20 outubro, 2017

# @Carol Finco # Editora Valentina

Resenha :: Sonhei que Amava Você


Estou num momento muito bom de leitura de livros de autores nacionais, e peguei para ler o lançamento da Tammy Luciano pela editora Valentina, Sonhei que amava você, como indicação da minha irmã que ama todos os livros publicados por esta editora. Bom, fiquei feliz com a indicação, pois para mim que curte romance, foi uma história bem legal para quebrar um pouco da minha ressaca literária com romances de época.

Esta é uma história contemporânea, que se passa na cidade do Rio de Janeiro, capital, narrada em primeira pessoa pela personagem principal. Achei bem interessante o tema escolhido pela autora como abordagem principal para o desenvolvimento da história, os sonhos que temos enquanto estamos dormindo e o que eles podem significar.

“Posso garantir: no final, o que foi sonho foi sonho e o que foi realidade é pura realidade. Sonho e realidade terão certeza: não viverão um sem o outro. Boa viagem!”

Kira Peltros é uma jovem de 22 anos que sempre morou no bairro Recreio dos Bandeirantes no Rio, seu pai é juiz e sua mãe é dona de um restaurante, uma cozinheira fantástica, uma habilidade não herdade por ela. Após o ensino médio abriu junto com sua melhor amiga, a Leandra (Lelê) uma loja de produtos estilo “art decô” personalizados, móveis, roupas e acessórios. Ela tem dois irmãos gêmeos mais velhos, o Carlos Eduardo (Cadu) e o Carlos Rafael (Cafe), praticamente idênticos na aparência, mas bem diferentes na personalidade, dois super gatos que sempre a incluíram em tudo, inclusive no grupo de amizades que eles têm desde a infância.

A Kira e Lelê, por terem se tornado empresárias tão cedo, nunca tiveram muito tempo ou deram muita importância para a questão de nunca terem tido um relacionamento sério, mas esta situação está começando a incomoda-las, e é quando a Kira começa a ter sonhos com um determinado rapaz que nunca viu e acaba se apaixonando por ele. Sua maior surpresa, é quando após presenciar um acidente de trânsito com seu irmão, ela acaba vendo na realidade o rapaz dos seus sonhos e a partir daí seu mundo emocional vira de cabeça pra baixo.

Felipe Dontarte é um jovem, também de 22 anos que se formou em administração para poder gerenciar o negócio da família, uma clínica veterinária e uma loja de Pet Shop. Filho único, está no momento tentando se livrar de uma ex-namorada sem ser indelicado por gostar da família e devido aos problemas que a família dela está passando, quando conhece a Kira e tem uma ligação instantânea com ela.

E agora, a Kira não sabe como agir achando que o amor dos seus sonhos tem uma namorada e ele não sabe como convencê-la que o namoro realmente já acabou. Como ela poderá lhe contar que vem sonhando com ele todas as noites, sem parecer ser louca... rsrsrsrs, a história se desenvolve a partir daí de uma maneira bem legal, com um enredo do cotidiano de família, amigos, trabalho bem desenvolvido. O livro também está cheio de referências musicais, que contribuem para explicar os sentimentos da personagem, dá até para fazer uma playlist bem diversificada.

Gostei da história, da maneira que os capítulos se iniciam, de toda a publicação e capa. Indico a leitura para quem estar afim de um livro pequeno, de leitura fácil, uma história leve e bonita, com um final cheio de surpresas, que eu adorei.

Boa leitura.
Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Sonhei que Amava Você
Ano: 2014
Páginas: 296
Editora: Valentina
Sinopse (Skoob):
Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

4 comentários:

  1. Ei Carol,

    A resenha ficou incrível! Temos que concordar que as indicações da Elisabete, ou Bete para os íntimos, são feitas com um enorme carinho e sempre pensando na experiência do leitor, assim como suas indicações.
    Tenho certeza que os fãs de romances irão adorar esse livro e que a edição da Valentina irá encantar a todos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica pelo seu carinho em comentar, que bom que gostou. Bjs

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Amei conhecer a Tammy pessoalmente. Ela é uma fofa! Ainda não li nada dela, mas pretendo ler em breve. Adorei a sua resenha porque você conseguiu passar bem qual é o estilo do livro: um romance contemporâneo leve e gostoso de ler.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, também adorei conhecer a autora o que me fez gostar ainda mais da história. Valeu pelo comentário, eles me ajudam a sempre buscar escrever melhor. Bjs

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!