21 novembro, 2016

# @Milly # Editora Intrínseca

Resenha :: As Chamas do Paraíso (The Fires of Heaven)





           Para começo de conversa o que dizer da Saga Roda do Tempo... Realmente eu amo essa saga e realmente eu odeio essa saga, com toda sinceridade, não faz sentido, mas para quem ler minhas resenhas, sabe que nem sempre eu  consigo fazer  sentido. 

           Mas vou explicar o motivo de eu a odiar, ela é uma saga de 14 livros, com quase mil paginas cada e que apenas 5 foram lançados no Brasil pela editora intrínseca até hoje. E apesar de ser livros grandes eu fiquei tão presa em cada maldita página que a única coisa que você sente vontade de fazer e ler essa droga sabendo vai sofrer futuramente por ela está incompleta.( a não ser que você leia em inglês, que não é o meu caso).

           Meu ódio não é tão forte e tão coerente quanto o meu amor por ela, pois eu gosto dela pelos mesmos motivos que a odeio (tirando a parte de ela está incompleta). A questão é que apesar dos livros serem extraordinariamente bons, eu sobrevivo por ele felizmente não deixar um final desesperador, na verdade eles são quase fechados (não necessariamente, mas não sei explicar de outra forma), mas a melhor ou pior parte é que eles passam uma sensação até a ultima parte que a história já vai ter fim, e isso praticamente em todos os livros, claro que também é frustrante quando você para pra pensar que ainda falta 9 livros para saber realmente o que acontece no fim, mas são tramas tão bem construída que você aceita ser enrolada rs.

           Eu também estou enrolando, sei disso, mas como eu conheço poucas pessoas que estão lendo essa saga (quase ninguém), tentei introduzir o que esperar dela, e que vale muito a pena a leitura, não se assustem com o tamanho, são livros ótimos, vou deixar a sinopse do primeiro livro, antes de falar do 5°:

Sinopse ~ Skoob :: Livro O Olho do Mundo 
(1° da Saga Roda do Tempo)
Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.
Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al'Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno - o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.
Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido, aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.


           Chamas do Paraíso é o 5° livro da Saga Roda do Tempo, ele foi lançado recentemente, e nesse agora Rand tem tomar as decisões mais difíceis e sofrer as consequências por elas, e fazer de tudo para continuar seguindo seus planos, mesmo tendo que usar métodos e algumas pessoas para o bem maior. Dessa vez temos as narrativas intercaladas em sua maior parte dentro no núcleo de Rand com Eugenie e Match, no de Nynaeve e Elayne, e Min com Siuan Sanche, ainda sentir aquela agonia de querer juntar alguns personagens no mesmo núcleo logo, mas infelizmente para alguns não foi dessa vez, a parte mais difícil em livro medieval é a demora para o encontro dois personagens, até por não existir avião, carro ou algo assim rs. Então as vezes é uma aventura e tanto para se encontrarem de novo depois que se separam. 

           Eu amei o livro 5 da mesma forma que amei os outros, agora os aliados são diferentes, e vejo Rand muito mais inteligente e poderoso, algumas coisas me irritaram em relação de vários outros personagens, mas o que era legal que logo estava gostando deles novamente, mas não tanto com Eugenie e Elayne, não que desse para odiar, mas achei bastante irritantes em vários casos. Fora isso achei que o livro não caiu de qualidade, o que me deixa com bastante expectativa que se mantenha assim até o fim, claro que nunca vou ficar sem aquela ansiedade para o fim, mas os meios estão no limite do perfeito. 
Então é isso. Leiam!!!! 

Ficha Técnica do Livro

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

As Chamas do Paraíso
A Roda do Tempo # 5
Ano: 2016
Páginas: 944
Editora: Intrínseca

Sinopse(Skoob)
Depois de uma perigosa jornada ao Deserto Aiel, Rand se consagrou como Aquele Que Vem Com a Aurora, conforme profetizado por seu novo povo. 
Ter um exército de homens e mulheres extremamente hábeis na batalha deveria ser uma vantagem, mas, conforme se apega aos novos aliados, o Car'a'carn, chefe dos chefes, se sente cada vez mais vulnerável às tramas de seus inimigos.
Enquanto isso, Nynaeve e Elayne perdem aliadas importantes e ganham uma poderosa inimiga. Após a expulsão de Siuan Sanche da Torre Branca, as duas Aceitas devem tentar encontrar as poucas Aes Sedais que continuam fiéis à sua causa. Porém, Moghedien está à espreita, determinada a capturar Nynaeve em sua teia.
Em As Chamas do Paraíso, Jordan aprofunda ainda mais seu criativo universo. Antigas instituições caem por terra e novas alianças se formam, pois o Dragão provoca mudanças por onde passa. Heróis lendários se juntam à história no novo volume de A Roda do Tempo, uma das mais extraordinárias séries já escritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!