
Oi pessoal, dando continuidade ao quarteto Os Irmãos Mackade, vamos para o segundo livro que dá seguimento a vida de Jared, o irmão mais velho que se tornou advogado e permaneceu em Antietan com Devin e Shane e agora, o Rafe também está de volta e quem diria, comprometido. O livro vai dando sequência ao anterior, porém focando na vida de cada irmão, sendo assim, a leitura em ordem é fundamental. Lembre-se também que estas histórias são clássicos romances que aqui no Brasil apelidamos de “romances de banca”.
O livro começa com ele indo até a cabana que fica em um terreno na floresta entre as terras da família, levar um testamento a moradora de lá como um favor para um colega, ele só não esperava encontrar uma deusa morena, de atitude arrogante e esquiva, que lhe deixou curioso e atraído ao mesmo tempo. Sem falar que ela é mãe de um garoto de 10 anos de idade. Com certeza ele irá vê-la novamente.
“Mulheres irritáveis não faziam seu tipo, lembrou a si mesmo, e balançou-se na cadeira. Mulheres irritáveis com temperamento explosivo e passados sombrios menos ainda. Não que ela não fosse interessante, e não que ela não gostasse de juntar peças de quebra-cabeça. Mas sua vida seguia em frente num ritmo muito confortável no momento.”
Savannah Morningstar está sozinha criando o seu filho e a si própria desde os 16 anos de idade, quando engravidou e seu pai a expulsou de casa. Viveu os primeiros anos se escondendo da polícia e do conselho tutelar para que não perdesse a guarda de seu filho, trabalhando fazendo quase tudo que lhe desse grana para sustentar os dois. Sua maior alegria é que finalmente pode comprar sua casa própria, em uma cidade tranquila, onde o seu filho poderia criar raízes e amigos e os dois pudessem finalmente viver em paz. Mas ela não contava com a tenacidade de um advogado, muito menos de se sentir atraída por ele, bem como ter uma ligação especial com a floresta que fica nas terras de sua família.
Esta história tem uma certa inspiração no romance de Jane Austen, aqui o Jared é o orgulhoso, que por sinal, lhe traz muitos problemas em seu relacionamento com a Savannah e ela é a preconceituosa devido ao seu passado e ao certo complexo de inferioridade por não ter terminado seus estudos, ser mãe solteira, não gostar de policiais e advogados. Mas ela também usa de grosseria como um meio de defesa. Para não deixar perceberem seus medos e fragilidade ela ataca antes, sendo assim muitas vezes injusta.
Os dois vão precisar quebrar muitas barreiras do passado de ambos e aprenderem a olhar para frente, mas principalmente aprender que um relacionamento sem respeito e confiança é impraticável. Há também o fato de se ter uma criança a se pensar, e como ele acrescenta a história. A ligação familiar dos Mackades também é algo especial e importante, por isso a Savannah sabe que se ela ficar com o Jared, receberá uma família completa, incluindo um xerife.
Confesso que tem horas que sinto vontade de sacudir os dois, mas como dizem, o drama precisa acontecer para se ter uma história não é verdade. Mas segue bem o ritmo do primeiro livro e nos traz um pouco mais da vida dos outros personagens e vamos tendo um vislumbre do que vem para o próximo livro e quem será o novo casal.





.png)








Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!