12 novembro, 2018

# @Mile Dantas # Chiado Grupo Editoral

Resenha :: Torem Urbis — O Herdeiro do Trono


Quando aquele que era chamado de estrela da manhã caiu levando com ele a terça parte dos anjos do céu, ele foi lançado por terra. No entanto, Deus permitiu ao adversário manter a autoridade sobre a Terra.

Olá, faroleiros! Hoje vamos de mais uma literatura nacional. Sabe aquela história que te ganha pela empatia que você sente pelo autor? Foi isso que aconteceu comigo quando conheci a Natasche Costa e ela me apresentou sua obra, Torem Urbis. Com uma capa magnífica e uma apresentação envolvente então, quem não iria querer ler? Agora imagine a minha felicidade por estar diante de um livro maravilhoso e uma trama digna de aplausos!

Corri puxando-a pelo braço, mas assim que a toquei nossas energias causaram uma sobrecarga no transformador da rua. Assustada ela me abraçou. Sua energia pura e intensa me abalou, Então confortei-a com mais força sentindo crescer dentro de mim algo quente, um sentimento novo.



Torem Urbis é uma fantasia que envolve mundo real e distópico. Os personagens transitam entre o Rio de Janeiro e o mundo de outro seres. Um deles, Torem Urbis, que dá nome ao livro, é a terra dos Elevados, seres criados por Deus, a partir do pó das estrelas.

Lauren, nossa protagonista, vive no Rio de Janeiro sem imaginar que é uma elevada. Quando sua vida e a do príncipe Yuri se cruzam, percebemos que ela nunca mais será a mesma. Lauren é especial  e não sabe.


— Laure-een — cantarolou — Eu vejo você, Lauren.
— Quem está aí? 
Uma gargalhada tenebrosa ressoou e desta vez uma voz masculina arrastada ecoou junto com o bater de asas.
— Acha mesmo que esse leão ridículo vai te defender?

Yuri fará de tudo para ajudá-la na transição pela qual terá de passar para adquirir poderes plenos. Junto com seu amigo Jhon, o comandante das tropas Ian e a bruxa Cássia lutará contra Iblis e Lúcifer que querem a todo custo drenar seus poderes. Entre tantas descobertas e desafios na vida de Lauren, a jovem ainda se vê apaixonada por Yuri e tentando resistir aos seus encantos, já que o sentimento é recíproco. 

Yuri me puxou para seu abraço antes que eu completasse a frase e me beijou com força. Eu senti toda a sua ansiedade e a minha própria ferindo nossos lábios. O sabor de sangue misturado ao seu hálito fresco de canela e menta.

Ainda tem também de apaziguar os sentimentos não correspondidos de seu amigo Jhon (o rapaz tem uma queda por ela há muito tempo).


Eu fiz a leitura dessa história emocionante em praticamente três dias. A narrativa em primeira pessoa é fluida e dinâmica, facilmente compreendida pelo leitor. Os personagens são fortes e verossímeis. Acompanhamos o crescimento dos personagens conforme o avanço da leitura. A trama é envolvente demais. A autora Natasche Costa conseguiu construir uma história atual, com uma mistura de personagens bíblicos, bruxas e djins, o que nos intriga muito! Que mistura perfeita!

— Elevados foram moldados a partir do pó de estrelas. O homem veio do barro, nós somos poeira espacial — ele fez um gesto com a mão pelo ar.


Amei a leitura e super recomendo o livro para quem curte o universo fantástico. Torem Urbis é um livro de fantasia nacional e, diferente de muitos, é uma delícia acompanhar essa história num lugar conhecido dos brasileiros. Meus sinceros agradecimentos à autora que me permitiu mergulhar nesse livro e me deliciar com Torem Urbis! Obrigada!

Aguardo ansiosa o segundo livro que será: Torem Urbis, o Djin, ainda sem data para lançamento. Até a próxima pessoal.


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

Torem Urbis - O Herdeiro Do Trono
Torem Urbis #1
Natasche Costa
Ano: 2018
Páginas: 286
Editora: Chiado
Sinopse:
No princípio, antes da criação do Homem, Lúcifer foi expulso do céu junto com a terça parte dos anjos e iniciou uma guerra contra todos os seres originados por Deus. Para deter o avanço infernal, uma raça foi criada especificamente para a guerra: os Elevados. Seu mundo foi chamado de Torem Urbis e uma monarquia foi eleita para o seu governo. Mas estes seres perderam suas forças ao longo dos anos quando a linha de sucessão real foi alterada e enfraquecida pela falta de amor.
Após muitas gerações, o herdeiro do Trono Yuri Alonso, se depara com o surgimento de uma misteriosa e temperamental elevada: A veterinária Lauren Bellatore. Com personalidades opostas, o improvável casal peleja contra seres malignos e contra sua própria índole, unidos apenas por uma paixão avassaladora. Entretanto, o enigmático irmão do príncipe torna-se um obstáculo a mais em suas vidas, testando sua fé e princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!