17 maio, 2018

# @André Gama # Drama

Resenha :: Duas Vidas (Recomeço #1)


Amigos Faroleiros, estava dando uma olhada nas postagens da página Lendo na Amazon quando uma delas chamou a minha atenção. Era sobre Duas Vidas, e-book escrito por J. Marquesi. Pesquisei sobre o livro e só li resenhas positivas, então, acabei passando-o na frente dos livros que havia colocado na TBR de maio.

Analiz Castro, ou simplesmente Liz, vive com o avô Paulo que é caseiro na ilha Raj, um pedaço de terra cercado por um mar azul e profundo na baia de Ilha Grande, em Angra dos Reis. A família Palmer sempre passava as férias de verão na ilha quando Liz era adolescente. Desde então ela conhece os gêmeos Eric e Thomas Palmer.

Dois homens iguais, duas vidas marcadas por um jogo do destino.

Um grave acidente de carro mata um dos irmãos e o outro precisa reaprender a viver, a lidar com a culpa e com as limitações físicas e mentais após sair do coma. Liz batalhou bastante e conseguiu se formar em fisioterapia. Ela ama o que faz e o destino acaba fazendo com que ela tenha que enfrentar o seu passado ao tratar do irmão sobrevivente.

Não depende de você querer ou não, Liz. Se é parte do seu caminho o que está acontecendo, você terá que trilhá-lo!

Usei apenas as informações que aparecem na sinopse para contar a história de Duas Vidas porque é muito legal conhecer os personagens e descobrir os acontecimentos desse romance aos poucos. Até o momento do acidente a gente não sabe qual dos irmãos morre, por exemplo, e esse suspense torna tudo mais interessante.

A escrita de J. Marquesi é fluida e envolvente. Ela conseguiu me emocionar e me deixar angustiado em vários momentos. Já para o final do livro estava lendo andando do quarto para a sala e da sala para o quarto. Não conseguia ficar parado de tão nervoso que estava. As cenas hot são bem escritas e a autora se utiliza dos clichês de forma inteligente. A gente nunca sabe se ela vai seguir o clichê ou nos enganar com eles.

É perfeito? Não! Há uma pequena barriga na metade do livro, mas necessária para criar o envolvimento romântico e a autora se estende um pouco no final. Pela capa, este é o primeiro livro de uma série, mas pode ler sem medo porque a história tem uma conclusão sem deixar pontas soltas.

Como disse, o livro tem falhas, mas que se tornam tão pequenas quando a autora consegue fazer com que a gente se envolva e shippe o casal central. Torci realmente por eles e alguns plot twists me deixaram com o coração na mão.

Amei e realmente indico Duas Vidas.

Com amor, André.


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

     
Duas Vidas
J. Marquesi 
Ano: 2018
Páginas: 669
Editora: Amazon
Sinopse (Skoob):
Dois homens iguais, duas vidas marcadas por um jogo do destino.
Eric e Thomas Palmer são gêmeos e, desde crianças, as pessoas os confundem, porém, embora idênticos na aparência, ambos não poderiam ser mais diferentes em personalidade.
Eric, o mais velho por 17 minutos, é um homem centrado, responsável, que leva a vida de maneira distinta da que sonhou, mas se acostumou a não contrariar as expectativas do pai, Bill Palmer.
Thomas sempre foi o mais frágil dos dois, por isso foi protegido e mimado por sua falecida mãe e, após perdê-la para o câncer, ele se revoltou contra todos, cultivando ódio pelo pai e ainda mais ciúmes e inveja do irmão.
Um grave acidente coloca em xeque a vida dos dois, e um só tem uma segunda chance. O sobrevivente precisa reaprender a viver, a lidar com sentimentos confusos, culpa e com as limitações físicas que o acidente lhe deixou.
Analiz Castro é uma mulher independente e segura. Não quer se envolver emocionalmente com ninguém e preza por sua carreira. Criada no interior do Rio de Janeiro, passou a infância e adolescência em uma Ilha na baía de Ilha Grande, onde os avós eram caseiros de uma família estrangeira. Liz batalhou até se formar em fisioterapia, o que ama de paixão, mas de repente se vê sem emprego e sem condições de continuar morando na cidade do Rio de Janeiro.
O destino os reúne, dando a possibilidade de um recomeço para ambos.

[+18 anos] Contém descrições eróticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!