08 dezembro, 2022

# @Milly # Alexander Gordon Smith

Resenha :: Sentença de Morte (Fuga de Furnace #3)



  Pode conter spoiler dos livros anteriores.
Confira as resenhas dos primeiros livros da série!

 

 

Morri naquela sala (...). Mas não foi uma morte misericordiosa. 

  

Sentença de Morte é o terceiro livro da eletrizante série Fuga de Furnace de Alexander Gordon Smith, e como não podia ser diferente, aqui começa exatamente como terminou o segundo livro: dando tudo errado (risos). 

  

Depois de mais uma tentativa de fuga mal sucedida no final de Solitária e de Alex, e Simon caírem direto na mão do Diretor, nessa sequência acompanhamos o que realmente tem de pior em Furnace e o que fazem com os prisioneiros.  

  

Não, eu estava na Penitenciária de Furnace. E, ali, nem mesmo a morte ousava mostrar sua face. 

  

Boa parte do início da história gira em torno da transformação de Alex e sua luta mental para não sucumbir e se esquecer de quem ele é. Eu sinceramente achei esse início um pouco lento, talvez por estar acostumada que nos livros anteriores as coisas acontecerem mais rápido, mas fora isso essa sequência continua tão empolgante quanto os outros. 

  

E, se nada mais restasse a não ser escuridão, como poderia não me tornar um monstro? 

  

Eu fiquei com medo real com o que Alex estava se transformando, e posso dizer que o autor sabe como descrever uma tortura, e tem uma descrição nem um pouco limpa de uma luta, então tenha estômago para esse livro. 

  

— Todos por um — falei em voz alta, o som pouco mais que um sussurro. Algo no rosto de pareceu mudar, os olhos se arregalando. 

— E para fora deste inferno, Alex. 

  

Um ponto que eu preciso destacar é a amizade de Alex e , eu adoro esses garotos. Eu só espero que o autor continue os mantendo assim, de preferência vivos (risos). Simon também tem um grande destaque aqui, mas a falta que Donovan faz é muito difícil de suportar. Alexander Gordon Smith sabe como causar sofrimento aos seus leitores, acho que nunca vou superar essa perda, um dos melhores personagens, com toda certeza. 

  

Ele havia sido a única razão de eu não ter pulado no primeiro dia, e a única razão de não ter pulado no último. 

  

Nesse terceiro livro também ficamos sabendo mais sobre o motivo dos experimentos com os garotos e a História do presídio e seu fundador, os monstros que os prisioneiros são transformados nem se compara com o monstro que é o Diretor de Furnace. Achei muito interessante toda a explicação que tem mais a ver com ciência do que fantasia, é tudo muito obscuro, mas excitante. 

  

— Que Deus tenha misericórdia da alma de vocês. Porque eu não terei. 

  

E o final desse livro vai dar um rumo muito mais interessante ainda para a história, então eu estou ansiosa demais para ler Fugitivos, 4° e penúltimo livro da série. Nem preciso dizer que indico demais, não é? Boa leitura.  

  

— Obediência é a diferença entre a vida, a morte e as outras variedades de existência ofertadas aqui em Furnace. 




Informações Técnicas do livro

Sentença de Morte 

Fuga de Furnace #3 

Alexander Gordon Smith 

Tradução: Magda Lopes 

Ano: 2013 

Páginas: 296 

Editora: Benvirá 

Sinopse: 

"Eu estava na penitenciária de Furnace. E ali nem mesmo a morte ousava mostrar a sua face".  

Mais uma vez a tentativa de fuga de Alex fracassa. E, agora, a punição que o aguarda é muito mas MUITO mais cruel. Depois de uma temporada enfurnado na solitária, ele se vê na enfermaria, cercado de Ofegantes. O pior está para acontecer. Alex está para se tornar um deles. Enquanto o sádico diretor bombeia lentamente o néctar para suas veias, Alex vai, aos poucos, se transformando na figura que mais teme: um terno-preto. Para lutar contra as forças malignas que se apossam de seu corpo, ele precisa se lembrar de quem realmente é e seguir o conselho de seu amigo Garry: nunca esquecer o seu nome. Essa pode ser a única saída para não perder sua identidade. Mas como escapar dele mesmo, se agora possuía em seu sangue a crueldade de um super-humano de Furnace? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!