13 setembro, 2018

# @André Gama # Editora Parceira

Resenha :: Originais (Saga Lux #4)



  Pode conter spoiler dos livros anteriores.

Confira as resenhas dos primeiros livros da saga!


Oi Faroleiro,

Estou assumindo que você já leu os 3 livros anteriores da série Lux (ObsidianaÔnix e Opala). Depois daquele final avassalador de Opala, vamos seguir com Originais que é ainda mais arrasador. Prepare o seu coraçãozinho. 

O plano de resgatar Beth da Mount Weather não terminou bem. Apesar de Dawson conseguir resgatar sua amada das mãos do Daedalus, Katy foi capturada. Daemon escapou junto com Dawson e Matthew, mas está sendo consumido por uma fúria indescritível.

Incendiarei o mundo inteiro para salvá-la.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Katy e Daemon. Essa opção narrativa nem sempre dá certo, mas funcionou bem em Originais por conseguir mostrar o que está acontecendo com cada um deles. 

Não posso falar muita coisa, apesar de estar sendo difícil me segurar aqui. Katy caiu nas mãos da Daedalus e precisa se adaptar para sobreviver. A gente já tem uma ideia do que o inimigo é capaz. Eles começam a testar a força e a habilidade de Katy como híbrida e senti um nó apertando minha garganta em vários momentos.

O Deadalus começa a mostras suas outras facetas. Dizem que só querem fazer o bem para a humanidade. Salvar pessoas com doenças graves e evitar que os Luxen invadam o planeta e exterminem os Seres Humanos.

WHAT????

Pois é, seriam os Luxen os verdadeiros vilões dessa história?? A gente só conhece as famílias Black e Thompson. E os outros alienígenas? Quais são as verdadeiras intenções deles?

Entre traições, intrigas e violência, Daemon e Kitty conseguem ter seus momentos, mas a autora consegue fazer com que o romance não soe falso e inadequado.

Vamos lá, gatinha, você realmente esperava menos de mim? Eu te amo.

Novos personagens são introduzidos à história ou ganham mais destaque, como é o caso do Sargento Jason Dasher, Nancy Husher e Arched. Este último é um personagem muito mais complexo do que aparece. Gostei muito dele.

Se você está se perguntando o que são os Originais, vou dar só uma pista: 

Ele é o que chamamos de Origem. Como em um novo começo: a origem das espécies perfeitas.

Originais é o melhor livro da série até o momento. Obsidiana nos apresentou o casal principal. Em Ônix, o romance começa a dar lugar à ficção. Todos estão mudados em Opala e é em Originais onde tudo vem a tona! Não tem como não se envolver e sofrer com os personagens. É muito intenso!


A escrita de Jennifer L. Armentrout está no seu melhor e a diagramação feita pela Editora Valentina é excelente. Esta é uma das melhores capas da série Lux. A de Obsidiana fica em segundo lugar. 

Se você gosta de romance, aventura e ficção, não sei porque ainda não começou a ler a série Lux. Você vai se apaixonar, assim como eu.

Com amor, André


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Originais
Nada o impedirá de salvá-la!
Saga Lux #4
Ano: 2017
Páginas: 384
Editora: Valentina
Sinopse:
Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.
 _____Sobre a Autora_____ 
    Autora   

Jennifer L. Armentrout (J. Lynn)



Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA.
Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!