24 agosto, 2018

# @LCarneiro # Editora Oficina das Letras

Resenha :: Tudo por um Sonho em Paris


Nina é uma jovem sonhadora, estudante do ensino médio. Nesses sonhos ela é uma estilista famosa e bem conceituada em Paris, capital da moda.

O amor é se doar, se entregar por inteiro, mesmo quando for doer em você, mesmo que deixe marcas profundas em seu coração.

Voltando para sua realidade, Nina se depara com uma família unida, carinhosa, mas muito tradicional. E já pensam em casar a filha assim que ela terminar os estudos. Todavia, Nina nunca cogitou isso e desde cedo já trabalha na fazenda dos pais para pagar seu curso fora do país.

Você é uma mulher diferente, Nina. Você é inteligente, decidida e forte, mas ao mesmo tempo me parece delicada e frágil.

O que a filha de seu Francesco e dona Maria Rita não esperava era a relutância de seus pais. Foi nesse momento que Nina decidiu largar tudo e apostar no seu sonho. O que nos deixa a pergunta: será que vale a pena arriscar tanto por um sonho?

Não podemos nunca parar de sonhar. Temos que correr atrás dos nossos sonhos e nunca desistir deles, mesmo que isso custe um pouco e que talvez tenhamos até que nos sacrificar.

A história já começa deixando-nos intrigados. O que uma jovem de 17 anos pode saber da vida para largar tudo em sua cidade? E a cada capítulo, Eline Sato vai nos mostrando o que é possível realizar se você realmente acreditar que é possível.

Eu gosto de estar perto de você, sentir seu perfume doce, de tocar em seus cabelos macios, de sentir sua pele delicada, eu consigo ver em você a fortaleza e a determinação que eu preciso para prosseguir com meus sonhos.

Um drama que vai se mostrando cheio de mistérios, nos deixando presos a cada página que lemos. Fora o romance que é arrebatador e a aula de cultura que temos. Apesar de não gostar muito do jeito de Lorenzo, fico agradecido pela aula de história que ele me deu. Uma ótima literatura nacional e riquíssimo em cultura mundial.

Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Tudo por um sonho em Paris
Ano: 2017
Páginas: 264
Sinopse:
A estória fala de uma menina que morava no interior de uma pequena cidade rural. Nina, uma menina simples e trabalhadora, com princípios familiares rígidos, e cheia de criatividade, sonhava em ir para Paris, na Europa, e estudar sobre moda realizando seu sonho de ser uma grande estilista. Deixando para trás sua família e as tradições, ela seguiu rumo ao seu sonho, no qual descobrirá com o tempo um preço. Depois de alguns anos, Nina estava prestes a realizar seu tão esperado sonho, quando durante uma viagem com destino à Viena, ela conhece alguém. Viena estava sediando um dos maiores eventos de moda, no qual Nina poderá ser consagrada na área da moda. A viagem de Nina se torna uma grande aventura com muito mistério e amor. Ela viajará em seu passado e terá que descobrir até onde poderá confiar nas pessoas à sua volta. Descobrirá o preço de entrar em um novo mundo, e até onde vale a pena o seu esforço. Uma estória repleta de lugares com detalhes nos quais as pessoas envolvidas se entrelaçam em uma trama de desejo, amor, paixão, incertezas e escolhas, que se misturam, para que um sonho seja alcançado.
_____Sobre a Autora_____

Eline Sato


Nascida no dia 26 de janeiro de 1976, casada, e com dois filhos, a autora é formada na área de exatas em Analista de sistemas, e pós graduada em Logística. Durante 12 anos trabalhou em sua profissão, destacando-se sempre com um perfil comercial, na comunicação e gestão de pessoas. Suas maiores características são a alegria, o otimismo e a proatividade intensa em tudo que se dispõe a realizar. Desta maneira, decidiu deixar a área de TI e dedicar-se a planejar eventos cerimoniais, onde conhecendo casais e suas historias de vida, deixou-se levar por sua criatividade entrando assim para o mundo da literatura em forma de romances. Em 2011 começou a escrever seu primeiro livro, no qual ainda não o publicou. Em 2016 escreveu “Apenas uma palavra” que está para ser publicado. Em 2017, escreveu duas obras de romance “Tudo por um sonho em PARIS…” já publicado e que tem sido comercializado com sucesso. Em junho de 2018 entra no mercado o segundo volume de “Tudo por um sonho em PARIS… Valeu a pena?”
A autora continua escrevendo outras obras que em breve serão lançadas na literatura nacional. Suas obras prediletas são dos autores Aluísio de Azevedo, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Romano Dazzi, Jane Austen, Nicolas Sparks, Charlotte Brontë, entre outros nos quais o amor, as dificuldades e a superação fazem parte de suas estórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!