05 julho, 2017

# @Danii # Especial

Especial Sagas :: A Milly Mandou



“A Milly mandou eu ler essa saga aqui, mas como eu sou teimosa eu vou... Não,  vou ler a que ela indicou mesmo, não tenho nada melhor para ler, por enquanto." 


Oiiiii serzinho!  No meu post passado eu falei de indicações de trilogias que a Milly me fez ler (confira o post aqui), e hoje estou aqui para falar de cinco sagas com quatro livros ou mais que ela me indicou (me obrigou a ler ). Caso você não tenha lido o post passado, saiba que a Milly é o “serumaninho” que mais me indica sagas, a que sempre que pode aparece dizendo "Você precisa ler isso" quando se trata de sagas e trilogias. Então vamos às cinco sagas de hoje! 



5° Lugar: Hush Hush — Becca Fitzpatrick

Me julguem, joguem pedras em mim, mas não morro de amores por esse saga, só morro de amores pelo Patch (é possível não amar esse cara? ). Essa indicação eu meio que pedi para a Milly. Foi tipo: "Milly me indica uma saga que se passa na atualidade e não seja fantasia medieval e nem distopia." (Ela sempre indica mais esses gêneros, então é melhor especificar para garantir). "Leia Harry Potter". "Harry Potter não, indique outra coisa." "Tá, acho que você vai gostar do Patch, leia Sussurro." A conversa não foi exatamente assim, mas foi bem parecida (ela sempre tentava me fazer ler Harry Potter, mas eu nunca quis ler, até que semana passada, por vontade própria, comecei a ler Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas por mais que o livro seja legal, a leitura não está indo muito para frente ), e eu li a saga inteira de uma vez, achei a história legal até, amo muito o Patch e tudo, mas eu não consigo amar essa saga, e não vou com a cara da protagonista, Nora Grey, guriazinha irritante . Mas você deve ler essa saga, sério. Conhecer o Patch vale a pena. Já disse que eu amo ele?  (Confira a resenha do primeiro livro)



4° Lugar: As Crônicas de Gelo e Fogo — George R. R. Martin

Estou roubando um pouco aqui, porque a Milly me indicou essa saga (várias vezes), mas não li só por causa dela, li porque recebi de amigo secreto em um grupo de livros faz um tempo (muito tempo). Eu implorei para não ser essa saga, mas me ouviram? É claro que não! Tenho pesadelos até hoje com a frase: "O inverno está chegando, Dani". Sim, foi assim que revelaram o livro que eu devia ler . E caso você se pergunte porque eu li já que eu recebi de "presente", saiba é que não foi bem um presente, e eu era obrigada a ler, porque o nosso amigo secreto, não era uma troca de presentes, era mais uma troca de indicações de livros que seríamos obrigados a ler e que talvez nos tirassem da nossa zona de conforto (isso é o amigo, nem queira ver como é o inimigo secreto). Enfim, eu li A Guerra dos Tronos e não amei, mas também não odiei. Não vou mentir, o universo criado pelo Velho Assassino (também conhecido como George R. R. Martin ), é incrível, o jeito que ele descreve cenários, ambientes, é muito bom, mas muitas vezes penso que não é para mim. E como não odiei A Guerra dos Tronos, logo a Milly e outros serzinhos aí me fizeram ler A Fúria dos Reis, que eu não odiei também. Eu só li esses dois primeiros livros, por enquanto, porque não estou com pressa, a saga está incompleta e o Velho Assassino gosta de enrolar mesmo, então estou lendo um por ano, não li o desse ano ainda, porque eu também gosto de enrolar . (Confira a resenha do primeiro livro)


3° Lugar: Os Legados de Lorien — Pittacus Lore

A Milly ficou tentando me fazer ler essa saga durante anos, mas eu, teimosa que sou, não lia. Sempre tinha uma desculpa para não ler: tem muitos livros, está incompleta... Mas ficou completa ano passado e a Milly não aceitou mais desculpas e me indicou essa saga para minha meta de leitura desse ano (eu pedi indicações de livros para alguns amigos, e meio que tenho porque tenho que ler todas as indicações ). E fazer o que, eu li. E o pior é que gostei. Inicialmente eu não gostava muito do Quatro, não. Mas depois ele melhorou. Gostei menos ainda da Sarna para se coçar, ou melhor da Sara, mas pode ser implicância minha, não sei, só achei ela menos irritante nos últimos livros. E sempre gostei da Seis, da Sete, do Oito, e do Nove (amor meu ). Me nego a falar do Cinco. Li todos os livros principais, mas ainda preciso terminar os extras, então vai saber quando vou terminar mesmo essa saga. Mas os principais são muito bons, sério, leia. Ela tem os melhores aliens que "conheço". (Confira a resenha do último livro)



2° Lugar: Os Sete Reinos — Cinda Williams Chima

Essa é outra saga que a Milly insistiu por muito tempo antes de eu finalmente ter coragem e ler. Ainda bem que li. Porque é muito amor pelo protagonista Han Alister!  Serzinho mega apaixonante com um verdadeiro dom de arrumar problemas . Essa saga é de fantasia medieval, e diferente de outras sagas desse gênero que li ou tentei ler, ela não tem uma descrição maçante, sabe? O livro flui que é uma coisa, e quando você percebe já terminou o primeiro, já terminou o segundo, já terminou o terceiro e, puff , terminou o quarto e acabou a saga. E por mais que, às vezes, eu tenha achado algumas coisas clichês e previsíveis, ainda sim me surpreendi várias vezes. Eu pensei seriamente em favoritar essa saga, mas senti que faltou algo no final. Ainda tenho esperanças de que a autora resolva escrever um quinto livro, porque sonhar não custa nada, não é verdade?   (Confira a resenha do primeiro livro)


1° Lugar: Percy Jackson e os Olimpianos — Rick Riordan

Quem diria que um filme bem mais ou menos era uma adaptação de uma saga tão maravilhosa?  Não é segredo para ninguém que Percy Jackson e os Olimpianos é uma das minhas sagas favoritas do universo e além. O que muita gente não sabe, é que só li essa saga em 2015, por insistência da Milly. Eu era um ser iludido que julgou o livro pelo filme (umas das únicas coisas que eu gostei do filme foi o Logan Lerman como Percy ) e por isso nunca teve vontade de ler. Mas a Milly e outros amigos que o mundo dos livros me deu ficaram falando que não tinha nem comparação, que eu ia amar... E quando eu tive férias da faculdade comecei a ler Percy Jackson e os Olimpianos e terminei a saga inteira em menos de cinco dias, e em mais uma semana li Heróis do Olimpo, alguns extras e Percy Jackson e os deuses gregos. Foi uma verdadeira maratona de Percy, acho que foi a melhor maratona da minha vida, se é que se pode chamar isso de maratona. E depois disso parei de julgar livros pelos filmes, porque acho que muitas vezes eles só usam os títulos dos livros, mas nem chegam a lê-los antes de adaptarem. Foi uma boa lição. E mesmo estando ficando velha (com 22 anos já, quase na idade de respirar o ar alheio ) não acho que algum dia vou deixar de amar Percy e nem parar de ler os livros do Rick Riordan. Se quando eu tiver 50 anos ele ainda estiver vivo e lançando livros novos eu vou querer ler todos e se eu tiver filhos (meio difícil de acontecer ) eles também vão ter que amar Percy ou serão deserdados .


E acabou!  Não tem mais "A Milly Mandou", talvez no futuro um pouco distante quando a Milly me fazer ler mais sagas, eu faça outro. Mas e você? Tem alguma saga que ama e acha que eu possa gostar? Indique nos comentários!  Amo indicações e vou amar ler as sagas que você indicar. Até! 

2 comentários:

  1. Boa noite!! O único problema das Sagas que a Milly indica são o preço.. pesadinhas hein.. risos..Mas pretendo ler as do Tio Rick e as da Becca Fitzpatrick ainda estou em dúvida porque não tive contato com a escrita da autora.. mas enfim.. eu vou ler um livro dela que a Jéssica aqui do Clube me emprestou se eu gostar eu arrisco.
    Dani, ainda estou com a lista do post do chicklit que vc fez pra ler.. tanta coisa aconteceu que acabou passando pra ainda não abandonei o projeto.
    Obrigado por cada post seu!! São maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda tenho muitas para mandar! kk Aguarde...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!