30 agosto, 2018

# @André Gama # Editora Parceira

Resenha :: Ônix (Saga Lux #2)


Oi Faroleiros,

Dando continuidade à maratona Lux, chegou a vez de Ônix, segundo livro da saga. Ele começa exatamente de onde Obsidiana terminou, então, é claro que vai ter spoiler do primeiro livro. Se você ainda não leu, Obsidiana está disponível no Kindle Unlimited! Leia o que achei dele clicando aqui.

A pedra Ônix é encontrada em diversas cores, mas a preta é a mais comum. É um estabilizador de energias, mas muitos têm medo de usá-la porque é uma pedra de Saturno e tem fama de ser negativa. Nas minas chinesas somente escravos e serventes mineravam a pedra, pois acreditava-se que ela causava pesadelos, perda de dinheiro e energia. Se ainda não entendeu o porquê do título, espere até ler o livro.

Katy sabe que ela e Daemon estão conectados e não acredita que as demonstrações de carinho e afeto dele são reais após meses sendo um verdadeiro babaca. Acredita que ele só quer ficar com ela por obrigação ou por causa da maldita conexão alienígena que surgiu após Daemon salvar Katy da morte. Como Katy deseja o mesmo amor incondicional, poderoso e verdadeiro que seus pais tiveram, ela tenta rejeitar Daemon, embora não pare de pensar nele.

O que te atrai é o desafio e a conexão, Daemon. O que você sente por mim não é real.

Coisas estranhas começam a acontecer ao redor da Katy. Neste momento, aparece um novo aluno na escola PHS. O surfista Blake Saunders, de Santa Mônica. Ele é bonito, simpático e luta pelo coração de Katy. Ela ama Daemon, mas se sente normal ao lado do novo amigo.

Quando Katy vê alguém que não deveria estar viva, o livro ganha força. Pena que isto está escrito na própria descrição do livro porque é um belo plot twist. Começamos a saber mais sobre o Departamento de Defesa dos EUA e seus planos para os Luxen (os alienígenas do planeta Lux). Adianto que o que é visto em Ônix é apenas a ponta do iceberg do que os militares Brian Vaughn e Nancy Husher são capazes de fazer.

As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir.

Meu coração bateu de felicidade durante a passagem de Ação de Graças, quando Daemon e Katy falam sobre seus sentimentos e medos, mas também bateu acelerado com algumas passagens mais intensas. A autora se sai bem tanto nos momentos românticos quanto nos de mais adrenalina.

Edição brasileira de Ônix

A edição brasileira da Editora Valentina é muito bonita, mantendo as capas originais e com uma bela diagramação. Adoro quando a editora identifica na lombada a posição do livro na série. Uma curiosidade: o modelo das capas que representa Daemon é o húngaro Pepe Toth.

O modelo húngaro Pepe Toth interpretando Deamon

Apesar de alguns clichês no início, não tem como largar a leitura a medida que alguns plot twists vão acontecendo. Novos personagens aparecem para complicar ainda mais a vida de Katy e Daemon. Tudo está prestes a mudar! Preparados?


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Ônix
Tudo está prestes a mudar!
Saga Lux #2
Ano: 2016
Páginas: 416
Editora: Valentina
Sinopse:
Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. 
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.
 _____Sobre a Autora_____ 
    Autora   

Jennifer L. Armentrout (J. Lynn)



Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA.
Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!