15 setembro, 2017

# @LCarneiro # Editora Suma

Filme :: IT - A Coisa


Já começo pedindo desculpas por essa resenha. Eu realmente só conheço o livro de nome e cai na sala do cinema da minha cidade de paraquedas. Obviamente que não foi literalmente, mas tenho uma sensação de que seria muito louco se fosse.

Lembram-se daquele rebuliço todo envolvendo os palhaços nas ruas? E depois falaram que era pra promover o filme “IT – A coisa” aquela história toda. Só com isso a vontade de assistir o filme já veio. E adivinha quem foi assistir? Eu mesmo.

It – A coisa é um aclamado livro de Stephen King com suas mais de 1000 páginas que conta uma história, não sei se engraçada, do palhaço Pennywise. Lembrando mais uma vez que não li o livro, somente assisti ao filme.

It começa com o desaparecimento do jovem George Denbrough no bueiro da rua onde mora, no Maine. Um ano depois, seu irmão mais velho, ainda inconformado com seu desaparecimento, reúne seus amigos para resolver esse caso. Visto que o sumiço de crianças no bairro onde moram ocorre com uma frequência até que assustadora. Mesmo antes de começar essa busca e logo após o começo, membros do “Grupo dos otários” já começam ter alucinações com seus piores medos e logo após avistam um palhaço sinistro. Tendo isso em comum, eles acabam descobrindo quem é o responsável pelos desaparecimentos e começam a caçar a criatura Pennywise – O palhaço dançarino.
                   
Eu sei que você já está me corrigindo. Fã é assim mesmo. Mas vale ressaltar que só vi o filme. Qualquer coisa que seja diferente e eu esteja falando aqui vocês já sabem o motivo.

O filme é muito legal mesmo, morri de rir. Podemos classifica-lo como terror se alguma criança de 10 anos for assisti-lo. A coisa, eu queria muito não mencioná-lo assim, atormenta essa pequena cidade desde muito tempo e vem de tempos em tempos matar criancinhas. Apenas crianças. Não ficou nenhum pouco claro isso no filme já que eles não explicam. Apenas jogaram essa informação e vida que segue. E eu percebi um mistério envolvendo os adultos da cidade. Tem uma senhora macabra que aparece duas vezes e ninguém sabe de onde ela é. Queria saber por que a mãe mente para o filho dos remédios. Tem o pai da menina que parece ser um maníaco pedófilo, mas também não confirmam se realmente é. Vocês são os únicos que podem me dizer. Por favor.

Não passou pela minha cabeça que o palhaço atormentava as crianças com seus medos e só depois atacava. Eu pensei que fosse logo sequestrando e matando igual a muitos outros filmes. E isso me rendeu muitas risadas quando ele mexia com a imaginação do menino judeu, com aquela mulher de cara torta, e com o menino dos remédios, com o leproso vomitando em sua cara e o “espertinho” do grupo que morre de medo de quem? De palhaço. Ri porque o filme tem uma grande pegada cômica nessas partes e os atores são engraçados. Todos eles. Que por conseguirem passar esse tom mais cômico ao filme, vale os elogios de boas atuações.

Eu não sabia o que esperar, até agora não sei o que realmente é Pennywise. Ele é um demônio? Fantasma? Um imortal? Alguém me diz!!!

Fã vá assistir e dar boas risadas e assim que sair de cinema vem aqui criticar porque é o que nós sempre fazemos com uma adaptação. Eu realmente não posso dizer se está fiel ao livro ou não. Estou esperando vocês me dizerem aqui se é ou não.
  
Confira o Trailer:


Informações Técnicas do Filme

IT - A COISA
Gêneros: Terror, Suspense
Duração: 134 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard…
Diretor: Andrés Muschietti

Sinopse (Adorocinema):
Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Não recomendado para menores de 16 anos

Um comentário:

  1. Oi Lucas,
    Tambem não li o livro, mas gostei bastante do filme. Também não sei o que o Pennywuse é, mas dependendo da explicação que fossem dar, é melhor deixar essa questão em aberto.
    Abraços,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!