09 maio, 2023

# @Carol Finco # Fantasia

Resenha :: A Resistência da Rainha


Resenha do primeiro livro :: A Ascensão da Rainha

 Olá faroleiros, venho hoje escrever sobre o livro “A Resistência da Rainha” que é a continuação final da história de “A Ascensão da Rainha”, história esta que amei e que para mim mesmo que não tivesse uma continuação eu conseguiria imaginar coisas boas acontecendo no futuro, mas a autora conseguiu escrever uma continuação tão intrincada e fantástica como a do primeiro livro e que final arrebatador. 

Há muito tempo que eu não lia uma história de fantasia com aventura onde o foco principal não fosse o romance, mesmo que este acontece de maneira linda o que é claro me fez amar ainda mais a leitura.

Temos então a continuidade da missão de nossa personagem, ela precisa ajudar a Rainha a tomar posse completa de trono e punir os responsáveis pelas coisas ruins que aconteceram deste a morte da última rainha. Ela também precisa enfrentar os seus próprios medos do passado e aprender a viver como membro de direito em sua nova família já que ela se tornou filha de David MacQuinn, com isso ela precisa fazer com que as pessoas da sua nova família de que ela é digna de sua nova posição. Ela também precisa ajudar a Rainha já que se tornou a sua conselheira, bem também em como manter seu relacionamento com Cartier.

Já Cartier, ou melhor, Aodhan Morgane, está tendo que recomeçar a sua vida novamente do zero e reconstruir o seu passado antes do exílio em Valenia e de se tornar mestre em conhecimento. Ele precisa lidar com todas as novas descobertas e acontecimentos que vão surgindo de sua história e ajudar a rainha a tomar posse completa do trono de destruir completamente com todos que ainda lutam a favor do antigo rei, ele precisa vingar sua família, mas ao mesmo tempo tentar impedir de inocentes sejam punidos erroneamente. Mas em seu coração acima de tudo, ele precisa proteger Brianna.

Mas não será fácil acabar com todos os aliados do antigo regime e executar a justiça, por isso, Brianna e Aodhan precisaram deixar os sentimentos um pelo outro de lado e se concentrar totalmente em suas tarefas. Mas gente pensa numa pessoa que ficou com o coração na mão o livro todinho, essa fui eu e mesmo assim eu não conseguia largar o livro e o desespero para chegar ao final era tão grande que assim como no primeiro eu peguei um spoiler...kkkkk

A autora escreveu o enredo de uma maneira surpreendente, me lembrou muito a minha autora favorita que sempre lhe deixa se perguntando a medida que vai lendo o que irá acontecer e fazendo você se surpreender com cada nova página lida e com o desenrolar dos fatos. Ela não deixou pontas soltas e na minha opinião conseguiu deixar tudo solucionado e claro no final e meus amores, que final maravilhoso.

 “Se você fosse uma tempestade, eu me deitaria e descansaria em sua chuva. Se você fosse um rio, eu beberia em sua correnteza. Se você fosse um poema, e u nunca deixaria de ler você. Eu adoro a garota que você foi um dia, e eu amo a mulher que você se tornou.”

Se você ama história de fantasia com aventura e a prova de como os diversos tipos amar só nos faz melhores e vencedores em todos os sentidos, este livro é para você, e caso você seja como eu, que ama um romance que aquece o coração e te deixa muito feliz ao final da leitura, este livro tem também, a declaração de amor citada, além de linda, é uma amostra de como este livro tem uma personagem fantástica e especial. Nota 5/5 com um coração sem dúvida.

Boa leitura, 

 

Carol Finco




Informações Técnicas do livro


A Resistência da Rainha
Nada torna alguém mais vulnerável do que o amor.

Rebecca Ross 

Tradução: Leonardo Alves

Ano: 2022

Páginas: 420

Editora: Galera Record 

Sinopse: 

Nada torna alguém mais vulnerável do que o amor. Em A resistência da rainha, a esperada sequência de A ascensão da rainha, Rebecca Ross presenteia o leitor com um desfecho eletrizante para a história de Brienna MacQuinn. Um épico de fantasia passado na era da Renascença, imperdível para fãs de Sarah J. Maas e Leigh Bardugo.


Brienna enfim se tornou mestre de conhecimento e está se estabelecendo em seu papel como filha adotiva de Davin MacQuinn, um lorde que caiu em desgraça mas que retornou a Maevana para restaurar a honra de sua Casa. Apesar de ter acabado de sobreviver à guerra que finalmente devolver uma rainha ao trono, Brienna encontra novos desafios: precisa se prova digna dos MacQuinn;encontrar um equilíbrio entre os deveres com a Casa do pai e os de seu país como confidente da rainha Isolde Kavanagh;e tem também Cartier, o fator mais irresistível de sua nova vida.

Já Cartier Évariste, ou melhor, Aodhan Morgane, está se adaptando ao extremo contraste de sua vida pré-guerra como mestre de conhecimento em Valenia e sua tual como lorde de uma Casa derrotada. Durante a restauração de seu castelo, ele conhece Tomas, um menino de dez anos cujo passado e cuja família são um completo mistério. Então, quando sua ex-pupila se apega ao menino tanto quanto ele, Cartier se permite divagar: e se não precisasse cuidade de Tomas e de seu castelo sozinho?

Conforme os acontecimentos se desenrolam rapidamente, Brienna e Cartier devem colocar seus sentimentos de lado e se concentrar em forjar alianças, executar justiça e garantir que ninguém interfira na coroação da rainha. Mas uma resistência está se formando entre os aliados do antigo regime, que estão desesperados para encontrar uma fraqueza nas forças rebeldes.



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!