14 fevereiro, 2018

# @Renara Pavez # Editora Portal

Especial :: Série Libertinos


Olá Faroleiros!

Hoje vamos conversar um pouco sobre essa série de romance de época nacional que eu adoro!

 Série Libertinos, escrita pela querida Silvana Barbosa traz para nós leitores, romances de épocas leves, alguns com mais pitadas de comédia, outros com mais mistério. 

Atualmente a série conta com 4 livros e um conto, todos em formato digital na plataforma Amazon. Sendo que o primeiro livro da série, Por Você, encontra-se em pré-venda (físico) pela Editora Portal. 



#1 -  Por Você

Sinopse:
A partir do momento em que o libertino Tristan Smith convida a inexperiente Juliet Fiennes para dançar, tudo o que poderia ser considerado tradicional cai por terra. 
Desde a forma como ele a conduz durante o bailado, até o modo como a pede em noivado, nada entre eles ocorre segundo as normas vigentes da época. E exatamente por isso o amor floresce espetacularmente entre os dois.
Usando de todos os métodos de sedução, o jovem empresário de origem nobre dribla seus rivais, e consegue vencer as resistências da dama, provando seu valor e enfim conquistando seu coração. 
Mas quando tudo parece perfeito e encaminha-se para o final feliz típico dos contos de fadas, o inesperado acontece, e tudo muda. Como poderá o casal lidar com as dificuldades que surgem em seu caminho tentando mudar seu destino e destruir sua bela história de amor? Nesse romance, onde a força da persistência se entrelaça com a beleza do amor, descubra que às vezes o destino pode ser surpreendente!


Minhas impressões:

Gostei muito do livro e do desenrolar da história. Como podemos lê na sinopse, algo bem ruim acontece quando pensamos que está tudo lindo e maravilhoso! Juro que nessa parte do livro me deu uma dor no coração. Uma verdadeira angustia! Poderia então o amor de Juliet ser suficiente para salvar Tristan e juntos reconquistarem o que se perdeu?

Link para compra:



#2 - Somente em Teus Braços

Sinopse: 
Robert Andersen Barker tinha a forma e o carisma de um deus, e a malícia e a eloquência de um demônio.  Mas esse homem que estava reescrevendo sua história escondia uma verdade: era um romântico, ansioso por encontrar uma mulher que o completasse - e aplacasse sua incômoda fome por algo mais - aquela a quem amaria e seria fiel para sempre. Quando deparou-se com Suzanne Lucilla Cunninghan, viu que sua busca chegara ao fim. Porém a jovem que estarrece os salões londrinos com sua impressionante beleza, também carrega o fardo de um passado complexo, com um terrível segredo, e por mais apaixonada que esteja pelo sensual marquês, acredita que há entre eles uma barreira intransponível, e a verdade sobre ela a impede de casar-se com o homem de seus sonhos.  Agora, seu amor precisa transpor as barreiras do preconceito que rege a sociedade da época, e as barreiras de proteção que eles mesmos ergueram a sua volta, para enfim triunfar, com todo o brilho e esplendor que só um amor verdadeiramente redentor pode assegurar.


Minhas impressões: 

Gostei  de ver um  protagonista que está em busca de uma mudança de vida antes mesmo de se apaixonar. Ver o jeito que Rob mudou, as causas que lutou, é de deixar qualquer um maravilhado. Preciso dizer que mesmo com todos os seus defeitos, Rob é lindo. Não digo uma beleza estética, mas sim uma beleza de caráter. Ele não mudou por causa de um amor (ele já estava mudando antes), Rob busca ser digno de um amor verdadeiro. Adoro a maneira com a autora escreve e leva sua escrita. 

Link para compra:



#3 - Ao Dispor do Seu Amor

Sinopse: 
Um homem com um dever... Christian Cunninghan sabia de suas obrigações e não estava disposto a arcar com elas. Rebelde, buscando seu próprio caminho, e fugindo das amarras que o sufocavam, percebe que juntar-se ao exército e partir é sua melhor escolha, e melhor opção. Unida ao inexistente... Prometida em matrimônio, ainda muito jovem, Luciane Hogarth sabia que seu destino já estava traçado. Portanto, na ausência do esquivo noivo, aproveita a liberdade que ainda lhe resta, antes de se ver irremediavelmente presa a um casamento de conveniência, com um completo estranho. Uma união não desejada, um compromisso ao qual não queriam cumprir, um futuro que lhes parece desolador... Agora Luciane e Christian vêem-se frente a frente. E diante de tudo o que tentaram evitar. Então irão descobrir que o amor também é cura...


Minhas impressões: 

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas né? O Major Christian, libertino assumido se vê apaixonado e disposto a fazer de sua noiva a esposa mais feliz do mundo. Já Luciane, enxerga o noivo apenas com um bom amigo. Será que o jovem major é capaz de conquistar o coração de Luciane? Isso só você lendo mesmo. A história é linda e direta. Gosto muito disso na escrita da autora. O livro não tem aquela famosa enrolação que alguns romances de época possuem. Fico muito feliz de presenciar o crescimento da autora. Silvana une as três histórias perfeitamente e mesmo que o leitor não queira ler os demais, ele é capaz de compreender toda a história do livro Ao Dispor Do Seu Amor. A diagramação do livro é linda, uma capa maravilhosa, que não foge do conceito dos demais livros da série.

Link para compra:



#4 - Arrebata-me!

Sinopse: 
Ele ficara devendo um favor.
O advogado Jake Rae Cunninghan sempre foi um homem de muitas farras e de muitas mulheres...
Quando este comportamento o levou a envolver-se num grande escândalo, uma ajuda providencial o salvou de uma arapuca, e o livrou de um casamento arranjado.
O tempo incumbiu-se de levar aquela dívida ao esquecimento. Mas não de forma total.
E agora ele estava sendo cobrado.
Era para ser simples. Era para ser rápido. Era para ser fácil. Escoltar uma jovem órfã recém chegada dos Reinos Árabes até a casa de seus avós na Itália não podia ser uma coisa tão complicada... 
Mas aquela órfã era Amber Stewart.
Atravessando o Reino Unido para chegar ao porto de onde zarparia o navio que os levaria até o outro país, fugindo de um sheik e discutindo por quase todo o caminho, Jake e Amber tem muitos dias – e muitas noites – para descobrir que nem sempre o amor se apresenta no momento esperado, e quando chega, arrebata de forma total e irremediável!
E uma simples viagem em retribuição a um favor, torna-se assim a jornada de suas vidas.


Minhas impressões: 

Até o momento não consegui ler o volume 4, mas estou muito ansiosa para conhecer a história de Jake - ele é meu personagem queridinho!! Estou aguardando apenas um feriado para me dedicar a leitura da históra mais que aguardada por mim.

Link para compra:



#Conto de Natal: Um Natal com Amor: Um conto da Série Libertinos

Sinopse:
Quando lorde Shakman saiu àquela noite fria de Dezembro, à cata de diversão em algum bordel ou casa de jogos londrinos, não poderia supor que teria seu destino selado de modo irrevogável.
Um encontro inesperado muda o caminho do notório libertino, 
mostrando-lhe novas perspectivas, 
alterando-lhe convicções, 
traçando diferentes prioridades, 
e abrindo caminho em seu coração para toda a surpresa, ternura e emoção que apenas a descoberta súbita e incontestável do amor pode conseguir!
O Espírito Natalino pode operar milagres!


Minhas impressões: 

Mais uma vez Silvana nos presenteia com uma bela história e sem ficar com "enrolação". 
Adorei rever personagens querido e conhecer um ex libertino que por amor abre seu coração para a caridade.
O conto é realmente um conto. Possui poucas páginas, porém, com páginas cheias de amor, não só o amor entre homem e mulher. Mas, principalmente, cheio de amor ao próximo. 
Espero ver mais desse casal no futuro. 

Link para compra:



Além da Série Libertinos, Silvana Barbosa é autora de mais dois livros:

  1. Olhos de Mel, Lábios de Fogo (também romance de época);
  2. Uma Noite não é o Bastante (romance contemporâneo

Todos os livros da autora Silvana Barbosa podem ser encontrados na plataforma digital Amazon e podem ser adquiridos pelo Kindle Unlimited. 

Você pode conferir todos eles aqui: 



Bem, vou ficando por aqui! 
Beijos, até a próxima!

Um comentário:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!