12 junho, 2019

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: O Eterno Namorado


Olá, faroleiros, venho falar com vocês sobre o livro O Eterno Namorado, que é o segundo livro da Trilogia A Pousada.

Como o Booklist declarou, esta é “uma trilogia contemporânea, encantadora e excepcionalmente cativante”. Para mim esta segunda história conseguiu ser melhor que a primeira, que gostei muito, e me deixou em grande expectativa para o último livro.


Esta história tem o foco principal no Owen Montgomery, o irmão do meio, responsável principalmente pela administração de todos os negócios da família, mas assim como os outros também sabe construir e põe a mão na massa literalmente quando necessário. Ele é alto como os irmãos, porém mais esguio. É uma pessoa extremamente organizada, fato que, com certeza, foi o colocou na função de administrador. O livro descreve bem esta característica sua, porque é uma marca marcante de sua personalidade, porém vale destacar que ele não é compulsivo, ou seja, não chega a ser um TOC.

Todas as suas chaves eram separadas por cores, o que fazia seus irmãos o chamarem de maníaco, mas para ele isso funcionava perfeitamente.

Para fazer o romance do livro, temos a Avery MacTavish, uma irlandesa ruiva de nascença, com um corpo delicado, mas que tem muita força, principalmente no caráter. Amiga da família Montgomery desde a infância, criada apenas pelo pai. Uma cozinheira de mão cheia, especializada em comida italiana e dona da pizzaria da cidade, que também é uma espécie de restaurante, já que serve refeições desde o café até a janta.

Eu acho muito legal como a Nora cria elos em suas histórias. Neste caso, por exemplo, a Avery quando criança foi apaixonada pelo Owen e como ele sempre teve um carinho enorme com ela, para não magoá-la, retribuiu de forma muito singela este sentimento, se tornando assim o seu “primeiro namorado”.

Outra coisa muito boa é que a Nora nunca abandona seus personagens e assim neste segundo livro, temos a continuação da história do Becket, conhecemos um pouco mais da personalidade Ryder, do passado da Hope, do Willy B., o pai da Avery, da Carolee, irmã da Justine, e o que eu amei muito neste livro é que temos também mais história sobre a Justine Montgomery. Matriarca da família e o elo que mantém os filhos assim como a empresa bem unida, já que se tornou a chefe principal do que podemos dizer clã, com o falecimento de seu esposo.

Não podemos nos esquecer do fantasma que habita a pousada, né? Ela é quem dá o pontapé inicial para o romance deste livro e também que cria o mistério desta trilogia, afinal, precisamos descobrir quem ela era e por que continua ali. Mais uma vez a Nora nos surpreende e cria elos incríveis na história, eu me surpreendi com as descobertas e as achei muito legais.


Esta história tem uma veia cômica um pouco mais forte e também um pouco mais de drama, o que faz, assim como todos os outros detalhes, com que seja um enredo bem marcante e muito lindo. Eu passei um pouco de raiva com algumas das atitudes da Avery, mas foi necessário até para que o romance com Owen se desenvolva. E foi bom também, para assim vermos que cada um lida com seus complexos e medos de maneiras diferentes. Temos então uma linda história de amor com dois personagens com personalidades tão diferentes, mas que provam que o amor é o que realmente liga todos e tudo, é o que realmente importa.

Ele planejava, previa, calculava. Era o que fazia, tanto na vida pessoal como no trabalho. Mas não conseguia elaborar um planejamento com Avery, não via com clareza suficiente o caminho a ser trilhado para poder antecipar o próximo passo, calcular o movimento seguinte. Era estranho, porque eles se conheciam tão bem.... Não deveria ser tranquilo antever o que aconteceria em seguida? - Owen.

Enfim, fica até difícil falar mais sem correr o risco de dar spoilers. Então leia e forme sua própria opinião, pois eu amei o livro, os personagens e continuo apaixonada pela escrita da nossa diva.

Boa leitura,

Carolina Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

O Eterno Namorado
A Pousada #2
Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. 
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. 
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!