13 dezembro, 2022

# @André Gama # Ana Beatriz Brandão

Resenha :: A Garota dos Olhos Esmeralda (O Garoto do Cachecol Vermelho #3)



A gente conheceu Helena, irmã de Daniel, o garoto do cachecol vermelho, no primeiro livro da trilogia. Ela nunca teve um bom relacionamento com a mãe desde que se assumiu lésbica. Agora, a relação das duas piorou ainda mais. 

  

A família Oliveira Lobos é muito religiosa e a mãe de Helena sempre a culpou por todo sofrimento... todas as perdas pelas quais passaram. Como se tudo fosse um castigo de Deus pelas "escolhas" dela. Além disso, Helena tem uma rotina intensa na residência de medicina. 

  

Durante a residência, Helena conhece Abigail, uma garota que procurar viver a vida de forma mais leve. Elas encontram apoio uma na outra para enfrentarem juntas suas inseguranças, medos e o preconceito. 



Verde. Com um mar de águas cristalinas, daqueles que a gente só vê nas fotos de praias paradisíacas. Com águas tão convidativas que somos incapazes de resistir ao desejo de mergulhar, e nem pensarmos no perigo que pode haver em toda aquela imensidão. Verde-esmeralda. Essa era a cor dos olhos dela. 

 

Oi, faroleiros, tomei muito cuidado para não dar spoiler de O Garoto do Cachecol Vermelho para não estragar o prazer de ler esse livro maravilhoso. Sim, indico a leitura de O Garoto do Cachecol Vermelho primeiro para só depois ler A Garota dos Olhos Esmeralda. O segundo livro — A Garota das Sapatilhas Brancas — traz pontos de vista diferentes dos acontecimentos do primeiro livro. 



A autora Ana Beatriz Brandão tem uma narrativa muito fluida e envolvente. Foi uma das grandes surpresas de 2022 para mim! Ela criou personagens encantadores e consegue falar sobre temas delicados, como luto, preconceito, religião e família, de forma leve, porém, impactante. 

  

O pior preconceito é aquele que vem das pessoas que deveriam nos amar incondicionalmente. Fiquei com muita raiva das atitudes da mãe de Helena, principalmente por ela se utilizar da religião para justificar o SEU preconceito. Achei muito legal que a autora tomou o cuidado de mostrar que esse pensamento não é um pensamento generalizado das pessoas religiosas. 



A Garota dos Olhos Esmeralda é um romance/drama sáfico que mostra a superação de uma jovem adulta que precisa lutar contra sua própria família para encontrar o seu lugar e sua liberdade. Prepare-se para se emocionar. 

  

Com amor, André 




Informações Técnicas do livro

A Garota dos Olhos Esmeralda 

O Garoto do Cachecol Vermelho #3 

Ana Beatriz Brandão 

Ano: 2021 

Páginas: 224 

Editora: Verus 

Sinopse: 

A garota dos olhos esmeralda é a nova e apaixonante história do universo de O garoto do cachecol vermelho. Você vai rever personagens especiais e conhecer outros, em mais um livro cativante de Ana Beatriz Brandão. 

Quando você está sem chão, só existem duas saídas: desistir ou recomeçar. 

Depois de perder duas das pessoas mais importantes de sua vida, Helena se vê sem rumo em meio ao caos que se tornou sua existência. Distante de sua fé, passando por um momento complicado no relacionamento com a mãe e enfrentando a rotina intensa da residência em medicina, ela tenta reencontrar forças para lidar com seus anseios e medos. 

Até conhecer Abigail, uma garota com um jeito leve de encarar a vida que a faz lembrar muito de seu irmão – Daniel, o garoto do cachecol vermelho. Juntas, Helena e Abigail encontram apoio uma na outra e se entregam a um amor que precisará derrubar as barreiras do preconceito. 




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!