04 dezembro, 2022

# @efinco # Editora Parceira

Resenha :: Amor Na Escuridão



Olá, pessoa! Confesso que faz muito, muito tempo que não me jogava em um romance contemporâneo. Um dos fatores que amei foi estar com a duologia completa para começar a leitura. Cada personagem vai contar a história sob seu ponto de vista, alternando a narrativa durante a história, sem que fique em momento nenhum confuso, pelo contrário, você consegue entender a situação ainda melhor por ser assim.



Preciso dizer que a primeira surpresa foi a autora ter conseguido, a partir de algo tão limitado quanto duas pessoas presas em um elevador, criar uma história com tantas camadas e completa. Tanto que, mesmo sendo curto, eu não consegui ver como juntar essa publicação com a próxima em um único volume, para mim ficou perfeito assim em dois livros. E aqui confesso que é mega difícil explicar o porquê de ter favoritado sem spoilers, mas vamos lá! Vou me empenhar, porque eu quero muito que mais pessoas se apaixonem por esse casal como eu. 



Adorei a ideia de que um fato que poderia ser corriqueiro na vida de duas pessoas, ser o ponto de partida para tantas coisas. Primeiro, temos dois desconhecidos em uma situação totalmente desconfortável, presos em um espaço reduzido, sem eletricidade, com zero sinal de celular. Então, sobrou o método mais antigo da humanidade para passar o tempo, conversar. Porém, o fator escuridão adiciona isso há algo que o distanciamento das telas promove, falar sem precisar encontrar o olhar do outro, conferindo pouco a pouco a já conhecida liberdade de se expressar de uma maneira menos preocupada com o julgamento alheio. 



Um silêncio confortável os envolveu. Mas agora, sem a conversa para distraí-la, Makenna estava com calor. Podia ser quase outono, mas a temperatura durante o dia ainda parecia ser do meio do verão. A falta de ar-condicionado estava começando a fazer diferença dentro do elevador velho. 

 

Confesso que descobrir a questão de o Caden ter pânico de escuro, por razões que ele prefere não lembrar, adicionou uma vulnerabilidade ao personagem masculino tão pouco comum aos romances que eu já me derreti, afinal, depois da primeira hora preso ali, ele percebe que encontrou uma âncora para não surtar e os motivos pelo qual Makenna o compreende me deixaram ainda mais curiosa pela segunda história. 



Só que depois da segunda hora, a conversa social deixa de ser pauta para assunto, afinal as banalidades que podemos dizer são, sim, limitadas. E, com a fobia de Caden, conversar passa a ser essencial. Assim, cada vez mais a conversa parte para uma intimidade pouco comum, que apoiada a já citada escuridão ganha cada vez mais intensidade. E assim, o que poderia ser considerado um “terceiro encontro”, devido ao teor da conversa e do envolvimento de amizade e companheirismo entre Caden e M.J., ganha um tom cada vez mais sensual. E, bom, dois adultos que já sabem muito da intimidade um do outro em um espaço minúsculo, a pólvora encontra o fogo e as emoções a flor da pele, encontram no beijo o pavio. 

  

Quando a boca de Makenna se abriu, Caden aceitou o convite como um homem faminto no banquete. Ele enfiou a língua em sua doce boca e curtiu as carícias provocantes que as línguas trocavam. Makenna acariciou a cabeça dele, massageou o pescoço e agarrou os ombros. Caden se aproximou ainda mais dela, porque, mesmo estando tão perto, não era o suficiente. 



A classificação indicativa deve ter sido alerta suficiente que essa história contem hot!  Porém, é algo que faz parte da história e da evolução do relacionamento deles e, sinceramente, não vi como algo para ter mais assunto e sim pertinente e bem escrito dentro do contexto. E, quando acontece, não é mais entre dois desconhecidos e sim duas pessoas que já conversaram e descobriram que tem aquela atração para dar esse próximo passo.  

  

O pânico de o que vai acontecer quando as luzes se acenderem, porque, apesar de em alguns momentos eles esquecerem de onde estão, a questão de que em algum momento eles vão sair dali vem à tona e deixa a expectativa para o depois, não apenas no casal e sim para quem está lendo. Eu mal posso esperar para ler o que vem depois do depois, afinal eu já amei essa história e estou muito feliz por ter a próxima ao meu lado para aproveitar mais! Porque, sim, mesmo com o final fechadinho que esse livro entrega, é impossível não pensar que ainda é pouco. Obrigada, Verus, pelo presente de Amor à Luz do Dia ser realidade. Divirta-se, boa leitura e até a próxima! 



Sobre a edição: Eu amei as cores da capa, a encadernação porque o tamanho da edição ficou ótima para leitura, o papel e a diagramação deixaram ainda mais confortável, curti a tradução e a revisão foi ótima. 




Informações Técnicas do livro

Amor Na Escuridão 

Laura Kaye 

Tradução: Cláudia Mello Belhassof 

Ano: 2022 

Páginas: 112 

Editora: Verus 

Sinopse: 

Da autora best-seller por seus mais de quarenta títulos lançados, Amor na escuridão é uma história sensual e ao mesmo intensa que vai mexer com a imaginação do leitor. 

  

Dois desconhecidos… 

Quando Makenna James fica presa em um elevador totalmente escuro, não pode deixar de se perguntar sobre o homem que está lá dentro com ela. Tudo o que Makenna notou antes que as luzes se apagassem foi uma tatuagem de dragão na mão do desconhecido. Tudo o que ela conhece agora é sua voz sexy e rouca na escuridão. 

Quatro horas… 

Caden Grayson tem tatuagens, piercings e cicatrizes por dentro e por fora – e tem pânico de escuro, por razões que ele prefere não lembrar. Preso em seu pior pesadelo, apenas a voz doce da bela ruiva o distrai de seu medo. E, à medida que as horas passam e o clima esquenta, não há nada comparado ao toque dela. 

Um elevador escuro… 

Caden é cheio de defeitos e Makenna é toda certinha, mas na escuridão eles se abrem um para o outro e se deixam levar. Sem nenhuma noção preconcebida, os dois descobrem quanto têm em comum. Ali, naquele espaço apertado, a atração cresce, mas será que eles vão sentir o mesmo quando as luzes se acenderem? 

 

“Laura Kaye tem um dom para criar homens feridos, e Caden Grayson lidera o grupo com vulnerabilidade suficiente para dar nós no seu coração.” – Tessa Bailey, autora de Aconteceu naquele verão 

“Prepare-se para uma história única, que vai fazer você desmaiar por esse herói inusitado!” – RT Book Reviews 

“Laura Kaye criou uma história emocionalmente intensa, decididamente sensual, bem-humorada e fascinante… Amor na escuridão é uma leitura maravilhosa, que eu recomendo demais.” – Manic Reviews 

“Fazia muito tempo – se é que isso já tinha acontecido – que eu não lia cenas de sexo tão emocionalmente tocantes quanto fisicamente apaixonadas… Uma experiência de leitura espetacular, que me deixou ansiosa por outros trabalhos de Laura Kaye.” – One Good Book Deserves Another 

“Uau! Um livro absolutamente incrível! Uma história tão linda. EU RECOMENDO MUITO!!” – Smitten with Reading  

“Uma história quente, doce e cativante que eu considero obrigatória.” – Book Savvy Babe 

 

Classificação indicativa: 18 anos. 




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!