo de lugares apertados e escuros e a felicidade pode ser um problema. E sinceramente não teve como não pensar com o ditado “quando a esmola é demais”... Felizmente para nós, leitores, a autora manteve cada personagem contando a história sob seu ponto de vista, alternando a narrativa durante a história, mantendo além de uma narrativa mais dinâmica, quem está lendo entendendo o contexto dos acontecimentos.

"- Vai ficar tudo bem - ele disse, desejando isso com todas as suas forças. A vida devia isso a ele, maldição. Essa única coisa."


Assim como na história anterior, temos cenas que mostram o envolvimento físico do casal no relacionamento, que mostra tanto a “lua de mel” que vivem quanto a química que os uniu, e as cenas "hot" terem sim um contexto na história só acrescenta méritos a narrativa da autora. Outro mérito é que os personagens continuam fiéis as suas características e as dificuldades de cada um, os tornam ainda mais críveis e humanos.

"E, quando ela o convidou para entrar - na sua casa, na sua cama, no seu corpo, durante a primeira noite que ele passou nos braços de outra pessoa, ele provavelmente já tinha se apaixonado."

Então, a essa altura você já entendeu que a luz vai revelar os problemas no paraíso, ainda mais quando a família de Makenna vai passar a fazer parte da realidade do casal. E aqui fica difícil falar sem dar spoilers, mas posso dizer que a autora mostra demais o quanto sair da bolha para o casal é difícil para Caden que sabe que Makenna merece muito mais do que o que eles estão vivendo, porém, as inseguranças de ser recebido por desconhecidos com suas tatuagens, cheio de piercings e cicatrizes não é fácil ainda mais sabendo da postura do pai e irmãos superprotetores de sua amada.

Outro fator que interfere nas emoções de Caden é ser lembrado que Makenna também tem um passado, claro que longe de ser tão traumático quanto o dele ela é uma pessoa que existia antes dele e isso acrescenta peso as suas inseguranças, afinal, quanto mais ele se apaixona, mais teme a devastação que certamente virá se a perder também. E aqui a autora brilha na história, o amor não é uma fórmula mágica que ao entrar nos corações resolve todos os problemas, o amor é o sentimento que desperta todas as nossas virtudes, mas também nossos defeitos e isso é que o torna tão incrível. Os traumas e medos são difíceis de superar e mesmo com todo apoio psicológico, Caden precisa aceitar que pode, sim, ser amado por Makenna do jeito que é e da maneira que estar, mas que ele pode encontrar no amor a força necessária para se tornar alguém inteiro.

"Ele deixou as palavras se instalarem como um bálsamo em alguns pontos doloridos dentro de si, e elas ajudaram. Mas, nos seus lugares mais sombrios, ele não conseguia para de pensar se (...) poderia mudar isso."

A magia do primeiro livro está toda de volta e a torcida pelo feliz para sempre do casal segura nossa respiração por todo o livro e quando finalmente pensamos que poderemos respirar aliviados, a autora nos apresenta novas e ainda mais intensas emoções. Sinceramente, eu fiquei impressionada como a leitura do segundo livro flui bem exatamente como do primeiro e o quanto a autora conseguiu me fazer passar pano para tudo que eu poderia ter achado problemático se não tivesse me envolvido tanto com a história. Divirta-se, boa leitura e até a próxima!

Sobre a edição: Eu amei as cores da capa, encadernação porque o tamanho da edição ficou ótima para leitura, o papel e a diagramação deixaram ainda mais confortável, curti a tradução e a revisão.




Informações Técnicas do livro


Amor à luz do dia

Laura Kaye 

Tradução: Cláudia Mello Belhassof 

Ano: 2022 

Páginas: 224 

Editora: Verus 

Sinopse:

Amor à luz do dia traz o desenrolar do romance de Caden e Makenna, agora que eles saíram do elevador para a vida real.

Dois corações na escuridão… Makenna James e Caden Grayson são inseparáveis desde a noite ardente em que ficaram presos em um elevador escuro e encontraram amor e aceitação nos braços um do outro. Makenna espera que aquela noite os coloque no caminho do “para sempre”. O único obstáculo que ainda resta é apresentar o namorado tatuado, cheio de piercings e cicatrizes a seu pai e irmãos superprotetores. O amor à luz do dia… Assombrado pela tragédia do passado que o fez perder sua família, Caden nunca pensou que fosse encontrar o amor que agora compartilha com Makenna. Mas, quanto mais ele se apaixona, mais teme a devastação que certamente virá se a perder também. Conforme segredos são revelados e o passado ameaça o presente, Caden se pergunta se Makenna merece alguém melhor, mais forte e apenas mais… normal. Talvez eles sejam diferentes demais, e ele esteja muito ferido…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!